Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Qual-É-O-Seu-Tipo-De-Corpo-De-Acordo-Com-Essas-7-Formas-Básicas-1.jpg

Qual É O Seu Tipo De Corpo De Acordo Com Essas 7 Formas Básicas

As tendências no universo fashion mudam rapidamente, sendo que nem sempre é fácil saber como adaptá-las às nossas formas corporais únicas e lindas. Acredito que o papel da moda é também nos fazer sentir bem na aparência que amamos sendo realmente quem somos! Mas, você poderia dizer que seguir certas regras é ficar presa, porém só na prática ao olhar no espelho verá a diferença! Por isso, este guia esperto ajudará quem quiser aprender a se vestir de acordo com o formato do seu corpo, realçando seus pontos fortes e disfarçando os negativos. Além de também reproduzir seus looks favoritos com os estilos que você tem (ou deveria ter) em seu armário. Este é o primeiro de uma série de artigos sobre biotipo feminino. 


por: Carla Madureira | em: 11 de novembro de 2019.

tags: MODA
AudioPost:
                   

ANTES DE TUDO, VAMOS ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE CONHECER SEU BIOTIPO DE CORPO

Imagine a situação: você caminha em direção a uma loja olhando um vestido maravilhoso na vitrine, perto da vidraça. Na sua cabeça, já tem um plano aproximado (pseudo) sobre onde usá-lo, como combinar e tudo o mais possível. Pensando que sabe se vestir para o seu biotipo, entra no provador, mas a decepção vem forte: Tudo desaba porque o vestido parece horrível em seu corpo. Você sente que apenas foi enganada…  Isso resume a maioria das experiências de compras. Por quê? Porque, a peça não é para o formato corporal, simples. E, a maioria de nós não tem conhecimento desses princípios. O sentimento real que fica é a de que não está pronta para deixar de lado seus sonhos fashionistas. O que fazer: desistir de entrar nas tendências? Usar uma burca? Nãoooo nem pense nisto!

Quando se trata de boa aparência, o que importa, é o ajuste de suas roupas, pois as peças que mais gosta, para cair bem dependerão da forma do seu corpo. E isso não se trata de seguir as últimas tendências, mas sim de escolher o que realmente combina com você e o que faz se sentir confortável e confiante. Hoje, a escolha da vestimenta é tão variada que existe algo para todos, independentemente da cor, escala, altura, proporção, entre outros.

Contudo, não se esqueça: O verdadeiro valor e beleza de uma mulher se reflete em sua alma e da maneira que se mostra ao mundo!

ASSIM AGORA, VAMOS ENTENDER ESSAS 7 FORMAS BÁSICAS DA SILHUETA FEMININA

Qual-É-O-Seu-Tipo-De-Corpo-De-Acordo-Com-Essas-7-Formas-Básicas-2
.jpg

Dividimos essas categorias principais em subcategorias para personalizar ainda mais a forma do seu corpo, e simplificar por enquanto. Siga a ilustração acima:

# REDONDA OU MAÇÃ

Essa pessoa tem um busto maior, uma caixa torácica larga, uma parte traseira redonda e cheia. Um meio ou cintura maior, quadris mais estreitos e pernas finas. A boa notícia é que o tipo de corpo redondo geralmente possui pernas grandes, que podem ser mostrados a seu favor.

# PERA (AKA TRIÂNGULO PARA CIMA)

Essa pessoa tem um pescoço longo e esguio, ombros estreitos, busto pequeno, cintura fina com quadris que se alargam dramaticamente, uma extremidade traseira maior e coxas. A cintura deste tipo de corpo é pequena e feminina e deve ser acentuado.

# AMPULHETA

Inegavelmente, dizem que esse tipo de corpo é o mais próximo possível da perfeição, onde o normal é ter pequena estrutura óssea. Possui um busto de bom tamanho, cintura definida, quadris curvos e um traseiro bem torneado e pouco saliente. Esse biotipo tem ótimas curvas que gritam para serem exibidas.

# RETÂNGULO OU CORPO ATLÉTICO

É assim que parece: a linha do busto e dos quadris são iguais em tamanho. Essa pessoa tem caixa torácica grande, cintura indefinida, um fundo plano e pernas finas. As pernas são o melhor trunfo deste tipo, já que você não é particularmente curvilíneo. Seu peso é uniforme em distribuição.

# PIRULITO / CÁLICE

Normalmente conhecido como “pesado demais”. Essa pessoa tem seios grandes, estômago grande, cintura curta e pernas longas e finas.

# DIAMANTE

Esse tipo tem ombros estreitos, busto pequeno, quadris largos e coxas maiores. A saber da sorte em usar os tops de novo estilo que acentuam o rosto e os ombros.

# TRIÂNGULO INVERTIDO

Geralmente é bem proporcionado com ombros largos, cintura e busto de tamanho médio, quadris estreitos e pernas longas e bem torneadas. Não tão cheio de curvas nos quadris, esse tipo de corpo pode mostrar os abraços do quadril a seu favor.

ESTILO NÃO É NADA SEM AJUSTE!

Em resumo, seu tipo de corpo é o contorno de sua estrutura. Assim, entender o biotipo ajuda a mapear as roupas e ajustá-las de uma maneira que corresponda ao seu estilo pessoal também. A ideia é garantir que os vestidos escolhidos sejam proporcionais a fim de melhorar sua aparência deixando a silhueta ainda mais bonita. 

Sinto que você pode ignorar algumas das diretrizes mencionadas acima, pois cada um é livre para usar o que quiser, desde que conheça seus pontos fortes e conheça bem seu tipo corporal.

Conhecer bem a estrutura física e entender as modelagens das roupas que acentuam suas boas características (e minimizam o que não está legal); significa que você será capaz de se vestir da maneira que mais lhe convier. Hoje existem muitas opções para escolher e botar no armário, e conhecer seu corpo te ajuda a encontrar sua personalidade, acessórios e por fim seu estilo de vida!

AGUARDE A CONTINUAÇÃO DESSA SÉRIE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X