Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Tendência-2020-De-Ativos-Para-Cosmético-Capilar-4.jpg

Tendência 2020 De Ativos Para Cosmético Capilar

Na hora de desenvolver uma linha de artigos principalmente para os cabelos, sabemos que o que mais definem a qualidade dos mesmos são os “ATIVOS”. Mas o que seriam eles? A resposta é que são os ingredientes (vamos colocar dessa forma), que são adicionados aos produtos junto à base - estrutura, formulação dos itens. Estes direcionam onde irão atuar e farão mais efeito, além de definir para qual tipo capilar é indicado; no sentido de não pesar no fios finos, ou engordurar os que são naturalmente oleosos. Isto é, deve segmentar um público em específico como antiqueda, caspa, ou falta de crescimento.


por: Cássia Moura | em: 20 de fevereiro de 2020.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

Por exemplo, uma máscara capilar que tenha como Ativo principal o Óleo de Argan – que por sinal é super conhecido por ser extremamente hidratante, regenerador profundo para madeixas ressecadas

Quando usado como finalizador é misturado a silicones nobres e indicado uso nas extremidades do cabelo proporcionando toque macio, acetinado, evitando a formação de pontas duplas e rejuvenescendo. Conhecendo um pouco sobre eles facilitam até a identificar qual produto será melhor para o seu cabelo…

OS ATIVOS MAIS CONHECIDOS:

# Óleo de Argan, Macadâmia e Coco: Umectante, ant-age e hidratante;

# Manteiga de Palma, Manteiga de Karitê e Manteiga Cupuaçu: Proporcionam muito condicionamento e umectação aos fios;

# Mandioca, Babosa e Quiabo: Ricos em vitaminas são emolientes e deixam os cabelos muito maio e com brilho;

# Proteínas do Trigo, Soja e Arroz: São reconstrutoras preenchem os fios devolvendo massa e deixando eles mais fortes e resistentes;

Enfim são muitos os Ativos existentes no mercado eu usei Alguns que são mias conhecidos para mostrar como os Ativos definem o público alvo. Vou dar mais um exemplo….

# Os óleos e manteigas servem para os cabelos ressecados e sem vida.

Já as Proteínas servem para cabelos quimicamente tratados reconstrói os fios.

E CLARO, NÃO PODEMOS DEIXAR OS AMINOÁCIDOS FORADESSA LISTA, POIS SÃO TUDO O QUE NOSSAS MADEIXAS PRECISAM! ARGENINA, PROLINA, SISTINA E SISTEÍNA SÃO RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO NATURAL DOS FIOS.

Tendência-2020-De-Ativos-Para-Cosmético-Capilar-2.png

Quando falamos em Queratina – essa não tem uma pessoa que não conheça – sabe pra que serve? Reconstrução e reposição de massa! E se eu falar em Mel de Batata alguém adivinha o seu propósito? A saber que o Mel de Batata é um Ativo que não é tão antigo, além de ser usado para repor massa ao fio e emoliência na Felps Profissional, podemos encontrar esse Ativo na Linha de Ressureição Capilar S.O.S, indicada para cabelos extremamente ressecados ou danificados quimicamente.

Uma dos maiores desejos da mulherada é o crescimento. Então, as empresas de cosméticos tem procurado desenvolver produtos com Ativos que proporcione tratamento e acelere o crescimento dos fios. Encontramos no mercado muitos produtos com:

  • VITAMINA A;
  • EXTRATO DE BAMBU;
  • ARGILA BRANCA;
  • GUARANÁ;

Todos esses Ativos auxiliam no crescimento e fortalecimento dos fios, devolvendo vida e deixando-os mais encorpados e fortes.

AGORA FALANDO EM NOVAS TENDÊNCIAS 2020 DE ATIVOS TEMOS:

BIOTINA, que trabalha no organismo como uma enzima, processando as gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos; gerando energia para o corpo e produzindo ácidos que mantém a pele, as unhas e os cabelos em bom estado acelerando o crescimento. Contudo, também atua no sistema nervoso como calmante.

Esse ano vem novidade por aí: logo teremos em nossa Linha Felps Profissional um produto maravilhoso com esse Ativo, que será um fortíssimo aliado no fortalecimento antiquebra, deixando os cabelos fortes macios e com muito filho. Não deixe de acompanhar os nossos próximos lançamentos!

A nova onda dos produtos para cabelos 2020 são aqueles naturais. Para nós brasileiras, que nos importamos com o cuidado do corpo pele e cabelo; o mercado tem se desenvolvido muito na área, principalmente alimentar, procurando cada vez os saudáveis; tal como que cuide das madeixas!

Tendência-2020-De-Ativos-Para-Cosmético-Capilar-3.jpg

Dos tão falados VEGANOS (ativos polêmicos e muito conhecido), já que está sendo estudado e até comercializado fora do Brasil para ser usado nos cabelos é CANNABIS – óleo de semente de Cânhamo, ou seja MACONHA! Porém o uso recreativo ou medicinal de Cannabis sativa é assunto quente no mundo todo. Israel acaba de liberar o consumo, Uruguai e Canadá também já têm legislação favorável. Dessa forma nos Estados Unidos e na Europa, cada vez mais produtos de beleza com canabidiol chegam às prateleiras das farmácias.

No Brasil ainda não é liberado nenhum produto com esse Ativo; embora esteja sendo discutido os benefícios e o alto poder de tratamento por ser um Ativo rico em ácidos graxos, muito hidratante e rejuvenescedor.

Enfim, vamos ficar de olho porque esse novo Ativo promete fazer muito barulho nos cosméticos… E você está tão ansiosa pelas novidades quanto eu?

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X