Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Qual-O-Papel-Da-Queratina-No-Seu-Cabelo-1

Qual O Papel Da Queratina No Seu Cabelo?

Todo mundo provavelmente já deve ter usado algum produto de beleza com queratina, mas realmente sabem o que é? Na verdade, pode ser que não. Porém, com certeza quando se tem um pouquinho de frizz na juba, a instrução de pesquisas ou cabeleireiros é tentar um tratamento com esta substância. Eleita como "milagrosa" na obtenção de fios mais suaves e brilhantes. É por isso que oferecemos a você mais informações em 4 tópicos. Confira:


por: Carla Madureira | em: 24 de outubro de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

QUERATINA OU CERATINA É UMA PROTEINA SINTETIZADA COM A FUNÇÃO DE FORMAR DIVERSAS ESTRUTURAS DO CORPO. A PALAVRA VEM A PARTIR DO GREGO KÉRAS, QUE SIGNIFICA CHIFRE.

1- AFINAL, COMO SE FORMA A QUERATINA?

A proteína queratina é o elemento básico da fibra capilar sendo constituído por 90% dessas moléculas de proteína especiais. O restante é água, pigmentos e lipídios (gorduras naturais). Consiste em aminoácidos e requer, para o seu transporte até a raiz, uma contribuição de zinco e vitamina B6.

A ligação às proteínas pode ser imaginada desta maneira: os melhores fios, entrelaçados várias vezes, combinam-se para formar pequenas fibrilas (microfibrilas), que são então, armazenados juntos para formar as grandes ou macrofibrilas. Assim a queratina forma a chamada camada fibrosa (córtex), ocupando a área entre a polpa capilar e a camada de escamas (cutícula).

É bom saber: A queratina também pode ser encontrada em seus órgãos internos e glândulas, presente nas unhas dos dedos e pés e na pele, o que garante firmeza e resistência.

2- PARA QUE SERVE?

  • A primeira camada de queratina (a cutícula) ajuda a proteger os fios: sela todas as escamas entre elas para dar uma aparência suave.
  • Evita que a água dentro do cabelo escape e armazena a umidade absorvida pelo ar.
  • A segunda camada (o córtex), consiste em fibras que conferem a elasticidade e força;
  • O terceiro (a medula), no entanto, não confere uma qualidade particular aos cabelos.

3- NUTRIR, FORTALECER, SUAVIZAR: É ISSO QUE AS QUERATINAS FAZEM?

Qual-O-Papel-Da-Queratina-No-Seu-Cabelo-3.jpg

Como alicerce estrutural da cabeleira, algumas pessoas creditam a produtos e tratamentos com essa proteína, o fortalecimento saudável. Também é interessante como possui ação protetora, isto é, menos propensa a arranhões ou rasgos do que outros tipos de células que seu corpo produz.

Onde você acha? No seu prato! Existem suplementos alimentares à base de queratina. De fato, para maximizar a qualidade capilar, o primeiro passo é fornecer ao corpo os nutrientes necessários para a fabricação dele (e, portanto, para a fabricação dela). Procure com seu médico dermatologista antes de tudo.

4- BENEFÍCIOS DA QUERATINA

Pessoas que usam queratina nas madeixas relatam que eles ficam mais macios e fáceis de usar como resultado. Apesar dos efeitos variarem muito, dependendo do seu tipo de cabelo. E pra começar ele deve estar mais saudável. Identifique qual é a espessura natural e que tipo de tratamento irár usar. Funciona suavizando as camadas de células que se sobrepõem para formar os fios, chamadas de cutícula capilar, absorvem teoricamente a queratina, resultando em cabelos que parecem cheios e brilhantes. 

É possível também com a queratina tornar os encaracolados menos volumosos, mais fáceis de pentear e mais retos na aparência. Ademais é comumente encontrado em produtos de modelagem que ajuda a fortalecer o cabelo. Esses tratamentos podem alisar temporariamente, deixando-os macios com aquele brilho aos crespos.

SE VOCÊ GOSTOU, AGUARDE O PRÓXIMO POST, POIS TRAREMOS UMA SUPER PROPOSTA DE TRATAMENTO FELPS. NÃO PERCA!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X