Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
O-Céu-Durante-O-Carnaval-Mercúrio-Retrógrado-2020-4

O Céu Durante O Carnaval: Mercúrio Retrógrado 2020

Nesta semana, sem dúvida, muito se falou sobre o Mercúrio Retrógrado - e de quem até já está sentindo seus efeitos. Não identificou como esse fenômeno planetário age sobre nós? Sempre quando coisas ruins acontecem meio que do nada, nossa primeira reação é culpar esse movimento e adivinha? Essa sensação destrutiva é real! Se problemas se acumularem complicando seu dia, pode ser porque o planeta provocou a inversão de sorte. A saber, este é o primeiro Mercúrio Retrógrado do ano 2020 - e também da nova década!


por: Carla Madureira | em: 21 de fevereiro de 2020.

tags: Astrologia
AudioPost:
                   

A cada ano, astrologicamente, Mercúrio recua por cerca de 24 dias a cada 88; ou em média três vezes por ano. Diz-se que um planeta é retrógrado quando muda a direção do seu curso no céu: diminui a velocidade primeiro, estagna no mesmo lugar e depois se move ao contrário. 

Aparentemente, ele refaz esses graus; contudo, não se move para trás, sendo isso apenas uma ilusão de ótica!

Tal movimento se iniciou em 17 de fevereiro (e em geral dura três semanas); retornando para Aquário em 4 de março até seu fim em 10 do mesmo mês. Se movendo para trás em sua órbita, como pode ser visto em nossa perspectiva aqui na Terra.

Num conceito astral, Mercúrio rege a comunicação (de todas as esferas), a tecnologia e as viagens; portanto, quando retroceder, prepare-se para que essas áreas fiquem um pouco confusas. Pense que o planeta não tem só a ver com quebrar eletrônicos e – também é um canal poderoso para ação produtiva. 

Apesar de todo pânico desse trânsito muito difamado, há conselhos que são realmente úteis. Os Retrógrados de Mercúrio são oportunidades que o universo nos dá para abrandar; a fim de refletir, refazer, repensar e reconceituar coisas importantes em nossas vidas. E quando ouvimos conscientemente esse chamado, em vez de surtar, podemos realmente fazê-los funcionar para nós, em vez de contra nós!

ENQUANTO MÉRCURIO ESTIVER MERGULHADO NAS ONDAS REFLEXIVAS DE PEIXES – E VOLTAR PARA AQUÁRIO – CAUSARÁ CONFUSÃO EM TORNO DE NOSSAS SENSAÇÕES E INTUIÇÃO!

Acrescentando: mentiras serão expostas, devido à mão pesada de Netuno (planeta regente do signo Peixes, leia mais neste post). Paranoias e distrações atingirão um pico alto. De qualquer maneira, pode ficar um pouco louco com Mercúrio Retrógrado, então prepare-se durante os momentos apropriados. Desaceleração e meditações são fundamentais para ajudar a todos a atravessar esse tempo emocionalmente carregado e caótico.

Ouviremos muito algo como: ” é por isso que tudo na minha vida está uma bagunça agora!” Se você encontrar o computador com problemas ou estiver constantemente perdendo o trem e atrasando-se para compromissos, já sabe o que é!

NO MOMENTO QUE MERCÚRIO ESTÁ RETRÓGRADO É FÁCIL CULPAR TODOS OS CONTRATEMPOS POR ISSO, PORQUE NÃO É INCOMUM QUE A ASTROLOGIA DO PLANETA MEXA COM A VIDA DIÁRIA. OU SEJA, VOCÊ TEM A DESCULPA PERFEITA PARA FICAR EM CASA E CANCELAR SEUS PLANOS. MAS ESPERA AÍ, É CARNAVAL…

Apesar de retardar as coisas, o sol em Peixes nos conecta ao nosso sentimento mais profundo de empatia. A combinação desses eventos cósmicos pode levar a vivências mais sensíveis do que o habitual; abrindo assim a chance de perdoar mágoas e visões passadas, onde desejamos dedicar nossas intenções a seguir em frente. Simultaneamente, também podemos ver a verdade de um ponto de vista cristalino.

Mesmo que o retrógrado planetário deste verão tenham convencido o contrário, os astros envolvidos realmente têm algo de bom para nos oferecer!

Portanto, em vez de uma atitude de fuga, podemos realmente experimentar algumas influências úteis durante esse retrógrado – ainda mais com um ar de aventura. Como Mercúrio está nos limites de Vênus para esses aspectos, esteja disposto a confiar no apoio amoroso e, se estiver faltando, siga em frente até encontrá-lo. 

INFUNDIDO COM ENERGIA VENUSIANA E MUDANÇA LUNAR: MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES NO CARNAVAL

O-Céu-Durante-O-Carnaval-Mercúrio-Retrógrado-2020-5.jpg

1Vênus entra em quadratura com Júpiter exatamente no período do Carnaval: de quinta-feira (20) a quarta-feira de cinzas (26). Trazem exageros no já confuso e distraído Peixes (onde Mercúrio se encontra em queda). Embora seja verdade que as capacidades lógicas e analíticas mercurianas ficarão debilitadas durante essas três semanas; esse retrocesso não será tão ruim porque o grau em que o planeta estacionará é um grau regido por Vênus, segundo a astrologia antiga.

Assim sendo, agradecemos a Vênus por tornar esse retrógrado relativamente fácil, pois será infundido com vibrações positivas e agradáveis ​​sim! Haverá mal-entendidos clássicos e as falhas tecnológicas e, quando nos comunicarmos, pareceremos que estamos conversando debaixo d’água. Então, quando a frustração bate à nossa porta, a melhor coisa que podemos fazer é tomar um banho, passear na natureza, assistir a um filme ou, ideal , fazer algo criativo.

2– À medida que a Lua parcialmente iluminada se afasta diminuindo de tamanho, percebe-se que ciclo entrou: Minguante (15 de março). Certamente sua mensagem é de avaliar velhos hábitos e relacionamentos, deixá-los para trás ou talvez encontrar outra abordagem. Isso representa um tempo de reflexão, limpeza e organização.

3– Em contrapartida, sua “nova” fase se aproxima, a Lua Nova no domingo dia 23 de março, a 4 graus de Peixes, o último signo do zodíaco, que completa as coisas. Dado que a lunação estará balsâmica (confortadora), neste momento e nos dias que antecedem, representando um Carnaval de emoções! É hora de meditar, voltar aonde você esteve e digerir lições passadas para que possa esculpir melhor sua realidade futura. Além de se preparar para nova lua que acena para Mercúrio em retrógrada.

ANTECIPE AS FASES RETRÓGRADAS DE MERCÚRIO EM 2020:

Espere esse tipo de desordem ao menos mais duas vezes este ano, ainda nos signos de elemento água:

  • De 18 de Junho a 12 de Julho com enfase no signo de Câncer
  • De 14 de Outubro a 03 de Novembro nos signos de Escorpião e Libra

Mas este é papo para um outro post!

Por fim, tenha em mente que estamos sob o feitiço de Mercúrio Retrógrado e Não podemos escapar da sua influência. No entanto, podemos nos dar um tempo extra para pensar sobre como reagimos. Mantendo a calma diante das mudanças de circunstâncias. Aproveite os conselhos desse post para curtir a folia do carnaval!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X