Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Técnica-Completa-Para-O-Crescimento-E-Fortalecimento-Capilar-1.jpg

Técnica Completa Para O Crescimento E Fortalecimento Capilar

Sempre estamos querendo mudar o visual, largar um corte que não deu certo, arriscar em um penteado diferente. Motivos estes que optamos por deixar as madeixas crescer, Porém, esse desejo não é correspondido na mesma velocidade como gostaríamos. O tempo médio de crescimento é de 0,5 a 1 cm por mês. Porém, intensificando os cuidados, seu cabelo pode chegar a crescer até 2 cm. A fim de que essa missão fique mais rápida e prática, te damos dicas básicas para tornar essa tarefa mais fácil do que você imagina:


por: Keila Pires | em: 22 de agosto de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

COMO FAZER OS CABELOS CRESCEREM: ALGUNS HÁBITOS PARA ESTIMULAR E O QUE AFETA UM CRESCIMENTO SAUDÁVEL!

São vários os fatores que afetam o crescimento das madeixas. Dentre eles estão:

  • Uma má alimentação pode custar caro para o organismo e fazer com que a carência nutricional afete o desenvolvimento das madeixas. Por isso, é muito importante consumir alimentos ricos em proteínas como carne, peixe, leite, ovo, iogurte, entre outros. A proteína ajuda a formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo (e barba). E, quanto maior a quantidade ingerida, mais rápida os cabelos tendem a crescer.
  • O cigarro é um super vilão para a saúde. Ele prejudica danificando, deixa os fios mais frágeis e até quebradiços.
  • A saber que o uso com freqüência de secador chapinha e modelador, ou de químicas como coloração, descoloração e relaxamento, faz com que os fios se partam e percam força. Para botar um ponto final neste problema, além de tratar a saúde do cabelo através de um bom cronograma capilar, é necessário mudar alguns hábitos.
  • Doenças que prejudicam a região e, conseguintemente, seu crescimento. Entre as mais comuns estão à dermatite seborreica conhecida também como caspa, a foliculite, a psoríase, a pitiríase e a alopecia. Todas elas têm tratamentos específicos e devem ser cuidadas.

A LAVAGEM É UMA PARTE IMPORTANTE PARA FAZER OS CABELOS CRESCEREM

Acredita-se que em matéria de cabelo não é necessário lavá-lo todo dia. Porém quem tem a madeixa oleosa, precisa limpar diariamente para que não haja a obstrução dos poros! A higienização ajuda a retirar resíduos e a oxigenar a região. Então, o ideal é tomar banho com água morna para que os vasos sanguíneos da cabeça sejam estimulados e acelerem o crescimento. Durante a lavagem, faça uma boa massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Esse movimento aumenta a circulação sanguínea da área, o que favorece o crescimento.

Mas, é muito importante entender as necessidades do seu cabelo (antes, durante e depois), para comprar produtos que possam equilibrar as características dos fios. O mais indicado é utilizar produtos como shampoo e condicionador que sejam adequados para cada fio. Principalmente atentando sempre para o tipo, como exemplo: cacheados, com tintura, oleosos, secos, finos, entre outras infinidades de opções.

Os fios que quebram ao longo do comprimento ou na raiz dão a impressão de que o cabelo não está crescendo no ritmo que ele deveria. E isso acontece porque ele está fragilizado e carente de nutrientes. Nesses casos, prefira shampoos e condicionadores fortalecedores.

NA FELPS VOCÊ ENCONTRA UMA VARIEDADE DE PRODUTOS DE ACORDO COM CADA TIPO DE CABELO. POR ISSO NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DESSE POST COM OUTRAS DICAS PARA QUE SEUS FIOS NÃO PAREM O CRESCIMENTO!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X