EN PT ES

O Estilo de cabelo Masculino dos anos 90 voltaram com tudo!

A moda nunca morre, e nela tudo é passageiro, mas inevitavelmente sempre volta. Os anos 90 estão voltando atualmente, as roupas, os estilos de música, e principalmente, os cabelos. Então que tal a gente revisitar os cortes e penteados masculinos da década de 1990, e que hoje muita gente está trazendo de volta?


por: Vinicius Santana | em: 16 de fevereiro de 2019.

tags: Cortes , Famosos
AudioPost:
                   

GRUNGE 

Mais longo, desgrenhado e despojado, com uma pegada rocker, o grunge ficou famoso com Kurt Cobain, líder da banda Nirvana. O estilo é bem fácil de manter, já que não exige muita manutenção com penteados. Quando o cabelo é liso, é só deixar crescer, repartido no meio e pronto! (All Star, jeans e camisa xadrez são opcionais pra fazer o look)

FLAT TOP

Quem não se lembra do Will Smith na série Um Maluco no Pedaço? Cabelo Quadrado no topo e raspado na lateral, o corte se popularizou principalmente nos Estados Unidos, onde foi usado por homens de diferentes tipos. Hoje é febre entre os jovens que estão fazendo um revival do estilo, incluindo as roupas com estampas bem coloridas e calças e camisetas mais largas. Mais alto ou mais baixo, ele pede personalidade e manutenção constante, já que rapidamente as laterais crescem e perdem o formato inicial, ficando sem definição.

CURTO DESCOLORIDO – CÉSAR

Deixar os fios bem baixinhos e descoloridos à la Eminem Anos 90 voltou com TUDO! A galera está radicalizando e clareando, pois é diferente, marcante e requer muita personalidade. Porém, a única parte fácil é passar a máquina no cabelo, já que é necessário usar bons produtos que removam a cor, como o Pó Descolorante Blond Premium da FELPS que abre até 9 tons. Para evitar que o loiro fique amarelado é preciso cuidar da cor com matização. Manutenção também no corte, porque o cabelo cresce muito rápido, e quanto mais cresce mais perde o loiro, conforme a raiz mais escura volta a aparecer.

TRANCINHA

Na verdade esse nunca deixou de ser usado, até hoje continua forte, mas sua história começou lá nos anos 90. Como o Hip Hop fez muito sucesso na época, influenciou muitos fãs do ritmo e democratizou o estilo. A trança nagô pode ser feita em qualquer textura de fio, de lisos aos crespos. Para garantir que dará certo sem quebrar só são necessários cabelos mais longos e saudáveis. E para quem não tem o suficiente há a opção de fazer a trança com fios sintéticos.

O mais trabalhoso sobre esse penteado será fazê-lo a primeira vez, o que pode levar horas. Mas fora isso a conservação é tranquila e fácil, fato que as trancinhas podem ficar até dois meses sem retoque. Já a lavagem deve ser feita com shampoo específico para couro cabeludo somente nessa área de forma única na semana. Não é necessário o uso de hidratantes, pois pode deixar o cabelo com aspecto oleoso e até desfazer o penteado. Seque bem cada trança para evitar maiores problemas.

Aguarde a segunda parte dessa matéria!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X