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Você Profissional Sabe Como Satisfazer Seus Clientes?

Sabemos que os clientes são peças fundamentais para que nosso salão funcione, pois, nenhum negócio sobrevive ou cresce sem eles. Também estamos cientes de que sem a sua fidelização e indicação (o famoso boca a boca) nada seria possível! Eles chegam na hora certa, compram produtos e têm exigências de bons serviços que precisam ou quase todos, rsrs. No mercado ultracompetitivo da beleza, a satisfação do usuário do serviço tornou-se um dos principais desafios para os profissionais. E visando manter uma clientela cada vez mais variada, você deve antes de tudo, superar os desejos de modo que ele queira voltar. Nesse contexto, a oferta proposta deve corresponder às expectativas do consumidor em muitas áreas: recepção, serviços, consultoria, limpeza ambiente agradável, enfim que ele se sinta acolhido enquanto faz o que precisa.


por: Cássia Moura | em: 14 de novembro de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
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PORÉM, O MAIS RELEVANTE AINDA É CRIAR UM RELACIONAMENTO SÓLIDO COM QUEM É LEAL, RESPEITA E CONFIA EM VOCÊ!

Pensando nisso, nosso post de hoje iremos abordar 6 tópicos que você profissional DEVE se atentar:

1- BOAS VINDAS AO CLIENTE

É quando ele passa pela porta de um salão que sabe se vai se sentir bem ou não. Nesse momento, uma atitude acolhedora na entrada será de suma importância. Portanto, é essencial que ele seja recebido imediatamente, e com um sorriso, por um membro do estabelecimento que, então, perguntará sobre suas necessidades.

 2- O QUE POSSO FAZER POR VOCÊ? 

Uma vez estabelecido esse primeiro contato, o cliente se sentirá à vontade para falar o que tem e mente, o que precisa fazer; logo ele deve ser acompanhado pessoalmente pela pessoa que o atendeu e conduzido pelas áreas do salão, mostrando os espaços, se familiarizando e apresentar ao cabeleireiro que cuidará dele durante todo o serviço.

3- LIMITAR O TEMPO DE ESPERA

O planejamento é um ponto chave ao administrar um salão de cabeleireiro. Um cliente que espera muito tempo para ser atendido, certamente não voltará uma segunda vez. Isso mesmo que esteja satisfeito com o serviço a ele prestado! Limitar o tempo de espera ao máximo faz com que algumas instituições trabalhem apenas com hora marcada. Aqueles que não atendem os clientes dessa maneira, devem obrigatoriamente implementar uma organização drástica; em termos de recursos humanos, em particular, poder gerenciar a “pressa” entre as 12h e as 14h ou a noite após as 17h que são os horários de maior movimento. Uma vez que fica claro o atendimento ser por ordem de chegada, ele não poderá reclamar pelo tempo que ficar esperando e determinará se valerá a pena ou não esperar.

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4- OUÇA O CLIENTE

A maioria dos fregueses espera que um cabeleireiro esteja atento aos seus pedidos. Para tal, terá de mostrar alguma forma de psicologia /pedagogia e explicar o que é possível fazer ou não, dependendo da natureza do cabelo. É importante entender as expectativas dele e o que deseja alcançar como resultado. Ter um bom senso de escuta e comunicação é essencial. Cada profissional deve dedicar o tempo necessário para definir com seu cliente um projeto de serviço bem definido.

A melhor maneira de começar esse diálogo é perguntando o que mais o incomoda, partindo daí e pensando na proposta almejada por ele.

Alguns clientes vêm a um salão de beleza obter conhecimento e conselhos. Muitas vezes querem mudar o corte ou a cor do cabelo sem saber que tipo de penteado usar. Nesse ponto o profissional deve destacar seus conhecimentos e desenvolver ideias. 

A criatividade é uma parte fundamental do negócio e é esta qualidade que muitos buscam em seu cabeleireiro. Também é essencial acompanhar as novas tendências e técnicas; e as demandas de sua clientela.

5- MANTENHA O SALÃO LIMPO

Outro ponto muito significativo é a manutenção das instalações. Quando alguém entra em um salão, ele imediatamente presta atenção à limpeza. Ele pode observar fios caídos no chão ou tesouras que não são armazenadas, se as escovas estão limpas, as toalhas estão higienizadas; logicamente desconfiará da qualidade do serviço que será oferecido posteriormente. A relação de confiança entre o cabeleireiro e seu cliente começa desde os primeiros segundos. A primeira impressão é a que fica, pois condicionará a possível lealdade.

6- SER CONSISTENTE

Sem desculpas!!! Isso é muito difícil de gerenciar com a mudança de membros da equipe e situações do salão? A resposta está no treinamento e na estrutura da sua organização. Ao redigir o manual de procedimentos, verifique se tudo está coberto desde o momento em que o cliente marca uma consulta até o acompanhamento posterior. Passo a passo.

Talvez provavelmente, alguns profissionais podem ser esquecidos e preguiçosos, além de questionar se é importante. Lembre-se de que é o seu salão e para manter os fregueses, você deve garantir consistência como a chave da confiança.

Quando você é o cabeleireiro ou salão individual, com a melhor intenção de servir ao máximo, atrairá clientes que se comportam da mesma maneira. Inclusive, a questão de pontualidade; caso haja atrasos, o consumidor saberá que pode perder seu agendamento. Logo, faça disso uma prioridade!

TODOS NÓS GOSTARÍAMOS DE UM SALÃO CHEIO DE CLIENTES PERFEITOS!

Assim também, a maioria dos clientes também adorariam um salão perfeito. Mesmo após inúmeras visitas, uma pessoa em aparente contentamento pode ir a outro lugar. Saber o que você pode melhorar em seu negócio consegue atrair os clientes ideais, e mantê-los, se torna crucial para o seu sucesso!

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