Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Perguntas-E-Respostas-Essenciais-Sobre-A-Progressiva.jpg

Perguntas E Respostas Essenciais Sobre A Progressiva

Dando andamento ao nosso último post, agora vamos responder ao vídeo feito em nosso instagram sobre as principais dúvidas sobre o uso da Escova Progressiva. Contudo, entre as controvérsias e informações que poderíamos ter, é muitas vezes difícil desvincular a verdade do falso. Portanto, é relevante saber exato o que está por trás desta técnica de transformação capilar! Vamos lá?


por: Cássia Moura | em: 2 de julho de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

ABAIXO TUDO QUE É FUNDAMENTAL SABER SOBRE A ESCOVA PROGRESSIVA:

* QUAL É DE FATO O RESULTADO DA ESCOVA PROGRESSIVA?

Alinhar o fio gradativamente, sendo ativa com o calor do secador. Com toda a certeza, caiu no gosto não só das mulheres brasileiras, como semelhantemente o mundo inteiro! Desse jeito, para quem não tem a habilidade de escovar os cabelos em casa, fazer uma Progressiva é possível com facilidade!

* COMO AGE A PROGRESSIVA NOS CABELOS?

Algumas Progressivas criam uma película em volta da fibra alinhando-a como se fosse uma camada de cola. Com o passar dos meses devido ao número de lavagens, essa sobreposição se desfaz, deixando a cabeleira voltar ao normal.

Outras progressivas – principalmente sem formol a base de ácido – agem na parte interna dos fios. As pontes de ligação responsáveis pela ondulação dos cachos são então quebradas e a transformação capilar é feita temporariamente.

* QUAL O TEMPO EXATO DA DURAÇÃO DAS PROGRESSIVAS?

Não existe um tempo padrão, pois cada cabelo tem seu próprio tempo. Conforme isso acontece, as já citadas (nomenclatura química) pontes de ligação, são mais resistentes em diferentes tipos de fio. Ademais, é possível em uma mesma cabeça ter diferentes tipos de cabelo: “Lado pai, Lado mãe”. Observado que na maioria dos casos a média de durabilidade de uma escova progressiva é de 3 meses.

* COMO FAZER A ESCOVA PROGRESSIVA DURAR MAIS TEMPO?

É necessário fazer muita hidratação e usar produtos para conservação em casa, se quiser manter as madeixas alinhadas. Do mesmo modo, sempre usar secador é indispensável passar Leave-in com proteção térmica. O intuito aí é preservar e reforçar a camada externa dos cabelos.

OBS.: Hoje muitas mulheres e profissionais conscientes dos malefícios do formol estão optando pela Progressiva sem essa substância. Ainda mais com o foco em tratamentos sucessivos, prática adotada a qual traz mais vitalidade e segurança. Não deixando de lado o resultado que continua sendo um liso natural com movimento.

DICA DA PROFISSIONAL:

Omega-Zero-Selagem-Térmica-Kit-Duo-Sensitive-e-Resistance-2x500ml-2.png

Alguns experts têm receio em usar progressivas a base de ácido, com medo de danificar um cabelo colorido ou com mechas, ou pior não alisar. Hoje, a Felps Profissional conta com a maravilhosa Omega Zero Unique SEM FORMOL trazendo seguridade no resultado liso naturalmente iluminado. Não tem como não falar desse produto INOVADOR em suas duas versões, que inclusive possui registro Grau 2 na Anvisa!

  • Omega Zero Sensitive: Detém Ácido Tanino em forma LÍQUIDA indicada para loiros, finos ou armados. Pode ser aplicado sem lavar. Isso mesmo! Se a cliente chegar em seu salão com as madeixas secas e as mesmas não possuírem resíduos de creme (ou algo que pese e engordure), a aplicação pode ser feita direto.

Aplicação com o auxilio de um borrifador, tempo de ação de 40 a 60 minutos dependendo da estrutura dos fios.

  • Omega Zero Resistence: Indicada para cabelos grossos, cacheados e crespos que queiram alisar total. Compreende o Ácido Tanino em forma GELATINOSA não permitindo que o produto escorra. Isso porque, os mais crespos são impermeáveis difíceis de absorver água. O Gel adere melhor na fibra e depois do tempo de pausa os fios são transformados.

Aplicação em juba úmida com o auxilio de um pincel, tempo de ação de 60 e 90 minutos dependendo da estrutura.

Olha Que Sensação… As duas Omegas Zero possuem o mesmo ativo Ácido Tanino mas em concentração e configuração diferentes. Ou seja, pensada e desenvolvida para cada tipo de textura capilar!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X