Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Tratamentos-Para-Manter-Os-Cabelos-Saudáveis-Cronograma-Capilar-1.jpg

Tratamentos Para Manter Os Cabelos Saudáveis: Cronograma Capilar

Já ouviu falar de cronograma capilar? Ele nada mais é do que um tratamento focado totalmente nos seus fios e nas suas necessidades; ou seja: uma programação de cuidados específica para o que seu cabelo precisa naquele momento. Em geral, o processo tem duração de um mês e conta com três etapas que variam de acordo com o que o momento pede: hidratação, nutrição e reconstrução.


por: Keila Pires | em: 3 de dezembro de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

Antes de definir o seu, que tal conhecer um pouco de cada etapa e resolução? Assim você pode ter certeza que está seguindo o cronograma capilar ideal para o seu tipo de cabelo. Confira!

1. HIDRATAÇÃO

O foco dessa etapa é devolver água aos fios. Se ele está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, precisa ser hidratado. Uma máscara que supra as necessidades do fio, devolvendo água, brilho e maciez é a mais adequada para essa etapa.

Uma ótima opção é a Máscara de brilho para todos os tipos: Felps Profissional Banho de Verniz promove hidratação intensa para fios macios e muito brilhantes. Trata o cabelo da raiz até as pontas promovendo resultado natural em todos os tipos de tonalidades de cabelo. Tem ação antioxidante e contra radicais livres. Ação BIOMIMETIC e Queratina Especial: hidrata intensamente com maciez, além de revitalizar o brilho e a maleabilidade.  

2. NUTRIÇÃO

Se os fios estão ásperos, secos, sem brilho e, principalmente, sem definição, eles provavelmente precisam de nutrição. Responsável por repor a oleosidade natural dos fios, a etapa também chamada umectação traz inúmeros resultados e benefícios, inclusive cachos mais definidos.
Então, essa etapa, é legal apostar em máscaras à base de óleos puros e vegetais. A Máscara Marula de Hipernutrição da Felps é indicada para ressecados, porosos e fragilizados, porém, não é restrita somente a esses tipos de fios. Possui vitamina C, ômega 6 e 9, que restaura extremamente os fios, oferecendo brilho intenso e uma hipernutrição. Certamente ele alinha e sela as cutículas do fio.

Sua composição possui além do Óleo de Marula, também colágeno que evita a quebra do fio, queratina hidrolisada que reconstrói deixando mais resistente, Whey Protein que melhora a resistência e aumenta sua elasticidade, fora alguns aminoácidos. 

3. RECONSTRUÇÃO

Nessa etapa, o intuito é devolver massa para os fios quando eles estão finos, frágeis, com pontas duplas ou elásticos. Ao propósito de ajudar a resolver esse problema, experimente uma máscara de tratamento intensivo para cabelos danificados e com quebra: Felps Profissional SOS. Afinal, ela recupera a força e a resistência com a reconstrução da fibra e o fechamento das cutículas pós-processos químicos.


À base de aminoácidos e proteínas, a Máscara SOS recupera a estrutura da fibra capilar fragilizada durante alisamentos, relaxamentos e descolorações. Seja como for, interrompe o corte químico que causa a quebra dos fios com a reposição de massa; além de acabar com a porosidade com o fechamento das cutículas protetoras. Conforme sua tecnologia de Efeito Teia envolve os fios por completo e garante que o máximo de nutrição e hidratação seja aproveitada pela fibra; para um cabelo com a saúde em dia, com mais brilho e maciez. Ação: Óleo de Moringa, Argan, Queratina Enzimática e Mel de Batata: reconstrói a estrutura interna dos fios e resgata a resistência antiquebra pós-processos químicos.

Tratamentos-Para-Manter-Os-Cabelos-Saudáveis-Cronograma-Capilar-2.jpg

COMO FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR:

1º PASSO: CONHEÇA SEU CABELO

Entretanto, antes de definir seu cronograma capilar, entenda o que seu cabelo está pedindo. Fios ásperos, ressecados e sem movimento precisam de mais etapas de hidratação. 

Já aqueles que embaraçam demais e sofrem com o frizz e falta de brilho, vão precisar de mais nutrição. E contudo, o cabelo que passou por alguma agressão química recentemente e está quebradiço, poroso ou com falta de densidade precisará intensificar a reconstrução.

2º PASSO: DEFINA UMA AGENDA MENSAL DE TRATAMENTO

Cada tipo de tratamento vai complementar o outro. O ideal é sempre começar pela hidratação e ter mais etapas do tipo de tratamento que seu cabelo mais precisa. Mas lembre-se: na etapa de reconstrução, é necessário mais cautela. O cabelo que está pouco danificado deve passar por ela apenas uma vez por mês. 

Já fios profundamente fragilizados, de tal forma que podem recebê-la a cada 15 dias no máximo. Mais do que isso fará com que o cabelo fique enrijecido e a consequência pode ser a quebra dos fios – problema que o tratamento busca combater.

Finalmente agora atualmente, o cronograma capilar FELPS trará tudo o que seu cabelo está precisando!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X