AR EN FR DE PT ES
Organize-Seu-Armário-Para-Este-Inverno-Com-Esses-7-Hábitos-1.jpg

Organize Seu Armário De Inverno Com Esses 7 Hábitos

Agora sentimos que o clima frio chegou de vez! Deixar seu armário preparado significa que é hora de fazer outra mudança de guarda-roupa sazonal - trocando vestidos leves e sandálias por casacos de lã e botas. Planejar isso é muito prático e necessário, porque não vai às compras toda hora, onde a maioria delas são por feitas por impulso. Ademais, você também evita comprar dois itens da mesma coisa, esquecendo-se de alguns fundamentos do inverno.


por: Carla Madureira | em: 20 de julho de 2019.
AudioPost:
                   

AQUI ESTÃO ALGUMAS DICAS DE PLANEJAMENTO DE SUAS ROUPAS PARA OS DIAS FRIOS DO INVERNO:

1- PRIMEIRAMENTE, PROCURE CONHECER SEU ESTILO DE LOOK

Moda é tudo sobre se expressar e mostrar seu senso único de estilo! É também sobre manter um equilíbrio entre o que parece ser bom para você e o esforço para ter um novo guarda-roupa que seja menos chato. Comprar roupas e acessórios de inverno fica mais fácil quando já conhece seu estilo e o que deseja para a temporada. Priorizando o que melhor se adéqua ao seu corpo, tom e personalidade. E não apenas atender ao chamado da tendência do momento, pois pode ser que aquela peça não fique bem em você. Experimente combinar roupas e acessórios brilhantes com tons neutros (pretos, pardos, cinzas, etc.), já é um bom começo!

2- ANOTE OS ITENS QUE PRECISARÁ

Verifique se você tem as peças necessárias para sobreviver ao frio desse inverno. Algumas noções básicas incluem um sobretudo clássico, um casaco pronto para qualquer tempo, lenços quentes, botas, leggings, meia-calças, luvas, gorros e outros itens do dia a dia. Pense: tem o suficiente de cada um? Quantos mais itens são indispensáveis? Algum que precisa ser atualizado? Há ocasiões especiais, tipo casamento que será obrigatório traje específico? Além disso, considere seu estilo de vida! Possui agenda social lotada, cheia de festas noturnas? Ou é daquelas que ficam felizes quando está enrolada no sofá? Você trabalha em um escritório ou em casa? Irá viajar de férias? Quais atividades planejou? E por aí vai…

3- DESTRALHE SEU ARMÁRIO

Que o diga, Marie Kondo a Rainha do Declutter – termo inglês traduzido por desapegar ou em outras palavras, se livrar daquilo que traz desordem! E o que isso tem a ver? Tudo! Analise suas coisas e faça uma revisão rígida. Não pode deixar aquele jeans favorito que você ainda espera que caiba espremida depois que perder dez quilos. Que tal aquele vestido vermelho que você não usa há séculos? As chances são de que você não consiga usá-las novamente. E quando você atingir seu peso desejado, parabéns! Esse será o melhor momento para… comprar novos favoritos. Portanto, seja implacável e livre-se das roupas que não lhe servem mais ou que não tenha usado no ano passado. Você pode (E DEVE!) doar para caridade ou vendê-los on-line. Melhor ainda, convide seus amigos e faça uma festa de troca de roupas. Você pode obter instantaneamente peças “novas” sem gastar um centavo.

Organize-Seu-Armário-Para-Este-Inverno-Com-Esses-7-Hábitos-2.jpg

4- ORGANIZE SUAS ROUPAS DURANTE TODO O ANO

Quando for reorganizar seu armário proponha-se a não esconder seus pertences de verão! Sempre colocamos certos itens amenos no fundo do armário ou em outro ambiente como sótão ou closet. Errado não está, mas armazenar todas as suas roupas, durante todo o ano, em um único lugar é mais proveitoso. Desta forma, se o clima é peculiar, você estará pronto!

5- ESCOLHA ITENS DE BAIXA MANUTENÇÃO 

O inverno úmido pode ser brutal para alguns tecidos, principalmente como camurça, couro, acrílico, poliéster, entre outros. O custo da limpeza a seco pode ser um dreno lento no seu orçamento. Como tal, invista em itens de boa qualidade que sejam laváveis ​​à máquina e que possam suportar a umidade e o frio.

6- ADICIONE ALGUMAS PEÇAS ATUALIZADAS 

Uma série de itens da moda cuidadosamente selecionados dará ao seu guarda-roupa aquele UP tão necessário. Afinal, quem não gosta de estar nas tendências fashions algumas vezes? Sua seleção deve ser aquela que se encaixa no estilo de look. Ou seja, use aquilo que gosta e se sente bem, cabendo somente a você ver o que melhor combina!

7- SAIBA QUANDO INVESTIR NA QUALIDADE

Invista em peças de moda que vão durar muitos invernos. Existem clássicos que estão em cores neutras. Opte pela qualidade para algumas peças-chave e complemente com itens básicos de baixo custo. Além disso, considere adicionar roupas de tecido inteligente (que ajudam na transpiração e retém calor) ao seu guarda-roupa. O que minimizará o número de camadas que você precisa. 

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

Você não pode copiar este conteúdo!
X