Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Os Ácidos Orgânicos Mais Usados Nas Técnicas Capilares – Parte 2

Continuando o assunto do post anterior (sobre os benefícios deste tipo de composto nos produtos para os cabelos). Agora certamente vamos conhecer um pouquinho dos ácidos orgânicos mais usados, de onde eles são extraídos e qual a sua ação direta nos fios.


tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

RELEMBRANDO QUE OS ÁCIDOS ORGÂNICOS MAIS USADOS SÃO INGREDIENTES ATIVOS E PODEROSOS DE VÁRIOS ITENS. ASSIM COMO DOS COSMÉTICOS CAPILARES, DOS QUAIS PREVINEM A DETERIORAÇÃO DA FIBRA.

ÁCIDO ACÉTICO :

Encontrado em muitas plantas, combina prontamente com sódio, potássio, amônio e outros álcalis, formando sais ou acetatos. Estes existem naturalmente nos sucos de muitos vegetais. O ácido e seus sais são convertidos em carbonatos alcalinos no organismo. Enquanto nos cabelo cria uma película que se enrijece quando ativado com o calor, deixando lisos, com muito brilho e sem frizz por um determinado tempo.

ÁCIDO LÁTICO:

Produzido na fermentação do açúcar do leite (lactose), quando este azeda. A fermentação de vários açúcares, amidos e outras substâncias, principalmente na presença de proteínas, também dá origem ao ácido lático como subproduto. Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos nas cutículas dos fios, comum quando danificados. Aumenta a massa e com isso reestrutura a fibra, alterando a carga iônica de suas moléculas dando nova forma e brilho.

ÁCIDO CÍTRICO:

A saber que existe o ácido nessas frutas: laranjas, limões, toranjas, tangerinas, abacaxis, romãs, tomates, marmelos, groselhas, morangos, framboesas, etc. Em geral como um ácido combinado com sais alcalinos formando citratos, induz a renovação celular. Possui forte ação antioxidante, regula o pH das madeixas e auxiliar na estabilidade do produto.

ÁCIDO TANINO:

São polifenóis de origem vegetal extraído da algas marinhas. Poderoso antioxidante (molécula capaz de inibir a ação de outras moléculas) in natura biodegradável. Age no córtex capilar através de moléculas, rompendo as pontes de ligação de dentro para fora do fio. Aliás facilita que ele seja moldado com a chapinha, fechando a cutícula, deixando-o liso. Um alisamento progressivo e natural.

ÁCIDO HIALURÔNICO:

Em sua formação pura e biotecnológica (com peso molecular reduzido) proporciona hidratação de impacto. Resultado da sua alta afinidade com a molécula de água, conseguindo assim absorver umidade do ambiente e mantê-la constante. Equilibra os níveis de hidratação cutânea, retém água nos fios permitindo que fiquem hidratados por muito mais tempo.

ÁCIDO GLICÓLICO:

Substância sólida cristalina inodora, altamente solúvel em água derivada da cana de açúcar. Ativo capaz de realizar a redução de danos causados por tratamentos térmicos. Desse modo auxilia no fortalecendo da estrutura capilar, evitando a quebra, com um plus: magnífico efeito mais alinhado com o uso contínuo.

A FELPS PROFISSIONAL OFERECE A SEUS CONSUMIDORES A LINHA OMEGA ZERO. ISTO É, PRODUTO A BASE DE ÁCIDOS, ÚNICA 0% FORMOL. QUE TANTO SERVE PARA REDUÇÃO DE VOLUME GRADATIVO COMO BOTOX OU PROGRESSIVAS. AQUI ESTÃO ELES:

OMEGA ZERO UNIQUE 500ML

Omega Zero Nanoplastia Sensitive: Seu principal ativo é o Ácido Tanino. Indicada para os fios loiros, finos e sensibilizados, resultando assim em cabelos lisos e tratados de forma natural.

Omega Zero Selagem Térmica Resistance 1L 4

Omega Zero Nanoplastia Resistence: Também possuí Ácido Tanino. Adequado para cabelos resistentes, médios e grossos. Tornando-os então mais lisos, macios, soltos, hidratados e nutridos.

Omega Zero Nanoplastia Xbtx: Controle de Volume com Ácido Tanino. Perfeito para madeixas volumosas, sem definição e ressecados, pois hidrata e controla o PH da fibra dando mais resistência.

Omega Zero Shampoo que Alisa Amazon: Substância fundamental é o Ácido Hialurônico. Liberado para todos os tipos de cabelos, que busca por um alisamento express, suave, realinhamento e eliminação do frizz.

Profissionais e consumidores final se perguntam se produtos a base de Ácidos alisam mesmo, devido a forte influencia do formol.

E a resposta é… Sim! As escovas Ácidas Alisam muito bem. O resultado de transformação da fibra capilar é muito mais satisfatório com excelente movimento natural, macio e com brilho. Contudo, não tem incompatibilidade com outras químicas. Isso tudo sem danificar as mechas, garantindo, enfim, a saúde tanto de quem aplica quanto de quem usa os produtos.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X