Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
EQUINÓCIO DA PRIMAVERA

O Que A Chegada Da Primavera Pode Significar Para Você?

A Primavera, antes de tudo, significa que o inverno acabou, o que pode deixar muita gente feliz. Pessoalmente, mesmo que o clima atual deixe alguma dúvida sobre essa mudança de estação, a ideia de dizer adeus ao frio me alegra! Porque a estação que antecede o verão e sucede o inverno é caracterizada pelo desabrochar das flores, também associada à recuperação da flora terrestre. Além do clima ser mais ameno, ou seja, não tão quente, nem muito frio e com a volta das chuvas. Quer saber mais? Continue a leitura:


por: Carla Madureira | em: 21 de setembro de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

PERÍODO IDEAL PARA LANÇAR SEMENTES PARA SUA VIDA E INVESTIR EM TUDO AQUILO QUE DESEJA VER FLORESCER!

O curioso é que de vez em quando a data exata da mudança de estação muda, assim como aconteceu no ano passado 2018 que começou dia 22. Seu início em 2019 se dará às 04h50 desta segunda 23 de setembro trazendo o acontecimento astronômico Equinócio da Primavera.

SENTIDO FIGURADO POPULAR

Indica a juventude ou o início de algo como a idade (a exemplo de 15 anos), uma vez que as plantas vernais florescem. Também pode se referir a ideias de renascimento, rejuvenescimento, renovação, ressurreição e novo crescimento.

ASPECTO CULTURAL

Na imaginação coletiva, é comparada a um despertar que segue a hibernação do inverno. Finalmente agora atualmente, sua aparência é uma reminiscência de cores quentes, parecendo um prelúdio para o verão. 

EFEITOS NOS SERES VIVOS

Neste período humanos (e a maioria dos animais), são afetados pelo aumento da intensidade da luz. Isto é, mais serotonina e dopamina são liberadas, proporcionando uma saúde geralmente melhor e causam uma leve euforia. Além disso, reza a lenda que o desejo e as paixões primaveris são mais fortes em alguns, porque mais desses hormônios estão no organismo.

Desse modo, os estímulos ópticos provavelmente também desempenham um papel através de roupas mais leves. Essa época é muito apreciada por boa parte das pessoas, pois a natureza fica mais colorida com flores de variados tipos.

NA ASTROLOGIA

Sobretudo, associa a primavera aos signos de Libra, Escorpião e Sagitário – o que confere a quem nascer nesta estação ter maior bem-estar psicológico! O elemento Ar que rege os librianos é altamente associado a esse período, trazendo intuição, intelecto, comunicação. Simbolizado pelo Pássaro, já que os homens não podem voar, como mensageiros dos deuses, trazendo-lhes inspiração. 

NA ASTRONOMIA

Desse ponto de vista, o Fenômeno Equinócio da primavera no Hemisfério Sul (onde está localizado o Brasil), traz estações médias. Ou seja, começando em setembro e termina no solstício de dezembro. Já no caso do hemisfério norte começa no equinócio de março e termina no solstício de junho. Equinócio deriva das palavras latinas aequus, que significa igual, e nox , que significa noite. 

O Sol atinge com maior intensidade à linha do Equador iluminando, então, igualmente os dois hemisférios. De fato, o dia e a noite têm a mesma duração: 12 horas de luz e 12 horas da escuridão.

Dia muito importante, pois permite localizar com precisão os pontos cardeais; Naquele dia o sol nasce no leste e fica bem ao oeste!

Porém, essas divisões podem ser enganosas, e a influência dos oceanos na temperatura deve ser levada em consideração. Isto é, ao sul ainda estão frios e aquecendo lentamente, tornando as temperaturas primaveris quentes durante toda período. Mas no norte, porque o continente é maior, as temperaturas geralmente aumentam mais rapidamente.

ENERGETICAMENTE

Associado ao Oriente, porque anuncia o renascimento da vida, simbolicamente, é procurada por aqueles que se envolvem em um processo espiritual. Enquanto isso, buscamos equilíbrio em nossas vidas, pois não é mais inverno e nem verão. Visto que é um momento mágico entre as duas estações! Embora, fugaz passagem onde as forças da luz aumentam num casamento simbólico com a escuridão; onde o feminino (lua) encontra o masculino (sol) celebrando…

Portanto, acabe com os problemas do passado a fim de libertar-se – finalmente – do negativo! 

EQUINÓCIO DA PRIMAVERA-1

EM TODO O MUNDO

Muitas culturas ao redor do planeta, desde a antiguidade, têm suas próprias maneiras de identificar e celebrar a chegada da primavera:

# Locais antigos foram construídos para sinalizar o início da estação. Por volta de 1000 DC, por exemplo, os maias construíram uma pirâmide no que é hoje o Yucatán do México. Neste equinócio a luz do sol bate de uma maneira que faz a estrutura parecer uma cobra. Chamaram esse dia de “o retorno da serpente do sol “.

# A Influência nórdica aparece no Festival Ostara que celebra o despertar da natureza e as energias que passam da letargia do inverno para a alegria primaveril. Traz fertilidade em todas as partes da vida: profissional, espiritual, fartura, progressão no plano afetivo. Assim como, bom momento para praticar a adivinhação, ajudando a tomar decisões para o futuro. Melhora a harmonia e se reconectar com a família e os entes queridos.

# No Japão, é marcada por um enorme festival de flores de cerejeira, conhecido como hanami. A tradição remonta a mais de mil anos. Onde pessoas se reúnem sob as árvores florescendo para comer, beber chá, e apreciar as flores, sakura em japonês. 

# Para muitos países da Ásia Central e do Oriente Médio, o início da estação também marca o início de um novo ano. A celebração é chamada Nowruz. As palavras “agora” e “ruz” significam “novo dia” em farsi. Na Índia e no Nepal marcam a chegada do equinócio com o festival Holi, também conhecido como festival das cores ou festival do amor. As pessoas jogam  colorido e balões cheios de água umas nas outras.

# Valência, na Espanha, celebram a primavera chamada Las Fallas . É um festival de rua selvagem de cinco dias envolvendo fogo. Onde enormes estátuas coloridas de madeira, papel e plástico – feitas para parecerem pessoas reais – são queimadas no fogo. 

CORRESPONDÊNCIAS:

  • Cores: Branca, verde claro, amarelo, malva, rosa
  • Flores: Tulipa, jacinto, violeta, narciso, lírio do vale, lilás
  • Plantas: Semente de Girassol, Rosa Mosqueta, Sabugueiro, Verbena, Violetas e Prímulas.
  • Árvores: Salgueiro, Amendoeira, Cerejeira
  • Planetas: Júpiter e Netuno
  • Cartas de Tarô: XIII Temperança, XVII a Estrela, XVIII a Lua, XX o Julgamento, Arcanos Maiores 18
  • Influência: Intuição, conhecimento esotérico, leis do karma.

EM CONCLUSÃO, CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X