• YouTube
  • Instagram
EN PT ES
tarot-astrologico-3

Tarot Astrológico – Entenda Qual Carta Comanda Seu Signo

Vamos dar continuidade, conforme o post passado no qual começamos a explicar a conexão entre essas duas ferramentas perfeitamente atreladas. Além de mostrar como isso pode afetar você positivamente (ou não) e o que fazer com essas informações. A Astrologia e o Tarot por mais vinculados que sejam têm suas próprias histórias e definições e seu uso conjunto só contribuem para a autoconhecimento e realização.


por: Carla Madureira | em: 6 de maio de 2019.

tags: Astrologia , Oráculo
                   

ASTROLOGIA É LEITURA DOS ASTROS, AO PASSO QUE O TAROT É LEITURA DAS CARTAS!

As origens do Tarot e da Astrologia remontam aos tempos antigos, no entanto, o Baralho foi reinventado no que conhecemos atualmente, no período da Renascença. Enquanto o sistema dos Signos Zodiacais está em vigor há muitos anos, cerca de a 1700 aC, e principalmente em seu nível estrutural básico inalterado. A história do Tarot é um pouco menos certa.

Talvez por isso a Astrologia tenha uma maior aprovação, pois não se restringe a prever o futuro (Não que hoje em dia ele seja usado só para este fim, mas sim, por esta ideia no passado). Nesta altura, seu estudo foi bem estabelecido e respeitado como uma grande parte vital da medicina e da tomada de decisão política. 

A Astrologia e o Tarô continuaram a ser populares, principalmente até o século XVIII, quando a ciência se tornou um culto tão poderoso que qualquer coisa que não pudesse ser explicada era descartada. 

AINDA ASSIM, SE DESENVOLVERAM CADA VEZ MAIS E LOGO ALCANÇARAM A POPULARIDADE QUE AINDA TÊM

Como ativos dos principais arcanos, seu conceito astrológico é aplicado e decomposto nos arcanos menores por um agrupamento elementar. Como já é sabido que os quatro elementos estão relacionados ao Tarot através de seus naipes:

Terno de Ouros, Moedas ou Pentagramas - guia o elemento Terra dos signos Virgem, Capricórnio e Touro, que descreveremos agora:

RELAÇÕES ASTROLÓGICAS COM O TAROT

O correspondente do Tarot Astrológico ao segundo signo do zodíaco Touro é a carta V O Papa.

05 Hierophant

Ambos unidos a uma sabedoria coletiva maior, têm a capacidade de ajudar a promover amor pela família. Com sua resiliência e força silenciosa, acabam se tornando ótimos professores, sobre os quais muitos buscam orientação, conhecimento e o conselho sábio. É através do trabalho deles que um senso de comunal segurança e identidade é preservado.

Igualmente a carta do Hierofante (também conhecido), simboliza a espiritualidade, a veracidade das coisas. Vasculhando o superficial, revelam importantes lições de vida. Geralmente fazem a coisa certa!

Todavia, como um sinal característico ao aparecer em sua leitura, significa que a energia do signo Touro esta presente. Do mesmo jeito pode surgir a Rainha de Pentagramas, uma mulher sábia cujos jardins e vida são luxuosos e abundantes com tudo o que ela precisa para se contentar.

Transmite um cuidado, e certa deliberação, as mesmas qualidades encontradas no signo de Touro. Representa a primeira carta do grupo elemental Terra no Zodíaco. Geralmente associados com finanças, casa, cuidados com o corpo e com as cores vermelha, laranja, verde e cinza.

Portanto, a carta do Papa é aquela parte interna de nós mesmos que sabe como expressar nossa divindade no mundo exterior!

Seu simbolismo retrata uma figura religiosa que se situa em um ambiente bastante formal. 
Age como a contraparte masculina de outra carta, a Grande Sacerdotisa. Então, dependendo da sua própria natureza, pode trazer coisas muito diferentes, sendo indicativo de sua própria abordagem das convenções morais e sociais. 

Algumas frases-chave correspondentes:

  • Necessidade de tornar as coisas tangíveis e práticas
  • Convenção Tradicional dos modos, ações e visões
  • Conhecimento que ajuda a mostrar o caminho para a realização
  • Determinação segmentada
  • Por muitas vezes teimosia exacerbada
  • Intuição aplicada pela razão  
  • Grande reserva de energia
  • Necessidade de conformidade e aprovação social
  • Misericórdia, Perdão e Compaixão pelo próximo 

MENSAGEM:  O Hierofante lhe convida a olhar para fora de si mesmo e buscar sabedoria e conhecimento que o ajudem em seu caminho. Sobretudo, permita-se focar no que você quer e em quem precisa para ajudá-lo a chegar lá. Peça ao universo para envia-lo o mais depressa possível. E quem quer que seja, vai impactar sua vida como um evento mediador que trará muito alívio e esperança!

Se você está gostando dos posts do Portal Felps, Curta e Compartilhe!

Comentários

Todas as Lojas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Ops! Não encontramos nada com a letra "A".
Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro