Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
O-Que-De-Fato-Os-Pesadelos-Querem-Nos-Mostrar-1

O Que De Fato Os Pesadelos Querem Nos Mostrar

Ter pesadelos é mais comum do que você pensa, ainda mais quando adultos. E isso não deve te preocupar. Ter sonhos perturbadores é um fenômeno perfeitamente normal; e igualmente terapêutico, porque, segundo pesquisadores, digeriria nossas emoções negativas. Logo, compreender o mecanismo em jogo ajuda a lidar com esse medo noturno.


por: Carla Madureira | em: 15 de novembro de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

OS SONHOS E PESADELOS TERIAM ATÉ DUAS FUNÇÕES: LINKAR OS EVENTOS VIVIDOS NO COTIDIANO E RETRABALHÁ-LOS A FIM DE CONSEGUIR DIGERIR EM UM MODO DE POSSIBILIDADES INFINITAS!

Para tal, não vamos perder tempo, conheça os 4 tipos mais comuns ou estranhos dos Pesadelos:

1- SENDO TESTADO EM ALGUM EXAME

O-Que-De-Fato-Os-Pesadelos-Querem-Nos-Mostrar-escola-2.jpg

Se você já sonhou que se esqueceu de estudar para uma prova, ou pior, que esteve ausente desta classe o ano todo, saiba que não está sozinho. Pode parecer injusto que, anos após a graduação escolar, você ainda sonhe em falhar nos testes finais. Pesadelos estressantes sobre estudo, exames, colégio ou qualquer espécie de avaliação são os mais universais. Talvez provavelmente, esteja apenas nervosa com seu novo emprego, ou situação na vida em que é posto à prova; caso em que seu inconsciente o leva de volta aos seus medos e inexperiência da juventude.

Pesquisas mostram que nossas memórias mais fortes remontam a adolescência e ao início da idade adulta. Então, isso explicaria por que sonha com tanta frequência em ser testada quando não estuda há muito tempo. E o mais incrível: o site Braindecoder mostrou recentemente que pessoas com esse tipo de pesadelo, eram geralmente as mais talentosas da classe e nunca perdiam um dia de aula!

2- SER PERSEGUIDO EM UM PESADELO

Entre as notícias arrepiantes e os filmes de terror que assistimos agarradas aos namorados, a fobia número um é a de ser acuada. Não importa se a perseguição se dá por um animal ou humano… Segundo cientistas, este é o seu instinto natural. De fato, às vezes você sente coisas, mas não ouve enquanto está certo.

O que pode ser: Todos os dias, você encontra pessoas estressantes que a levam ao limite ou, pelo menos, colocam seus nervos à flor da pele. O subconsciente traduz seus sentimentos através de pesadelos e sonhos. Como resultado, você se sente caçado.

3- PESADELO DE CAIR

O-Que-De-Fato-Os-Pesadelos-Querem-Nos-Mostrar-1

Você dorme em paz, quando de repente sente a queda e acorda com um sobressalto. Leva alguns segundos para perceber que está deitado em sua cama, embaixo do edredom. Tudo bem, esse fenômeno geralmente ocorre quando você adormece. 

Tecnicamente, não é bem um pesadelo, mas uma reação involuntária de seus músculos. Embora seja comum, ninguém foi capaz de determinar o que está acontecendo naquele momento. Alguns acreditam que seu sistema de vigília e sono está em conflito. Algumas noites, você consegue adormecer sem dificuldade, enquanto outras noites, é uma luta. Vários fatores podem ser levados em consideração: estresse, cafeína, adrenalina, medicamentos, hormônios …

4- ESTAR MORRENDO

Só para ilustrar, é fácil presumir que não é porque sonhou isso que você ou alguém próximo irá morrer. Não tenho dúvidas quanto ao poder das premonições, porém não é tão simples esse processo. O pesadelo com a morte (assim como a carta 13 do Tarot de mesmo nome), também significa que você está pronto para virar a página: um relacionamento, um emprego, uma época … Em contraste, os sonhos sombrios indicam um forte sentimento de ansiedade sobre algo em sua vida, se é ambígua ou incerta.

AGUARDE A DESCRIÇÃO DE MAIS PESADELOS NOS PRÓXIMOS POSTS. CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X