Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-Lilas

O Que A Cor Do Seu Cabelo Diz Sobre A Sua Personalidade?

Loiro, castanho, vermelho, colorido, preto: o que será que nos faz querer deixar uma certa cor nos fios? As pessoas decidem fazer uma coloração muitas vezes pelo desejo de romper com a imagem que geralmente damos a nós mesmos. Então, será que nós mulheres nos cansamos de nossos cabelos naturais? Algumas falam de um "novo visual para uma nova vida". Outras tentam se manter numa imagem intimamente ligada ao que a cor quer passar. Já que o cabelo é um "objeto social", e a cor que escolhemos diz muito sobre nós. Portanto, faça essa pergunta e tente responde-la: o que a cor do seu cabelo diz sobre a sua personalidade?


por: Carla Madureira | em: 13 de março de 2020.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

É sempre interessante ver o quanto a cor de seu cabelo pode alterar sua aparência. Fazer uma mudança drástica no tamanho já gera um frescor, agora alterando sua coloração também, mudará a percepção de outras pessoas sobre você. Isso se deve aos estereótipos enraizados profundamente em nossa psique.

A mudança de cor representa algo (mesmo que inconsciente), que queremos passar as demais pessoas, já que elas mexem em nossa autoestima e vaidade por exemplo. Embora esses estereótipos possam parecer ridículos (e por vezes ofensivos!), Infelizmente nossas cores de cabelo afetam nossas vidas de várias maneiras. 

AQUI ESTÁ UM RÁPIDO RESUMO DO QUE PENSAMOS SUBCONSCIENTEMENTE SOBRE AS CORES DE CABELO:

Somos apaixonados por tudo a ver com a cor do cabelo – especialmente porque sabemos quem desempenha um papel tão importante na confiança que uma pessoa sente por si mesma. É por isso que reunimos estas informações, analisando alguns dos mitos e preconceitos que ainda envolvem a cor da juba

LOIRO

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-Loiro.jpg

Se você ainda não ouviu, com certeza vai ouvir; dizem por aí que as loiras se divertem mais… Desde seu ícone Marilyn Monroe as loiras causam fascínio!

Embora as pessoas possam considerá-las felizes e sociais, elas também são vistas, erroneamente é claro; como vaidosas, burras e sedutoras em comparação com outras cores de cabelo.

Muitas vezes, esse tom é atribuído a competitividade, a uma certa sinceridade e infantilidade e mostram grande segurança em tudo o que fazem. Algo que também se afirma no mundo profissional, uma vez que, essas últimas em geral, são mais bem remuneradas que suas colegas, morenas. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Queensland em 2010, apontou que as mulheres de fios claros ganhavam 7% a mais do que as de cabeleira escura.

Na história da humanidade, ser loiro sempre foi sinônimo de beleza e amor, muitas vezes visto como um símbolo do desejo. Em matéria de atração as loiras vem em primeiro lugar, seguidas das morenas e por último ruivas.

CASTANHO

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-castanho.jpg

Essa é a cor mais difundida no mundo inteiro; e por isso mesmo, às vezes as castanhas têm a sensação de serem menos únicas. Mas pense de novo! As que possuem madeixas marrons são frequentemente descritas como talentosas, sinceras e simples (talvez devida a naturalidade do tom); além de inteligentes – descobriu-se que a maioria dos ganhadores do prêmio Nobel tem cabelos castanhos. 

Quanto à vida profissional, outra pesquisa americana mostra que as morenas são mais facilmente contratadas. Por outro lado, também foram rotuladas de chatas e básicas, em comparação aos outros tons loiros, ruivos e negros.

Ademais, possuem a reputação de serem sutis, capazes, maduras e sempre causarem uma boa primeira impressão. A maioria das pessoas as vê como abertas, amigas e amorosas. Um estudo da Men’s Health descobriu que “os homens têm maior probabilidade de se casar com uma. Isso ocorre porque associam mulheres com cabelos castanhos como mais confiáveis ​​e firmes.

VERMELHO

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-vermelho.jpg

Muito raros tendo apenas 2% da população mundial assim, como você pode ler neste post. Então não é de admirar que as pessoas as vejam como únicas, interessantes e, é claro, ardentes! Por outro lado, elas têm uma má reputação por serem consideradas agressivas, livres e pervertidas. Por isso, elas são tão atraentes. Se emprestarmos outro temperamento, as mulheres ruivas seriam mais conhecidas por seu talento artístico, romantismo e espontaneidade. 

Tradicionalmente, as ruivas passam por um momento difícil sobre a cor dos cabelos, e parece que isso remonta a um longo caminho. O fio vermelho costumava ser visto como uma maldição há séculos; o que era suficiente para justificar a morte na Inquisição Espanhola. O filósofo Aristóteles disse uma vez que “cabelos avermelhados” era um sinal de mau caráter, enquanto os romanos antigos diziam que os gauleses tingiam seus fios assim para “aterrorizarem”. No entanto, registros arqueológicos da África mostraram que as mulheres usavam ocre vermelho e outros pigmentos vermelhos como um sinal de sua fertilidade.

Pesquisas mostram que 73% dos empregadores teriam uma opinião menos favorável de um candidato a emprego se tivessem uma cor de cabelo incomum que intimida. Ainda hoje, muitos ainda são seduzidos pelas suas tranças vermelhas de fogo.

PRETO

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-vermelho.jpg

Misterioso, exótico e reservado são apenas algumas características que associamos aos cabelos pretos. Dizem que as mulheres de fios mais escuros são muito trabalhadoras, espertas e boas em finanças. Por outro lado, são consideradas não confiáveis, frias e cruéis. Com o lado secreto da cor do seu cabelo, levariam mais tempo para ganhar a confiança dos outros. São teimosas, mas também tendem a desistir às vezes.

Contudo, seriam muito atenciosas, profundas e um pouco espirituais. Além disso, a cabeleira de ébano é uma garantia de respeito. Profundas, introspectivas e meditativas, esse tipo de personalidade é séria e meio melancólica.   

Morenas também são há muito tempo um símbolo de atração feminina. Aqueles com cabelos mais escuros, da Ásia, América do Sul e África, representavam o diferente para muitos países ocidentais; e assim, as mulheres costumavam tentar replicar esse fascínio com tinturas cada vez mais escuras.

COLORIDOS

AZUL – Coragem, raciocínio lógico, aventura.

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-Azul.jpg

ROSA – criatividade, alegria infantil, amizade.

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-Rosa.jpg

VERDE – esperança, calma, otimista

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-verde.jpg

ROXO – nobreza, potência, harmonia

O-Que-A-Cor-Do-Seu-Cabelo-Diz-Sobre-A-Sua-Personalidade-roxo.jpg

A FELPS COLOR POSSUI UMA CARTELA DE COLORAÇÕES E MATIZANTES PARA VOCÊ MUDAR SEU TOM TODA VEZ QUE QUISER!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X