Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
cabelos-femininos-do-rock-16

Os Cabelos Das Mulheres Na História Do Rock

O Universo do Rock'n roll é considerado bastante "viril" desde quase sempre. Infelizmente as mulheres ainda são pouco reconhecidas. Mas, vamos encarar, que as coisas estão mudando, certo? Algumas conseguiram deixar sua marca no mundo do rock. Como música explosiva, alegre e dançante, influenciando milhares de jovens em todo o mundo. Por essas razões, neste sentido dizemos que o gênero é uma "ponte entre as comunidades".


por: Carla Madureira | em: 12 de julho de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

Agora chegou nossa vez, assim como o post anterior dos fios masculinos do rock. Vamos conferir os cabelos das mulheres do rock que contribuiriam e inspiram até hoje.

# ANOS 50

irmã Rosetta Tharpe, apelidada de avó do rock’n roll. Autora e compositora, misturou guitarra elétrica e rock com gospel. Tem um dos legados mais invejáveis ​​da música. Seu estilo era extravagante, ela gostava de seus cabelos curtos, encaracolados. Ela tinha um grande sorriso e senso de humor. 

cabelos-femininos-do-rock-1

Wanda Jackson foi a primeira mulher a ter sucesso nesse gênero com sua voz peculiar. Antes apenas uma cantora de country, simplesmente Elvis Presley a encorajou a experimentar essa nova música que ganhava popularidade a cada minuto. Seu penteado era um rockabilly fácil e esperto.

cabelos-femininos-do-rock-2

Ela tinha só 17 anos quando fez sua estréia Em 1956, Sparkle Moore, rugiu na cena do rock. Usava roupas masculinas superdimensionadas e brincava com o topete loiro branco em um buquê encaracolado. Uma coisa é certa: quem a viu ou a ouviu cantar nunca a esqueceu!

cabelos-femininos-do-rock-3

# ANOS 60

Janis Joplin um ícone inspirado pelas primeiras mulheres do blues –  uma força da natureza com uma voz soturna e angustiante e uma vida tragicamente curta por drogas .  Sua juba tinha estilo despreocupado e bagunçado, mas bonito.

cabelos-femininos-do-rock-4

No Brasil temos a eterna Rainha do Rock Rita Lee dos Mutantes. Com suas madeixas vermelho alaranjado e a franjinha reta que evoluíram ao longo dos anos e se tornaram marca registrada.

cabelos-femininos-do-rock-5

# ANOS 70

Debbie Harry é a loira por trás da banda Blondie, inegavelmente bonita – mas mal-humorada, feroz, inteligente, intocável. Cortava e tingia seu próprio cabelo, o famoso bicolor claríssimo por cima e escuro natural próximo a nuca. Portanto, Verdadeira musa. 

cabelos-femininos-do-rock-6

Joan Jett lider das Runaways, roqueira de voz, atitude e olhar … transformou o I Love Rock’n’Roll no Hino imortal que é hoje. Realmente incrível seu corte de cabelo não tão curto em cima, nem tão reto um pouco mais misturado. Conforme personificou a garota durona independente com sua cabeleira preta de fios desfiados, o famoso mullet.

cabelos-femininos-do-rock-7

# ANOS 80

Tudo bem que ela nunca foi exatamente do rock tradicional, mas Baby do Brasil merece menção aqui. Chamava atenção por sua aparência e beleza exótica, seus madeixas hiper coloridos e extravagante típico da década de 80. Meio punk meio new wave ou alguma coisa assim! Chegando a ser barrado na Disney pelo excesso de cor no visual e, principalmente, no cabelo.

cabelos-femininos-do-rock-8

As meninas da banda B-52 com certeza trouxeram um velho fescor ao mundo capilar com seu estilo inusitado de new wave. Katie Pierson e Cindy Wilson e suas cabeças de bolo e estética de brechó. Conseguiram aperfeiçoar um estilo que referenciava fortemente os anos 50 e 60.  As perucas eram o ponto de partida e as roupas sobrepostas seguiam a ostentação da cabeleira. E claro sobretudo, é peculiar. A grande colméia bufante, um penteado altíssimo básico para elas em seus primórdios. Eles se tornaram uma banda de cabelo lembrados até hoje.

cabelos-femininos-do-rock-9

# ANOS 90

Para Courtney Love seu trabalho muitas vezes foi ofuscado por sua vida pessoal (por conta de seu relacionamento tumultuoso com Kurt Cobain). Seus fios loiros excessivamente descoloridos, bem desgrenhados foram a marca grunge. Assim como, também era a garota-propaganda do batom manchado e visual beirando a decadência.

cabelos-femininos-do-rock-10

A vocalista da banda No Doubt, Gwen Stefani com sua voz poderosa e cabelos por vezes loiros, as vezes coloridos. Inclusive em várias versões de looks inspirou muitas mulheres de atitude.

cabelos-femininos-do-rock-11

# ANOS 2000 ATÉ HOJE:

No Brasil, Pitty, a roqueira baiana tinha os fios escuros no inicio, e foi mudando e avermelhando seus tons até.

cabelos-femininos-do-rock-12

As cores brilhantes do cabelo da vocal da banda Paramore inclusive ela disse uma vez que queria experimentar “todas as cores possíveis de cabelo”; ela já fez azul, rosa, roxo, laranja e loira.

cabelos-femininos-do-rock-13
CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X