Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Mudança De Cabelo E Personalidade Conforme O Visagismo Emocional

Não podemos falar de mudança nos cabelos e personalidades sem falar de VISAGISMO. Contudo, muitos não sabem realmente o que isso significa; então, ler e entender o conceito dessa palavra (que tem um som imponente!!!) é crucial. O VISAGISMO é um conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto pela concepção harmônica entre a maquiagem e penteado. Essa é definição do dicionário; mas hoje tem tudo a ver também com a personalidade. A autoestima feminina está ligada 90% ao cabelo. Dessa maneira, se ela está passando por alguma situação que a deixe com raiva, triste ou extremamente feliz; ela quer mudar seu visual. Isso é um sistema de defesa do subconsciente forçando algo lá, no fundo, que você dê aquela mudada para dar a volta por cima!


por: Cássia Moura | em: 6 de fevereiro de 2020.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

E É NESSE MOMENTO, QUE O PROFISSIONAL CABELEIREIRO PRECISA ENTENDER SUA CLIENTE. AO FAZER MUDANÇAS BRUSCAS TRAZ MUITO ARREPENDIMENTO DEPOIS. NEM SEMPRE ESSAS RECONSIDERAÇÕES PODEM SER REVERTIDAS…

Mudança-De-Cabelo-E-Personalidade-Conforme-O-Visagismo-Emocional-3

Por outro lado, enquanto tem mulher que muda facilmente o visual; há outras que só buscam essa mudança quando estão em um momento de turbulência emocional. Se você gosta de transformações, seja porque se sente bem em mudar o tempo todo; ou acha que pode fazer diferença (levantar sua autoestima); pense um pouco. Tenha cuidado com exageros já que isso pode mudar a forma como as pessoas te enxergam e fazer um “efeito rebote”. A melhor opção é procurar um bom visagista ou seu profissional de confiança. Assim, ele usará seu estilo, seu comportamento do dia a dia ou seu trabalho para criar um novo visual exclusivo para você!

Primeiramente NÃO mude por conta de um sentimento de mágoa ou tristeza. Entretanto, mude sim para você se sentir feliz e realizada! “Afinal a dor que você sente hoje será a sua força de amanhã”

Com toda a certeza uma maravilhosa dica é: se for fazer alguma mudança nesses momentos, optar por uma simples hidratação; acompanhada de uma boa massagem capilar. O motivo? Isso lhe fará se sentir muito bem, ajudando você a conseguir alterar o foco. Além de fazer essa mudança em outro momento, com mais calma e confiança; assim, a chance de errar será zero!

CARACTERÍSTICAS NO FORMATO DO ROSTO LIGADO AO VISAGISMO EMOCIONAL

Mudança-De-Cabelo-E-Personalidade-Conforme-O-Visagismo-Emocional-1

Três pontos que nós profissionais devemos identificar na cliente que busca uma mudança: é avaliar um rosto na busca da harmonização da aparência com características da personalidade dela.

Deve-se identificar o quadrante que mais se sobressai, a partir daí, definir a melhor opção para a nova imagem (aparência).

Sugestões: Um rosto que depois de identificado o quadrante que mais se sobressai é o quadrante da emoção.

Por mais que seja óbvio qual será a melhor opção – por se tratar de uma qualidade emocional – até a forma de se expressar do profissional para com a cliente. Precisa ser moderada, pois o profissional usará argumentos que remeta a mudanças mais amenas ou com apelos emocionais. Trazendo segurança e satisfação ao cliente. O mesmo acontece com os outros perfis.

  • Normalmente quem busca mudança com o perfil RAZÃO, já sabe o que quer, escolhe com antecedência e não se arrepende depois. E decidem logo de um dia pro outro ou simplesmente planejam.
  • Em geral, quem procura mudança com o perfil EMOCIONAL; tende a ser mais inseguro e se apoia a questão emocional do momento. Para se propor a transformações, muitas vezes não tendo a certeza do que quer, causando arrependimentos.
  • Já para quem quer mudança com perfil INTUIÇÃO / RAZÃO adere mais fácil a alterações, não se apegando ao resultado final. Possui a praticidade que se der errado, facilmente ele concerta depois.

Por Cássia Moura e Robson Santos.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X