Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Saiba Como Fazer Uma Análise Dos Fios Danificados

Devido a muitos procedimentos químicos as madeixas sofrem constantes agressões que podem levar a quebra do fio. Por exemplo: coloração, descoloração, relaxamentos e progressivas ou até mesmo processos mecânicos tais como escovas, chapinha e bayby liss. Quando o cabelo chega no estágio de se partir (romper) não há nada que possa ser feito a respeito, o que é triste.


tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

ENTÃO, ANTES QUE ISSO ACONTEÇA O RECOMENDADO É OBSERVAR A FIBRA ANTES DE FAZER QUALQUER TÉCNICA CAPILAR. E ISSO EU ME REFIRO ANTES DE TUDO MESMO!!!  MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!!!

Algumas pessoas fazem determinados procedimentos por necessidade. Uns porque gostam de estar sempre na moda e são viciadas. Enquanto outros casos – principalmente as mulheres – quando estão passando por problemas emocionais mudam de maneira radical. Devemos levar sempre em consideração alguns fatores básicos, se sua cabeleira está quebrando principalmente. Precisa investigar o que está fazendo (buscar histórico, escrever tudo o que aplica nos seus fios) para que você interrompa a tempo e consiga salvar seu cabelo de danos irreparáveis…

REALIZANDO UM DIAGNÓSTICO – O QUE PERGUNTAR NA ANÁLISE DOS FIOS

1- Identifique qual seu tipo de cabelo: seco, misto ou oleoso, ETC.;

2 – Quantas vezes por semana lava os fios;

3 – Se sua madeixa é fina, média ou grossa. Analise o que mais te incomoda;

4 – O que você anda usando no dia a dia, produtos e finalizadores;

5 – Com que frequência costuma usar secador, prancha ou algum equipamento com fonte de calor;

6 – Se sua cabeleira está se rompendo, identifique qual a região que isso mais acontece;

OBS.: NA ANÁLISE DOS FIOS, OBSERVE COM MUITA ATENÇÃO. EM CASO DE QUEBRA OU QUEDA, PORQUE NESSE CASO OS TRATAMENTOS SÃO DIFERENTES!

QUEDA: Quando isso ocorre o motivo pode ser hormonal ou emocional na maioria dos casos.

QUEBRA: Pode ser a reação negativa de algum produto químico que não foi compatível com os fios ou ainda pode ser que a fibra esteja fraca por falta de vitaminas.

Depois de analisado e respondido toda as perguntas fica muito mais fácil identificar o problema a ser corrigido. Contudo, hoje contamos  com uma variedade grande de produtos para todos os tipos de cabelos e atendendo todas as necessidades. Às vezes parece exagero, que todo produto é igual e só muda o cheiro e a embalagens, mas não é bem assim.

Cada um tem sua particularidade e um fator específico. Existe sim a diferença entre Hidratação, Hipernutrição e Reconstrução ou Ressureição.

Hipernutrição Marula: tratamento a base de Óleo de Marula que devolve a umidade natural dos fios que perdemos quando fazemos químicas ou quando os cabelos são de tipo secos mesmos.

Reconstrução Xrepair Cauterização para reposição de massa a base de Queratina e Colágeno e Blend de proteínas. É excelente para compensar a perda de proteína e estabilizar a elasticidade das mechas quimicamente processadas ou porosas.

Hidratação: nesse caso posso citar muitas, XColor para deixar os fios com cores mais intensar e com brilho, Gold Million para redução de volume gradativo, Extrato de Bamboo para crescimento e fortalecimento. O leque de hidratação é enorme e o foco é deixar cabeleira saudáveis, soltas, macia e com muito brilho.

No entanto, na hora de secar os cabelos, a variedade de finalizadores é muito grande. A saber que é fundamental usar um tipo com proteção térmica antes de qualquer fonte de calor. Igualmente, usar um óleo ou silicone depois de finalizar o penteado é ótimo para deixar as pontas hidratadas, seladas e protegidas.

De certo, podemos fazer uso do Cronograma Capilar também!Onde você colhe informações do diagnóstico feito em seu cabelo para definir sua tabela, respeitando as necessidade do fio para que os resultados sejam rápidos e satisfatórios.

DICA DA EXPERT DEPOIS DA ANÁLISE DOS FIOS

Com a correria cotidiana é difícil pararmos para hidratar as madeixas e o uso das máscaras acabam sendo realizadas no banheiro mesmo. Assim sendo, comece lavando os fios com o shampoo, em seguida aplique a máscara escolhida e deixe agindo enquanto você termina o banho. Depois enxague, finalize com o condicionador e prontinho você hidratou seus cabelos de forma certa! Em seguida não esqueça de usar um bom finalizador e se for fazer uso de secador e chapinha escolha um que tenha proteção térmica. Faça esse procedimento pelo menos duas vezes por semana e você notará o quanto seu cabelo ficará sempre bonito!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X