Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Rotina-Para-Cuidar-De-Cabelos-Alisados-1

Rotina Para Cuidar De Cabelos Alisados

Deseja mudar - e cuidar - de sua aparência por alguns dias? É para já! Alisamento de cabelo é a solução! Mas pouco a pouco, essa técnica ataca a fibra capilar e enfraquece o fio. Devido ao achismo, de que uma vez feito um procedimento de transformação, não se tem necessidade de cuidados, como hidratar devido ao selamento de cutícula.


tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

CONTUDO, NO DIA A DIA, HÁ APENAS UMA OBRIGAÇÃO: CUIDAR BEM DA JUBA EM TODOS OS MOMENTOS!

# Co-lavagem para as madeixas após o procedimento de alisar

Após um ou mais alisamentos sucessivos, o cabelo pode ficar enfraquecido, quebradiço, opaco e áspero. E o shampoo nem sempre ajuda; pelo contrário, às vezes pode ser muito agressivo ao secá-lo. Procure um shampoo reparador à base de queratina como o XREPAIR SHAMPOO DILATADOR ULTRA CAUTERIZAÇÃO, que pode preencher e fortalecer a fibra capilar. Caso você não tiver um, é melhor pular essa etapa e fazer apenas uma lavagem com condicionador. Mas, TEM que ser um bom, a exemplo do CONDICIONADOR XINTENSE TRATAMENTO NUTRITIVO muito mais hidratante, e tão eficaz na remoção de impurezas. Ou seja, está co-lavando!

Rotina-Para-Cuidar-De-Cabelos-Alisados-4.jpg

# Desembaraçar para manter o cabelo após o alisamento

Para prolongar os efeitos do alisamento, você deve desembaraçar regularmente seus fios, um gesto que requer tempo. Entretanto, vamos com delicadeza, pavio por pavio, usando um pente com dentes grandes. Começamos subindo lentamente em direção ao couro cabeludo.  Aliás, uma pequena dica aqui: se o cabelo estiver muito embaraçado, primeiro você deve amaciar com um Leave-in; sugerimos o FELPS SMOOTH LEAVE-IN PÓS QUÍMICA com Óleo de Argan e Óleo de macadâmia.

# Massagem estimula o crescimento do cabelo após o alisamento

Após o processo de alisar, o couro cabeludo pode ser irritado devido ao calor do ferro e à pressão exercida sobre o cabelo. Assim, estas eventualmente crescem mais lentamente, se não mais. Para aumentar o crescimento dos fios, é necessário o estimulo a microcirculação massageando seu couro uma vez por semana. Colocamos os dedos um pouco separados no crânio, embaixo dos cabelos, pressionamos fazendo movimento em rotação; sem tirar os dedos. Depois, a massagem, pode ser feita também com um esfoliante, como o SHAMPOO EQUILÍBRIO ARGILA E GUARANÁ FELPS; a saber que também auxilia na remoção de células mortas e argila é adstringente e antibactericida.

# Máscara para cuidar da cabeleira após o alisamento

Acima de tudo para nutrir os cachos alisados, é importante oferecer um tratamento nutritivo e reparador concentrado em óleos argan, macadâmia, etc) ou em manteigas (karité da MÁSCARA XREPAIR BIO MOLECULAR, cupuaçu da MÁSCARA XINTENSE TRATAMENTO NUTRITIVO). Esses ativos naturais são ricos em vitaminas e nutrem a fibra capilar em profundidade.  Também pode-se optar por um tratamento proteico – geralmente à base de queratina – que compensará o efeito de suavização do cabelo. 

Evitar vaselina (e os produtos que a contêm), o que pesa e engordura os fios sem nutri-lo. O ideal é deixar a máscara sob uma toalha quente – mas não úmida – para otimizar seus efeitos reparadores.

Rotina-Para-Cuidar-De-Cabelos-Alisados-3

OUTROS CUIDADOS CAPILARES VISANDO PROLONGAR A SUAVIZAÇÃO

1- Só para exemplificar, depois de tantos problemas (e tempo), não vamos estragar está linda transformação em uma noite! Então, dormimos com um lenço de seda ou cetim amarrado à cabeça e enrolamos o cabelo para evitar o atrito no travesseiro e manter uma boa flexibilidade.

2- Além disso,nos limitamos a uma lavada com shampoo por semana. Sempre associando aos cuidados que virá para reconquistar a fibra. 

3- Em uma base diária, optamos por soros, especialmente as versões mais aquosas e não bálsamos ou cremes (que vão pesar no cabelo). Porque quando você possui madeixas relaxadas, elas devem ser flexíveis e bem leves.

Duas possíveis razões:

  • O cabelo torna-se seco, quebradiço e sem brilho;
  • Possuem porosidade e maior fragilidade, muitas vezes com pontos caídos, as escamas aumentam, tornando-o vulnerável.

Discipline ao cuidar de seu cabelo. Hidratar significa Acelerar o crescimento ou seu cabelo pode regredir!

Por fim, hoje falamos dos cuidados dos cabelos alisados; porém aqueles que não têm nenhum procedimento químico, também devem seguir as mesmas dicas e cuidar melhor das mechas. A diversidade dos produtos existente no mercado é muito grande, nos permitindo usar de varias formas. Isto, desde que tenhamos o compromisso de cuidar bem deles!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X