Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Por-Que-Você-Precisa-Fazer-ESFOLIAÇÃO-CAPILAR-1

Por Que Você Precisa Fazer ESFOLIAÇÃO CAPILAR?

Quando falamos em esfoliação primeiramente pensamos em limpar e remover toda sujeira pesada de determinado lugar, seja no rosto ou corpo. Mas você já tentou esfoliar os cabelos? Nosso couro cabeludo é uma das partes mais negligenciadas e precisa tanto quanto o resto de nossa pele. Só porque não podemos realmente vê-lo, significa que não está lá! Dado que mantê-lo limpo pode nos levar ao cabelo incrivelmente abundante e volumoso. Este procedimento é um concentrado de benefícios para a saúde do couro e cabelos. Nós te contamos tudo!


por: Cássia Moura | em: 3 de setembro de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

AFINAL DE CONTAS, BEM FAZ NAS SUAS PERNAS E PÉS PARA SUAVIZAR, RENOVANDO SUA PELE PARA PURIFICÁ-LA. EM SEU COURO CABELUDO TAMBÉM IRÁ!

Muitas vezes esquecemos que sob o cabelo há… pele! Portanto, precisa respirar para se renovar e manter-se sempre sadio. E isso influencia e muito no crescimento do fio principalmente para quem tem raiz oleosa! Como todas as partes do corpo, a pele do couro cabeludo é maltratada pela poluição, procedimentos químicos constantes, entre outros. O que desencadeia várias reações não muito agradáveis como, sebo ou pele morta (CASPA). 

Hoje encontramos em shampoos e diversos cremes micro grãos, que permitem fazer uma micro-circulação eliminando essas impurezas. 

Uma vez que ajuda a tornar o couro cabeludo mais estabilizado, estimulando o desenvolvimento mais rápido, forte e brilhante. Depois, a juba também está melhor preparada para acomodar outros cuidados. A exemplo do hidratante que consegue penetrar melhor depois de uma esfoliação corporal, resultando na pele desprovida de células mortas.

Da mesma forma, os benefícios de um shampoo, condicionador ou máscara capilar são aumentados em dez vezes após uma lavagem capilar profunda, quando as raízes estão bem.

COMO FAZER ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO? 

Escolha a esfoliação de acordo com o seu tipo de cabelo. Contudo, aplique diretamente no couro fazendo movimentos circulares para eliminar melhor a caspa, oleosidade ou remoção sujeira.

Tenha cuidado com o esfoliante nas madeixas coloridas, pois os grãos podem desbotar a cor mais rapidamente do que o esperado. Se esse é o seu objetivo, vá em frente, caso contrário, concentre a aplicação apenas no couro cabeludo.

E mais: Preste bem atenção já que ele pode ser bastante agressivo num couro cabeludo irritado! Se você não pode sacrificar o prazer dessa pequena massagem craniana, faça de forma sensível. As texturas dos grânulos também podem guiar sua escolha: a FELPS Profissional disponibiliza em sua linha de cosméticos, o tratamento Equilíbrio a base de Argila e Guaraná que conta com shampoo e máscara com micro partículas esfoliantes. Eles permitem juntamente a massagem capilar, a remoção das células mortas e renovação do couro deixando-o mais limpo, respirando. Os dois ingredientes principais trazem ação anti fungicida e cicatrizante.

Por-Que-Você-Precisa-Fazer-ESFOLIAÇÃO-CAPILAR-2

QUANDO APLICAR ?

1- Em geral o momento certo da esfoliação do cabelo é antes do Shampoo normal. Sendo o segredo uma boa massagem. Nos fios molhados, aplique uma generosa dose do esfoliante e massageie o couro em movimentos circulares, para ativar a micro-circulação. 

Insistimos na parte de trás das orelhas para desfrutar de um momento puro relaxamento. Depois de 2 a 3 minutos, enxaguamos, simplesmente! Em casos extremos como por exemplo distúrbios de oleosidade poder repetir duas ou três vezes.

2- Retire o excesso de água dos fios com uma toalha, divida em quadrantes e aplique a Máscara Equilíbrio. Apenas no couro cabeludo com auxílio de um pincel ou pente, aguardando 10 minutos. Após o tempo de pausa massageie a Máscara em mechas ao longo de todo comprimento até as pontas dos cabelos.

3-Em seguida enxágue completamente e finalize como desejar.

Dica Profissional: Para não irritar o couro cabeludo, o recomentado é fazer a esfoliação a cada duas semanas. Mesmo assim, você pode continuar com os demais tratamentos de hidratação, reconstrução ou hipernutrição. saiba que um procedimento não altera o outro pelo contrários ambos se completam.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X