Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Será-Que-Existem-Diferenças-Entre-Cabelo-Masculino-E-Feminino-1

Será Que Existem Diferenças Entre Cabelo Masculino E Feminino?

Para responder a pergunta título desse post, precisamos parar e refletir, se há, de fato, diferenças visíveis entre o cabelo masculino e feminino. Em primeiro lugar, lembramos dos cortes típicos para cada gênero, nada mais que aspectos físicos capilares de cada um deles. Na prática, há alguma distinção no que diz respeito à textura, ao crescimento e claro, a terrível queda capilar. Desvendamos esse mistério, com os mais importantes traços físicos de cada tipo também e motivos dos produtos ser específicos. Sem dúvida, vale a pena se informar mais sobre os fios e o couro cabeludo masculino e feminino!


por: Carla Madureira | em: 16 de outubro de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

QUANDO A PAUTA PEDE DISTINÇÕES CAPILARES, PODEMOS ELEGER ALGUMAS CARACTERÍSTICAS SUTIS AINDA MAIS DOS DOSI TIPOS DE CABELO. É UM MUNDO VASTO DE INFORMAÇÕES ENTRE O COURO CABELUDO MASCULINO E FEMININO:

1- A JUBA DAS MULHERES É MAIS MACIA, BRILHANTE E BONITA COMPARADA AOS FIOS DOS HOMENS?

Será-Que-Existem-Diferenças-Entre-Cabelo-Masculino-E-Feminino-2

Não é bem assim…

A saber que uma grande diferença que você pode notar é que os homens costumam usar mais produtos de styling. Ou seja, os finalizadores possuem um acabamento mais fosco ou polido, enquanto as mulheres usam itens amaciadores que mostram seu brilho. Portanto, os estilos masculinos são ainda mais arrojados, de propósito. 

Outro motivo tem a ver com genética, mas é notório que essas regras não são fixas. Todavia, é possível que, em uma mesma família, um irmão e uma irmã tenham as características opostas ao que se espera dos fios em cada gênero. E isso é absolutamente normal.

Aquelas que são tradicionalmente atribuídas como as diferenças entre cabelo masculino e feminino, são diretrizes gerais, que simplesmente servem para facilitar a compreensão das características da maioria.

2- ESPESSURA

Uma das principais diferenças entre os cabelos de homens em relação ao das mulheres é que os masculinos geralmente podem ser muito mais espessos, com a ocorrência por cm quadrado também sendo maior.

Na média, os homens possuem fios consideravelmente mais grossos, especialmente se comparados dentro de uma mesma família. Essa condição exige uma hidratação capilar mais intensa, se não, por possuírem tal tendência aparentam ressecamento.

3- QUEDA

A princípio, essa é conhecida como uma das maiores diferenças entre madeixas masculina e feminina. Os padrões de queda de cabelo são quase todos atrelados ao envelhecimento, hormônios e genética. Assim, tanto homens quanto as mulheres costumam ficar com os fios mais finos com o passar dos anos. Porém, o fator genético favorece a queda capilar masculina, fazendo com que muitos deles comecem a perder fios perto dos 30 anos e fiquem carecas em áreas específicas.

Já as mulheres, quando apresentam perda de cabelo, a sentem de forma mais distribuída e amena, sem áreas demarcadas, como a Alopecia.

4- O CORTE

A distinção mais visível a primeira vista, seria o corte de cabelo. Este depende muito do tipo de fibra capilar que você possui, seja cacheado, liso, grosso ou fino. Tudo isso é muito importante ao decidir qual corte é melhor. Os homens geralmente têm fios mais curtos, enquanto as mulheres tendem a mantê-los mais longos. Isso faz com que ambos modelem seus cachos de maneira diferente, usando produtos diferentes em sua maioria.

Por isso, nem sempre conseguimos dizer qual é o verdadeiro brilho ou textura que eles possuem. Perceba, homens com longa cabeleira, têm tantas variações de ondulação, volume, brilho e textura quanto as mulheres.

5- TAXA DE CRESCIMENTO

Será-Que-Existem-Diferenças-Entre-Cabelo-Masculino-E-Feminino-3

O cabelo masculino cresce mais rápido que o feminino? Eis uma dúvida persistente! Já vimos que eles apresentam diferenças visíveis quando tratamos de assuntos como tendências e cortes, mas será que acabam por aí? Na verdade, não!

O fios dos homens possuem uma taxa de crescimento maior do que as mulheres, como muita gente já desconfiava. Isto é, os cabelos masculinos costumam crescer uma média de 0,349 milímetros de comprimento por dia, tomando vantagem quando comparado ao feminino, que cresce cerca de 0,34 milímetros. A diferença pode não ser numericamente grande, mas visualmente falando é bem considerável. Por esse motivo os boys de cabelo curto precisam fazer frequentemente a manutenção de seus cortes.

Em crianças, a distinção é ainda maior: com cerca de 0,34 milímetros por dia nos meninos, e 0,30 milímetros diários em meninas!

6- OLEOSIDADE A MAIS NOS FIOS

Os fios masculinos são naturalmente mais oleosos e, por esse motivo, demandam uma limpeza mais regular. A razão é bem simples: a maior presença do hormônio testosterona provoca esse aumento devido à sua ação nas glândulas sebáceas. Essa característica torna o cabelo dos caras muito suscetível a descamações e surgimento da indesejável caspa assim como granulação causada pelo acúmulo de produto. Muitos homens lavam a cabeça todos os dias por causa dos produtos para o cabelo que usam. Isso exige um shampoo que limpará o couro completamente sem secar demais – como FELPS MEN ICE BLACK JACK.

SE VOCÊ GOSTOU DESSE POST, NÃO DEIXE DE CURTIR E DE COMENTAR!!!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X