Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

O Que Nos Dizem A Linguagem Figurada Das Cartas Do Tarot

Dos vários tipos existentes de mancia (métodos de adivinhação), é do Tarot que mais gosto por suas diversas abordagens! Em breve descrição, diria que é uma ferramenta de autoconhecimento capaz de mostrar o que se passa em seu subconsciente, ajudando você a se conhecer melhor. Por isso, suas cartas expressam o melhor modo de agir naquele determinado momento. Contudo, além de avaliar tais influências futuras, podem medir possíveis resultados em torno de alguém, um evento ou ambos. O baralho como oráculo intuitivo têm 78 cartas divididas nas categorias de Arcanos Maiores (22 cartas) e Menores (56 cartas).


por: Carla Madureira | em: 1 de março de 2019.

tags: Tarot Oráculo
AudioPost:
                   

A palavra Arcano vem do latim, e, significa um mistério cujo conhecimento é indispensável para compreender um grupo de fatos ou princípios!

É impossível saber quais são realmente as origens do Tarot, no entanto, o uso de cartas para adivinhação lúdica provavelmente remonta ao século 14, originário do jogo mameluco trazido para a Europa Ocidental da Turquia. Com o tempo, cada civilização o enriqueceu com seu simbolismo e sua própria compreensão do universo.

Neste artigo, apresentarei aspectos simbólicos do baralho á começar pela carta de número 3 – a primeira que simboliza a realidade material já que é a soma do número um (O Mago autoconsciência) e número dois ( A Sacerdotisa subconsciente). Também porque o mês três corresponde à Março (pela importância do dia da Mulher), e ainda da soma da carta do ano: 12 O Enforcado 1+2: 3.

Significado da Carta do Tarot: III A Imperatriz

O-Que-Nos-Dizem- A-Linguagem-Figurada-Das-Cartas-Do-Tarot-1

Assim, a terceira carta do Tarot representa todo o ciclo de vida, da fertilidade e nascimento até a morte e a vida além. Ela é frequentemente reconhecida como a mulher sábia. Nos leva a um comportamento mais reflexivo, alegre e emocional, visto que pode caracterizar a gravidez e a fertilidade no sentido físico, mas também o nascimento de um projeto criativo.

Do ponto de vista terapêutico, popular pelo psicoterapeuta suiço Jung: cada cartão é um aspecto da psique humana e pode ser entendido como os arquétipos que residem no Inconsciente Coletivo. Neste caso: o Arquétipo Feminino é representado por uma mãe cheia de amor por seus filhos. Além disso, é mais baseado na criatividade e procriação. Embora seja uma figura materna, ela também significa Sexualidade, Paixão e Beleza. Com sentimentos como seu lema, coloca o intelecto em segundo plano, os sentimentos sempre vêm em primeiro lugar.

Bem como na Astrologia, o planeta Vênus está associado à Imperatriz e traz o tom emocional básico e a natureza. Rege a auto expressão, a vaidade, imaginação e a criatividade.

Nas leituras, a Imperatriz incentiva você a fortalecer suas conexões com o mundo!

Por meio da simplicidade e conexão, podemos obter verdadeira abundância e saborear a doçura do sucesso: Prazer e Felicidade combinam-se! Sugere recompensa material, mas apenas com a compreensão de que as riquezas se dão com um espírito generoso e aberto. Esta carta
extremamente positiva promete progresso e uma vida familiar feliz.

Por outro lado, quando invertido, o cartão pode sinalizar infertilidade ou a falta de olhar por si mesmo. Esses aspectos negativos cobrem o desperdício e a dissipação da riqueza que traz miséria ou desconforto. Pare de perder energia através da ganância ou depressão.

Mensagem: Abrace seu próprio poder pessoal e Beleza, irradie confiança e tenha orgulho de quem você é. Tenha compaixão em seu coração, compartilhe seus dons, enquanto cuida de si mesmo e mantém o que precisa. Este é um bom momento para entrar na natureza, apreciar o esplendor ao seu redor e agradecer à Mãe Terra por tudo o que ela oferece.

O-Que-Nos-Dizem- A-Linguagem-Figurada-Das-Cartas-Do-Tarot-2

Algumas frases-chave correspondentes:

  • Senso estético apurado; 
  • Feminilidade e Sensualidade;
  • Capacidade de gerar projetos e ideias; 
  • Cuidado com o narcisismo;
  • Sentidos apurados;
  • Motivação pessoal;
  • Temperamento agradável, romântico, envolvente e festiva;
  • Atração por cores alegres e artigos finos ou de alta qualidade.

Para resumir …. Essas são apenas algumas das muitas informações sobre o Oráculo Tarot. Aguarde nas próximas postagens a continuação da descrição de cada uma das 22 cartas desse mágico oráculo.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X