Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Os-Melhores-Truques-Para-Seus-Pés-Neste-Verão-2

Pés À Vista – Os Melhores Truques De Cuidados Neste Verão!

Estamos no auge da temporada quente de sandálias, chinelos e pés descalços, o que significa que você vai exibir e muito esses membros adoráveis. Antes de tudo, é bom conferir como eles estão: secos, ásperos ou desconfortáveis? Um sinal de alerta é enviado, sim é preciso manutenção! Claro que ​​também tudo tem um preço; um tratamento regular dos pés semelhante à que adotamos para a pele e o cabelo. E não pense que se trata de unhas perfeitamente pedicadas. Estamos falando de uma rotina de saúde e cuidados essenciais com estas partes do corpo; por certo muitas vezes negligenciada. 


por: Carla Madureira | em: 3 de fevereiro de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

ATIVIDADES AO AR LIVRE E CALÇADOS ABERTOS DÃO O TOQUE DO VERÃO! ENTÃO, SEJAMOS SINCEROS: PÉS DESCUIDADOS NÃO SÃO BONITOS… QUE TAL IDEIAS A FIM DE MANTER OS PEZINHOS PRONTOS PARA CURTIR O ANO INTEIRO?

# 1 ESFOLIAÇÃO

Todos os dias botamos nossos pés para trabalhar, por isso não é de admirar que eles sofram tanto! Evite, a sujeira e o acúmulo de pele morta, dando uma higiene adequada com esfoliante. Procure por produtos que não apenas limpam, mas também massageiam. Esfoliantes 100% naturais eliminam a aspereza, enquanto o resto do conteúdo os nutre. Uma ótima maneira de deixar os calcanhares macios é tratá-los após o esfoliante com creme hidratante próprio para região; ou basta aplicar vaselina nas áreas secas. Possível uso todos os dias e logo, você terá os pés atualizados em um instante!

# 2 – ALIMENTAÇÃO

Já falamos várias vezes por aqui neste post e neste outro o quanto a alimentação é importante para um bom funcionamento do corpo em geral; isso não apenas por dentro, tanto quanto por fora, sua aparência. Dieta de bons alimentos e hidratação ajuda a manter os calos à distância e evita que a pele resseque. Ademais, por incrível que pareça, a maior parte do nosso organismo é formada por água; portanto, é importante consumir bastante diariamente (2 LITROS). Assim como, auxilia na circulação impedindo que os pés não inchem – algo comum nos dias de verão.

# 3 – PÉS RELAXADOS

Para tal, misture 1 colher de sopa de sal Epsom, algumas gotas de óleo de lavanda e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em uma grande bacia de água morna. Mergulhe seus pés nesta mistura por no minimo 30 minutos. Enquanto o óleo de lavanda trabalha para revitalizar seus sentidos, o sal Epsom e o bicarbonato de sódio quebram a pele morta para que seja retirada com facilidade. Experimente o tratamento toda semana para aparência suave; e sinta revitalizar a parte do corpo que mais se esforça no dia a dia. Quem não quer uma sessão de pedicure sem gastar muito?

Pés-À-Vista-Os-Melhores-Truques-De-Cuidados-Neste-Verão-1.jpg

# 4 – TRUQUE NOTURNO

A saber, que máscaras funcionam não apenas nos cabelos fazendo parte também da rotina com seus pés! Combine 2 colheres de sopa de azeite com 3 gotas de óleo de hortelã-pimenta e o conteúdo de 2 cápsulas de vitamina E. Misture e aplique massageando as solas e os calcanhares. Em seguida, embrulhe-as em um par de meias aconchegantes. Durante a noite permita que essa terapia mergulhe em toda região da pele completamente. Ao acordar na manhã seguinte, você os sentirá macios como um bebê!

# 5 – NÃO ESQUEÇA DAS CUTÍCULAS

Os pés não são apenas dedos bonitos, pintados e calcanhares lisos – cutículas saudáveis ​​também importam! Apare-as junto as unhas após um banho, já que facilita o corte do mais grosso. Use um palito de laranjeira para modelar delicadamente as cutículas empurrando para trás, uma lixa potente para limar as arestas da unha. Lembre-se de definir o desenho natural para não encravar. Aplique generosamente vaselina pura sobre; como a geleia é triplicada, ela acalma e cura, fortalecendo e nutrindo. Basta esfregar o óleo no leito ungueal algumas vezes por semana, sendo o próximo passo para obter um perfeito spa. Finalmente, aplique um esmalte da cor do verão – aposte no neon!

# 6 – CONFIE NA PEDRA POMES

Como ninguém gosta de ter pés do “Fred Flintstone” (aquele desenho antigo), eis uma maneira de fazer seu calcanhar parecer novinho.  Pegue uma pedra-pomes e comece a trabalhar nas regiões mais ásperas! Esse tipo de esfoliação se faz indispensável onde não amolece fácil. Entretanto, antes mergulhe-os em água morna ou quente suportável com sabonete liquido, por 10 a 15 minutos. Esfregue todas as áreas, inclusive na sola e calos que você possa ter. A pedra-pomes em formato circular é ideal para o cuidado, pois pode ser usada tanto molhada quanto seca. Além de encaixar facilmente nas curvas dos pés para esfoliá-los com agilidade. Quando terminar, limpe a pedra retirando qualquer resquício de pele. Pode ser necessário repetir algumas vezes.

Pés-À-Vista-Os-Melhores-Truques-De-Cuidados-Neste-Verão-2.jpg

# 7- MAIS DICAS:

  • Nós tendemos a mostrar favoritismo ao nosso corpo quando se trata de aplicar o protetor solar. Muitas vezes, são os nossos pés que ficam com a cor desfavorecida! Mantenha a pele saudável, uniforme e isenta de manchas, aplicando um FPS também nessas regiões;
  • Deseja pés, unhas e dedos que pareçam ter acabado de sair de um spa “mas sem pagar o valor de salão”?  Contudo, siga as dicas e não aplique apenas esmalte nas unhas, forneça enriquecimento a elas também! Invista em produtos especiais que contenham ingredientes como alho, lavanda e vaselina;
  • Existem fórmulas para quem sofre com diabetes ou outros distúrbios que acarretam diretamente a saúde dos membros inferiores. Embora custem mais, valem a pena para solucionar o problema. Assim, depois de lavá-los, dê um pouco de amor aos pés com loções intensivas, nutrindo profundamente. Massageie uma espessa camada por toda a sola, os calcanhares e a área entre os dedos;
  • Evite bolhas dos seus sapatos novos, experimentando-os pela casa primeiro antes de sair. Isso ajudará você a descobrir onde terá possíveis apertos, igualmente desconforto. Leve sempre na bolsa, curativos em adesivo ou algo anti-fricção;
  • Você não tem alguém para massagear seus pés doloridos e cansados? Pegue uma garrafa de água gelada ou uma bola de tênis e esfregue o pé com eles até acalmar. Verdadeira terapia em casa;
  • Ama uma praia, mas odeia as consequências da areia? Polvilhe talco em pó (aqueles de de bebê), ou farinha nos pés. Isso ajudará a absorver a umidade restante, ajudando a areia a sair mais facilmente.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X