Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
O-Tarot-Astrológico-Do-Signo-De-Escorpião-A-Carta-Da-Morte-2

Tarot Astrológico Do Signo De Escorpião – Carta Da Morte

Em todos os momentos, as ciências divinatórias (como os signos e as cartas), se complementavam. Contudo, agora algumas delas estão se fundindo. Foi assim que a impressão Astrológica do Tarot apareceu. Alguns dirão que é uma espécie de empate, já que o estudo zodiacal parecia ser suficiente. No entanto, empregar esses dois métodos diferentes, e ao mesmo tempo tão parecidos, parece ser a solução! Dando prosseguimento ao tema, o foco hoje é o arcano que representa as escorpianas e nesse caso é a carta 13 A Morte. Para ler os posts de outros signos clique aqui.


por: Carla Madureira | em: 8 de novembro de 2019.

tags: Oráculo
AudioPost:
                   

ASSIM, ENCONTRAMOS NO TAROT ASTROLÓGICO DE ESCORPIÃO A DÉCIMA TERCEIRA LÂMINA, TAMBÉM CONHECIDA POR SER A CARTA “SEM NOME” A MORTE.

Decerto, essa é a junção de forças mais interessantes do Tarot Zodiacal: do mais temido e incompreendido signo do zodíaco associado com o arquétipo provavelmente mais apavorante de todos!

Escorpião e seu equivalente astrológico, juntos encarnam o conceito de constante mudança. Encontrar o nexo e aprender a aceita-la, deixar ir e se libertar, inegavelmente é onde encontra-se esses dois atributos. É através dessa permanente alteração, desse infinito ciclo de morte e renascimento, que encontra sua verdadeira liberdade e individualidade. Um outro começo, deixando tudo que oprime para trás.

Mas, não deve ser tomada literalmente; este arcano parece grave, quando na verdade apresenta um sinal de que o tempo para a transformação profunda, inevitável e significativa está se aproximando. Pode haver dor física e emocional ligada a essas grandes fases de aprendizado, afinal, precisa apoiar novas oportunidades e possibilidades. 

COPAS VEM REPRESENTANDO O ELEMENTO ÁGUA DO SIGNO

Relativo a tudo que tange o feminino, emoções, a aceitação, ligação entre o divino, relacionamentos. Correspondem ao elemento astrológico da água dos signos de Peixes, Câncer e Escorpião.

Tarot-Astrológico-Do-Signo-De-Escorpião-Carta-da-Morte
1.png

Simbolicamente na Carta da Morte vemos um esqueleto vestido com armadura sentado num cavalo branco. Ele segura uma bandeira e no chão em há quatro pessoas (representando diferentes relações com a morte). Ao longe, um sol nascendo / se pondo . Um rio com um barco está atrás do cavalo e do esqueleto, indicando fluxo e transição. 

Aquele que vem recolher as almas dos mortos. Governada por todos os deuses e deusas que governam os reinos ou viajam para o submundo. Deuses: Persophone, Inanna, Isis, Hades, Plutão, Shiva, Anúbis

O número é 13 na mitologia e cultura ocidentais é considerado azarado, especialmente se cair em uma sexta-feira. Há também 13 meses lunares em um ano solar e a lua é tradicionalmente vista como misteriosa e perigosa. 

Metáfora para transmutar seus antigos modos e acelerar para um novo nível de ser. A influência dos dois planetas: sendo Marte o primeiro que dá paixão, energia, raiva; e em segundo Plutão o qual infunde sensação de distância, mistério, curiosidade e fascínio. 

Como seu signo, Scorpions vai mais fundo no subsolo – até mais do que o habitual. Graças à sua natureza corajosa. No entanto, precisam aprender a ser menos secretos e compartilhar seus sentimentos e sonhos com aqueles que os rodeiam.

FRASES-CHAVE

Morte do Velho para abrir caminho para o Novo Renascimento;

Expressa o fim das coisas, desapego, eliminação, substituição de coisas interiores; 

Se a morte nunca ocorresse, a vida ficaria estagnada porque uma faz parte da outra;

Concentre sua energia na intimidade, revolução e compartilhamento de recursos para a vitória!

Representa instinto, paixão, desejo animal e sexual, bem como tudo o que é destrutivo para os seres humanos. 

É o mistério, o segredo, a mutação e a regeneração interna; 

Quando lutamos contra a transição, tornamos nossa vida muito mais difícil;

Permita-se a concentrar-se no fato de que uma nova fase não pode acontecer até que o velho se fora;

A morte pode ser física ou não física – isto é uma iniciação de um estágio energético para outro.

MENSAGEM – O arcano lhe convida a abraçar a ideia do novo, fresco, se libertar do antigo para abrir caminho diferente. A Morte da Morte em questão manifesta um processo de alteração. Algo está morrendo puramente, fundamental deixar ir. E seja lá o que for, ajuda a criar uma revolução interna amadurecendo psicologicamente. Deixe de lado essas perdas, o alerta é para uma experiência mais completa e enriquecida!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X