Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Ombré-Hair-E-Balayage-Técnicas-De-Mechas-Atemporais-5

Ombré Hair E Balayage – Técnicas De Mechas Atemporais

Mechas todo mundo sabe o que é, entretanto você conhece a palavra Atemporal? É um adjetivo usado para qualificar algo ou alguém que não é afetado pelo passar do tempo, que faz parte de qualquer época ou período. Assim, podemos dizer que apareceu no mundo da beleza uma das técnicas mais famosas e usadas do mundo inteiro: Ombré Hair. Caiu no gosto da mulherada por manter a cor natural dos cabelos próximo a raiz fazendo com que o retoque seja bem esporádico não existindo regra de cor. Claro que o Ombré Hair significa o uso de tons mais naturais e um degradê de cores do escuro para o claro, de acordo com o desejo de cada cliente. Ou seja, Técnica de coloração não artificial para quem quer mudar o visual sem causar grandes impactos!


por: Cássia Moura | em: 20 de agosto de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

COM O PASSAR DO TEMPO, ESSA TÉCNICA GANHOU MUITAS VARIAÇÕES, SENDO A PRINCÍPIO FEITO APENAS NA JUBA LONGA. HOJE, PODE SER REALIZADO EM TODOS OS TAMANHOS, INCLUSIVE NOS FIOS CURTOS. QUE POR SINAL, VALORIZA O CORTE DESCONECTADO, TRAZENDO MUITO ESTILO E MODERNIDADE PARA QUEM USA!

Vamos conhecer um pouco mais a fundo o que cada uma dessas técnicas significa:

1- OMBRÉ HAIR OU SOMBRÉ:

A palavra OMBRÉ, por si só, já determina o estilo predominante nesta técnica. O termo francês significa sombreado, e o resultado da mudança não pode ser outro, principalmente, ao falarmos do tradicional. Este método de clareamento das madeixas mantém a raiz intacta, pois usa a cor base dos fios para criar o efeito clássico do sombreado que requer pouca manutenção. A cor natural a ser tomada em consideração, o efeito da raiz é mínima. A luminosidade, por outro lado, pode exigir uma pátina de um colorista, e o efeito refletor de luz preserva e aumenta o brilho da cor, acentua sua intensidade e protege o brilho do cabelo.

A saber essa técnica de sombreamento visa iluminar o comprimento com uma cor muito forte nas pontas que se misturam cada vez mais com a nuance natural até as raízes. Um sombreado bem feito não tem um delineamento claro (é por isso que é melhor evitar fazer sozinha). Como o nome diz, sombreamento é uma cor que muda gradualmente.

2- BALAYAGE:  

Refere-se ao modo como a cor é aplicada deixando os fios iluminados, sem perder a naturalidade. Não é por acaso que o termo é assim chamado: a coloração é elegantemente “varrida” pelo cabelo para dar brilho a toda a juba. Isto é, a técnica usada atualmente pelos cabeleireiros para dar luz as madeixas. Evita o efeito muito marcado e obtém uma cor agradável entre a aplicada na raiz e as mechas claras, tendo um resultado natural e esfumado. Pode ser feita em todas as nuances básicas, seja natural ou já colorido. Existe apenas uma regra prática para uma Balayage bem-sucedida: escolha o tom certo das mechas em base de seu tom de pele!

Este método discreto e mais leve, torna possível clarear ou escurecer a sua cor de origem, colorindo ou desbotando alguns fios. A diferença é que as mechas mais claras ficam mais definidas sem marcas próximo a raiz. Trás mais valorização e definição dos cortes repicados e volume. Isso torna mais fácil suavizar o rosto, sem exigir muita manutenção para um efeito natural!

Ao contrário da coloração tradicional (que trata apenas parte do cabelo), o sistema das mechas têm efeito varredura, isso porque os finos fios coloridos se fundem harmoniosamente com o resto da cabeleira, sem demarcação. Logo, em geral praticada em tamanhos médios e longos para sublimar o impacto.

ENFIM, QUAL ESCOLHER?

Bem, pergunta de beleza, para cada uma das suas preferências. No entanto, tem a vantagem de ter uma aparência extremamente natural, sem qualquer crescimento visível. Também o resultado das MECHAS é muito boa se você quiser mudar gradualmente de cor. O sombreado traz mais contraste, enquanto a varredura “derrete” as cores entre eles. 

Então, depende de você! Se quer fios coloridos mais naturais e mais generalizados. Essa coloração parcial consiste em clarear ou escurecer a cor original, tingindo ou descolorindo as MECHAS, e não toda cabeleira! É caracterizado por reflexões solares e funciona em todos os tipos de cabelo. Ademais, no muito curto, no entanto, o efeito de profundidade será mais difícil de obter.

  • LOIRAS
Ombré-Hair-E-Balayage-Técnicas-De-Mechas-Atemporais-2

Se sua nuance é essa, cores bem claras tipo platinada ou como o mel são clássicas! Assim como o que também é chamado de “loiro californiano”. Para ser executado em uma base marrom clara ou loira para um efeito de férias de volta ao sol!

  • MORENAS
Ombré-Hair-E-Balayage-Técnicas-De-Mechas-Atemporais-1

Em origem mais escura da raíz, as cores cobre, avelã ou caramelo estão muito na moda. Por exemplo, MECHAS finas trazem luz e alívio para fios escuros.

  • CASTANHA MÉDIA E CLARA
Ombré-Hair-E-Balayage-Técnicas-De-Mechas-Atemporais-4

Os tons de mel iluminado ou fundo dourado são perfeitas para uma varredura de morenas ou castanhas, trazendo volume e profundidade aos cabelos.

Dica Profissional

Essas técnicas não devem ser feitas em casa porque exige prática de aplicabilidade de produtos ou seja na hora da mudança procure um bom profissional porque o efeito é natural mas se não souber fazer o resultado pode ser bem traumático!

Curta, Comente e Compartilhe!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X