Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-6

Venha Aprender Sobre O Que Consiste O Visagismo

Formato do queixo, altura da testa, espessura do nariz, esses e outros mais são parâmetros que o profissional do visagismo leva em conta para criar uma cor e corte de cabelo adaptado à nossa morfologia. O rosto é, principalmente a imagem de nossa identidade e de acordo com a análise das linhas e formas, destaca as características físicas do rosto acabando por representar o melhor em harmonia e estética. Aproveite as dicas de visagismo a seguir para cada formato de rosto e fique mais linda ainda!


por: Carla Madureira | em: 9 de agosto de 2019.

tags: Cortes
AudioPost:
                   

A CONCEPÇÃO DO VISAGISMO É CRIAR UMA IMAGEM PERSONALIZADA. SURGIDO HÁ MILÊNIOS, FOI GRAÇAS AO MAQUIADOR E CABELEIREIRO FERNAND AUBREY NA PARIS DOS ANOS 30 QUE FOI DEFINIDO COMO ARTE TRANSFORMADORA DE EMBELEZAR!

Antes o estilo era considerado do grupo e não individual, por conseguinte deveria ser expressão coletiva. O que é algo meio estranho de se pensar hoje. Muitos outros nomes contribuíram para a designação do Visagismo, mas na atualidade um artista plástico brasileiro chamado Philip Hallawell sintetiza a arte de criar uma imagem pessoal como um conceito e não uma mera técnica!

O VISAGISMO TAMBÉM CONSISTE EM APROXIMAR-SE DO FORMATO DE ROSTO IDEAL EM COMPARAÇÃO A SUA FORMA NATURAL. ISTO É CADA PROFISSIONAL PROCURA ASSIM REFINAR CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS E DESTACAR ATIVOS!

Nos últimos tempos, se nota que as expectativas das clientes mudaram, evoluíram e se desenvolveram em direção a outra demanda: ser você mesma, aceitar-se cada vez mais cultivando a diferença … Não se limitando, no entanto, levar em conta o caráter, a silhueta, a natureza do cabelo e também seus hábitos de estilo.

Com o visagismo é possível encontrar o corte que lhe convém. Tendo em conta a forma do rosto em primeiro lugar, mas também seus gostos e desejos. Muitas mulheres seguem as tendências de penteados que veem em celebridades no Instagram e sites. Então, fazem isso porque imaginam que, se estiver na moda, vai ser bom para elas. Este é frequentemente o problema: a maioria dos cabeleireiros não necessariamente leva tempo para considerar o perfil, o temperamento ou a forma facial da cliente.

Contudo, essa técnica pode ser perigosa à primeira vista: corre-se o risco de ouvir alguém lhe dizer que sua mandíbula é quadrada, sua testa é muito larga ou suas bochechas são muito grandes. Também NÃO É LEGAL que chegue alguém que ponha em questão o corte de cabelo que você usa há anos. Não é fácil. Nestes casos, o papel do visagista é um tanto terapêutico e discreto. Conforme as mulheres precisam ouvir. E dependendo do grau de aceitação da imperfeição, opta-se por suavizar a parte dominante ou, ao contrário, torná-la um ativo!

6 FORMAS BÁSICAS DE ROSTO:

1- QUADRADO

Das atrizes Aline Moraes e Angelina Jolie. Testa larga, mandíbula e queixo muito pronunciada. Possui uma dureza de linhas, por isso é necessário a sutileza. O corte ideal é ter altura no topo, madeixas médias a longas, franja diagonal e laterais repicadas bem feminina. Deixe naturalmente colocados ou torne levemente ondulados. Evite: liso muito reto e sem caimento de franja ou fios curtos com efeito masculino.

2- REDONDO

Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-5

Semelhantemente são suas medidas horizontais e verticais, maçãs do rosto grandes e queixo menor. Exemplos: cantora Selena Gomez e atriz Giovanna Antonelli. Aceita cortes de cabelo diferentes: se você preferir ter fios compridos, mantenha-os levemente ondulados com lateral mais comprida; Caso queira curtos, penteado encaracolado com uma franja longa diagonal abaixo da bochecha fica legal. Evite: penteados quadrados retos ou a linha no meio que evidenciem as maçãs.

3- TRIANGULAR PARA CIMA

Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-3.jpg

Como Ivete Sangalo e atriz Jennifer Aniston. De testa estreita, ossos maxilares proeminentes e muito imponentes. Esse formato de rosto não é clássico, mas se for assumido, trará muita elegância. Perfeito para faces triangulares é reduzir a espessura da mandíbula, mantendo volume na parte inferior, com corte mais trabalhado. Evite: a franja direta e muito curta, pois isso acentuaria essa característica do rosto e esconderia os olhos.

4- TRIANGULAR INVERTIDO PARA BAIXO

Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-1.jpg

Testa mais larga enquanto o queixo e a mandíbula são estreitos, maçãs do rosto não são muito salientes ou até um pouco apagadas. Exemplo: atrizes Reese Witherspoon e Flávia Alessandra. O ideal é escolher um corte limpo, mais volumoso na parte de cima da cabeça e franjas são bem vindas. Rabo de cavalo refinando o pescoço e orelhas. Um longo quadrado de imersão é perfeito. Esta forma de rosto não é muito restritiva, o único imperativo é não cortar muito curto sem acentuar o volume no topo.

5- RETANGULAR

Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-4.jpg

Esse formato, por não ser tão comum entre as brasileiras, traz dúvida quanto ao corte. Aqui o rosto é longo e anguloso com queixo pontudo. Mas, ao contrário do rosto oval, os traços são menos pronunciados nos maxilares do que a testa. Traz um pouco de masculinidade, como visto na atriz Charlize Theron e cantora Anitta. Melhor é optar por um curto com volume na parte superior ou por um cabelo longo para reduzir a aparência dura. Franja desfiada traz elegância. Evite: cortar em dois, ao meio e em linhas muito retas.

6- OVAL

Venha-Aprender-Sobre-O-Que-Consiste-O-Visagismo-6.jpg

Absolutamente, aclamado como o tipo mais feminino e harmônico. Face temperada por um queixo com sutileza e uma frente nem muito grande nem muito pequena. É a forma mais equilibrada em comprimento e largura. Exemplos: Beyoncé e atriz Carolina Dieckmann.

O corte perfeito são quase todos, por sua estrutura, então pode-se fazer qualquer coisa! Curto, médio ou longo … tudo é para assumir o rosto.

Não há o que evitar! Penteados e cortes todos liberados para você!

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X