Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Quer-Saber-Mais-Sobre-As-Pomadas-Modeladoras-1.jpg

Saiba Mais Sobre As Pomadas Modeladoras no Uso Feminino!

Hoje é muito mais fácil encontrar variedades de pomadas modeladoras e finalizadores direcionada especialmente para o público masculino. Também é grande o volume do uso diário de gel e spray, ou seja, toda vez que se lava os cabelos. Mas, nós mulheres também estamos mudando os nossos conceitos sobre cortes e finalização. E com isso a procura por esse item cresceu intensamente. Contudo, no universo capilar feminino onde é que nós encontramos as pomadas? Na ala dos homens!


por: Cássia Moura | em: 13 de agosto de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

Portanto, conhecer mais sobre as pomadas de cabelo é necessário. Embora, seja um produto de estilo que usa constante, você sabe o que é e o que faz? Com tantos tipos diferentes, é importante entender antes demais nada, para um melhor resultado dos penteados que quer usar. Vamos entender o básico:

EM PRIMEIRO: O QUE SÃO POMADAS MODELADORAS?

A pomada é um líquido, cera, creme ou pasta que se usa para pentear os fios. Existem dezenas de tipos diferentes no mercado, cada qual projetado para um tipo específico de cabelo ou penteado.

A saber, geralmente as pomadas são apresentadas em frascos com tampas, a fim de facilitar seu manuseio, ser perfumada ou não. Há as que adicionam brilho ou trazem acabamento fosco natural. Além disso, podem até mesmo nutrir os cabelos com a adição de óleos naturais, proteínas, vitaminas e outros ingredientes.

EM SEGUNDO: O QUE AS POMADAS MODELADORAS FAZEM NOS FIOS?

A pomada age como a maioria dos produtos para pentear – mantém seu cabelo no lugar por horas. Seu principal uso é o mesmo, independentemente do tipo de produto que você escolher. Esta é a maneira que o cabelo fica estilizado, a força do produto e o acabamento (brilhante ou natural, volume, texturização, etc.) que determina qual unguento precisa aplicar.

NA FELPS MEN ENCONTRAMOS 5 DIFERENTES TIPOS DE POMADAS MODELADORAS DA LINHA BLACK JACK. CADA UMA COM SUAS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS. PODENDO SER ADAPTADA DE VÁRIAS FORMAS EM PENTEADOS FEMININOS!

Vamos conhecer cada uma delas e onde se encaixam nos nossos Looks:

1- MODELADORA EFEITO TEIA

black_jack_pomada_teia

Modela levemente sem deixar os fios duros. Possui a tecnologia efeito teia que facilita a aplicação e distribuição uniforme no comprimento e pontas. Assim, não pesa em alguns pontos! Na prática, espalhe uma pequena quantidade nas palmas das mãos e depois faça movimentos de abrir e fechar em cima da juba, permitindo que as partículas caiam suavemente como se fosse poeira. Esse efeito é muito aproveitado quando são fios longos além de ser muito rentável e valorizar quando criamos ondas ou cachos. Sem falar que aumenta a durabilidade, porque o cabelo fica mais definido e com muito brilho. Também é possível criar penteados desconectados unissex, finalizar algum corte ou simplesmente tirar aquele frizz que aparece quando terminamos de escovar os cabelos. Mas claro que nesse caso tem que ser colocado bem pouquinho!

2- MODELADORA EFEITO MATE

PomadaMatte_Frontal

Essa é uma das pomadas com efeito de maior fixação. Usamos quando queremos deixar o cabelo realmente parado sem sair por nada do lugar. Com efeitos mais definidos em penteados presos clássicos para ficar bem firme, e em mechas curtas arrepiadas para criar textura e efeito totalmente seco. Na hora da aplicação o cabelo enrijece o que não é bom, uma dica é colocar na palma das mãos e aquecer criando consistência mais mole, o que facilita passar por toda extensão. Outra dica bem legal não só pra essa pomadas mas para outras, é que você pode aquecer com o secador para que ela amoleça simplificando a criação do penteado. Conforme os fios esfriam, a pomada endurece ficando super firme e com efeito seco e o principal fixo.

3 e 4- MODELADORA EFEITO MOLHADO INCOLOR E BLACK

Aqui temos duas pomadas com a mesma base mas com acabamentos bem diferentes. Para criação de penteados clássicos, tradicionais essas produtos aos poucos vão substituindo o antigo gel. A diferença é a base, pois o gel tem maior concentração de água e álcool que deixa os fios mais ressecados. Já as pomadas contém ativos e óleos adicionados a base de cera, que conseguem deixar os fios mais hidratados.

PomadaMolhada_Cima

A- Na versão incolor pode ser usado em looks como coque eliminando todos os fios arrepiados. Símbolo de Glamour no Tapete Vermelho, esses penteados grudados na cabeça com riscas marcadas, foram grandes destaques nos anos 80 e 90. Os luxuosos vestidos, joias e cabelos maravilhosos cheios de POMADAS com efeito molhado.

black_jack_pomada_black

B- E a brincadeira não para por aqui! Porque tem a versão efeito molhado Black que além de disfarçar os cabelos brancos intensifica os tons mais escuros. Seu poder é corrigir falhas ou criar estilos artísticos simplesmente um Luxo.

5- EM PÓ EFEITO SECO

Pomada em Pó Black Jack

Quando se fala em modernidade e desenvolvimento de produto não podemos deixar esse poderoso item de fora! Sucesso total em todos os sentidos. A pomada em fios finos não parece ser uma combinação muito boa, porque quando colocamos o produto automaticamente gruda na cabeça. A impressão é ruim: a pessoa fica com menos cabelo do que já aparentava ter e ainda limita a criação de novos penteados. Com esse pomada em pó tudo isso veio por água a baixo! Pois, o nome dela já significa leveza em PÓ, permite looks incríveis em fios finos ou oleosos, modelando-os com volume na raiz. Por exemplo as madeixas da XUXA: a pomada em pó cria textura e volume deixando mais encorpado. Substitui aquele famoso desfiado com o pente que depois para tirar é um sacrifício… isso sim que é tecnologia!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X