Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
O-Que-Há-De-Mais-Relevante-No-Tarot-De-Capricórnio-1.jpg

O Que Há De Mais Relevante Na Carta 15 Do Tarot De Capricórnio

Você já deve saber disso: cada signo do zodíaco é governado por uma carta principal que pode complementar uma leitura fornecendo orientação e direção para várias áreas. Além disso, suas mensagens vêm com palavras de atenção- avisos sobre os quais os nativos precisam ser cuidadosos. Por conseguinte, o Tarot Astrológico se define como um ótimo casamento: onde os arcanos do Tarot são a interpretação fluida, conceitual e intuitiva; enquanto a Astrologia contrabalança o equilíbrio com estrutura, cálculo, análise e interpretação empírica. Vamos a carta das capricas:


por: Carla Madureira | em: 15 de janeiro de 2020.

tags: Tarot Oráculo
AudioPost:
                   

O ARCANO QUE REGE CAPRICÓRNIO É A CARTA 15 O DIABO QUE REPRESENTA TODAS AS TENTAÇÕES QUE NÃO PODEM SER EVITADAS OU CONTROLADAS!

Para muitas pessoas, até o pensamento na carta do Diabo arrepia a espinha; considerada uma das mais temidas. Só se for por alguns conceitos errados. Acredito que isso não faz sentido… Nos Arcanos Maiores, a carta 15 é um dos trunfos fundamentais, mais intrigantes externando os esforços para satisfazer desejos de todos os tipos. De tal forma, isso pode ser considerado uma coisa boa para a caprica comum, que ganhou uma reputação injusta entre os signos do zodíaco, como sendo a pessoa chata e entediada que não tem, digamos, a criatividade etérea de Peixes ou o gênio sociável de Gêmeos .

Conectado então, ao signo de Capricórnio e seu planeta Saturno e do elemento clássico terra (tal como os signos Touro e Virgem); recebe suas qualidades. O naipe correspondente é Ouros (ou como também é conhecido Moedas / Pentagramas); se relacionam com a palavra material, isto é, tudo o que vemos e tocamos. Cobrem áreas como dinheiro, trabalho, projetos práticos, casas, e, também podem representar os aspectos práticos dos relacionamentos. Alertam contra o abuso de autoridade e poder, além de uma ambição excessiva, o qual pode precipitar uma queda.

Logo, sentir-se acorrentado e ligado ao terreno, é o capricórnio não realizado, como descrito na carta 15. Ali também está a relação da humanidade com a sombra deles (desconfiança e mal-humor), pois aprende que suas crenças tóxicas são sustentadas apenas pelos medos e ilusões que deixam dominá-los. Quando esses laços que carregam dentro de si são removidos, sem nada que os impeça de se posicionar, abraçam toda a transformação espiritual que a direcionaria para uma versão melhor de si mesma.

AO ADICIONAR 1 + 5 = 6 ESSE RESULTADO NUMEROLÓGICO INDICA A CARTA DOS AMANTES DO TAROT. HÁ UMA CONEXÃO DESCRITA NO ARQUÉTIPO DO DIABO XV DO TAROT:

O-Que-Há-De-Mais-Relevante-Na-Carta-15-Do-Tarot-De-Capricórnio-2.jpg

Em uma interessante perspectiva, Capricórnio dedicado, filial e tenaz – está mais intimamente associado à carta 15. Há, é claro, uma semelhança flagrante: retratam uma entidade que é parte cabra, parte peixe, meio bode, meio homem.

A imagem clássica é decerto, bastante assustadora, pois mostra um ser animalesco com chifres; acima há uma estrela de cinco pontas invertida, indicando separação de Deus ou do Espírito Divino. Acorrentados a esta besta estão um casal de amantes parecendo nus e vulneráveis.

A chave simbólica para a libertação inerente a esta imagem é encontrada no fato de que são as forças ocultas que seguram as correntes, além de soltas e até quebradas, restringem; levando-os a acreditar que estão presos. Embora, fisicamente livres, não percebem que detém poder mental e emocional, para se afastar da influência do ser. Em outras palavras, seja sexual, materialista ou algo temoroso, esses impulsos não os controlam.

Aqui é mostrado, sem dúvida, que o diabo é uma força interior que reside dentro de todos nós; mas, infelizmente, o nativo é muitas vezes enganado por ele. O poder repousa na ilusão de que nada mais existe.

Sua força é levada ao sucesso, mas encadeada pelas expectativas, sujeita a certas “tentações” autodestrutivas. O cardeal Capricórnio, trabalha arduamente através de suas próprias limitações. Desse modo, o arcano O Diabo também quer que saiba o que não é certo para você – mas ele quer que descubra da maneira mais difícil!

Frases-chave correspondentes:

Obsessão e desejos proibidos, assim como selvageria sem limites com sexo, drogas e transgressões;

Reconhecimento dos defeitos em busca do autoconhecimento;

Escravidão ou dependência do materialismo, negligenciando a espiritualidade;

Narcisismo em exagero, além do apego ao ego;

Confrontando a sombra e tudo o que representa a ignorância e servidão;

Viciado, obcecado ou inclinado ao inferno por uma ideia ou situação específica; 

Desespero em investir em si mesmo apenas levará à sua própria queda;

Sentimento de dominação e desesperança.

MENSAGEM: Permita-se focar agora, em sua vida, está vinculado a coisas externas – substâncias, pessoas, modos de pensar e ser. O que não te serve mais, precisa se libertar das correntes que a impede. Todos nós temos um lado sombrio, e a carta 15, apenas representa isso. Mas talvez não esteja tudo isso. Reflita: os gnósticos acreditavam que o diabo (Satanás) era o verdadeiro herói, porque deu a Adão e Eva no jardim do Éden o verdadeiro conhecimento de si mesmos. Talvez, sem integrar o diabo em nós mesmos, nunca possamos realmente entender quem somos.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X