Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
peruca-vivi-araujo-sp-2-felps

O Que É Que A Peruca Tem? A Hora De Apostar Em Uma

Tudo que é associado à moda evolui. A tecnologia dos fabricantes de hoje tornou possível que um item quase esquecido ressurgisse com toda pompa. Cada vez melhor desenvolvida e construída, surpreende por seu ajuste e estilo cada vez mais real. Então vamos descobrir o que é que a Peruca tem?


por: Carla Madureira | em: 11 de março de 2019.

tags: Curiosidades , Trend
AudioPost:
                   

ASSIM COMO AS PERUCAS DO PASSADO EXERCERAM PAPEL INTRIGANTE NA CULTURA POPULAR, AGORA ELAS REINAM!

A saber que Naomi Campbell, Kardashians e a cantora Ludmila (que tem sua própria linha) AMAM uma Peruca. Muitas outras mulheres famosas ou não, estão mudando seus penteados com muita frequência e optando por este recurso. Por quê?

ESTE ACESSÓRIO QUE SIMULA CABELO ESTÁ MAIS REALISTA DO QUE ANTES

Já pensou, você poder parecer ser outra pessoa, bastando tirar a prótese e voltar ao normal? Simplesmente, dependendo do seu humor, tentar um novo visual. Uma maneira divertida de mudar completamente sua aparência sem realmente alterar, acrescentando que é seguro!

A peruca sempre desempenhou um papel fundamental nos regimes de beleza das mulheres. A diferença é que agora ficou estelar…

Ainda que a cabeleira postiça seja usada para criar atenção estética, cabe aqui ressaltar, que muita gente a usa por extrema necessidade, seja ela descontentamento com o cacho natural ou por problemas de saúde que afetam o couro cabeludo tendo a perda dos fios.

Há também aqueles que estão impedidos de realizar mudanças radicais e efetivas em sua imagem naquele momento e podem optar por usar uma também.

EXEMPLOS DE BRASILEIRAS:

1- Viviane Araujo investiu 20 mil reais no acessório. Ela que usou um black power real no desfile campeão da escola de samba Mancha Verde em São Paulo e outra prótese deslumbrante no Rio.

2- Bruna Marquesine também aderiu a moda no Carnaval em duas versões: uma curtinha pixie escura e outra loira platinada com raiz esfumada. Um Luxo!

Opções para todos os gostos e bolsos:

As perucas sintéticas parecem naturais, são mais fáceis de manter e são menos caras. Enquanto as perucas reais permitem o máximo em versatilidade e possibilidades de estilo mas custam significativamente mais do que a versão falsa.

Ainda que com o fio real e virgem, poderá tingir, cortar e transformá-lo quantas vezes quiser. Ótima maneira de mudar estilos ou textura, tendo um guarda-roupa de opções para escolher. 

Não há limites do Visual que deseja alcançar! Além disso, você pode fazer sem sacrificar seu próprio cabelo…

Então, qual foi o ponto de virada? Beyoncé

Ela fez questão de usar perucas abertamente em shows e clipes, o que criou uma demanda pelas frontais mais realistas (de qualidade superior que normalmente só estavam disponíveis nas indústrias do cinema e teatro).

De fato, as empresas da área viram isso como uma oportunidade para torná-lo tendência. Igualmente estimulada pelo afastamento dos alisantes (notório por causar danos) e pelo aumento do movimento dos cabelos naturais.

O SURGIMENTO

No velho Egito, as pessoas usavam próteses feitas de cabelo humano, lã de ovelha ou fibras vegetais, dependendo de seu status. Havia benefícios ao rasparem suas cabeças: conforto no clima quente, e evitar o perigo de uma infestação de piolhos. A importância das próteses era tanta que as femininas eram mais elegantes. Ou seja, quanto mais elaborada a peruca, maior a classificação social.

Outras civilizações antigas cujos cidadãos usavam perucas foram os assírios, fenícios, gregos e romanos, Nesse último, as proteses capilares eram feitas com cabelos dos escravos. Também ficou famosa principalmente entre as mulheres, pois era um jeito fácil de ser loira, algo desejável numa terra de morenas.

Porém, onde mais marcou foi na França no reinado de Luis XIV, que foi prematuramente careca. Para disfarçar sua calvície, começou a usar perucas elaboradas. Esse item gozava das mais nobres pedigrees das cortes e tornou-se um ícone da moda.

E aí já possui uma peruca? Saiba como você pode cuidar dela  

Manter a aparência e a sensação boa de um desses sistemas capilares, também requer um estoque de ferramentas de beleza. Tanto a peruca sintética quanta a de fios verdadeiros pedem manutenção:

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X