Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Moda-Minimalista-Quando-Menos-É-Mais-1.png

Moda Minimalista: Quando Menos É Mais!

Você provavelmente já ouviu falar do estilo de vida e de moda minimalista, mas sabe de fato o que é? Definida por um princípio super importante: seja simples! A tendência remete aos anos 90 na arte de combater o consumismo atual. Moda transitória fácil e verdadeira, ou seja, em que está aliada a uma filosofia sustentável e atemporal, apoiar o "ser" em vez de "ter".  Nós já contamos anteriormente sobre a necessidade de organizar o armário, mas esse estilo vai mais longe e favorece outros pontos: cortes rigorosos e simétricos, materiais nobres, tons mais neutros, silhueta enxuta evitando sobrecarga, formas simplificadas. Assim, indo ao essencial e enfatizando qualidade à quantidade.


por: Carla Madureira | em: 2 de setembro de 2019.

tags: MODA
AudioPost:
                   

A CHAVE MINIMALISTA É SELECIONAR CORES E QUANTIDADE MÍNIMA DE ROUPAS NO ARMÁRIO!

A palavra mais usada em relação ao estilo minimalista é provavelmente SER básica. Todo guia de estilo diz que é essencial se concentrar nesses princípios do guarda-roupa de alta qualidade. Note que o BÁSICO neste caso é um substantivo, não um adjetivo. Se bem feito, não há nada de simplesinho desse jeito.

Esse nova característica de vida tem uma pitada de Marie Kondo, a estrela da arrumação que criou o metodo “KonMari” para organizar os itens e espaços com ênfase no valor sentimental. Fazendo com que várias pessoas ao redor do mundo botem em prática a revolução visual!

Como adotar o estilo? É pelo lado elegante, bonito e funcional que você deve optar. Também pode ser apenas a sua personalidade e seus aspectos que valoriza, não só a aparência mas seu modo de viver. Como resultado, você pode definir rapidamente seus gostos, estilos e cores favoritos de visual clean e simples!

O estilo minimalista não é chato, sabe por quê? Porque a variedade dessas belas peças cria um efeito que exala poder. É apenas uma questão de formas e materiais de várias cores, bi colores ou monocromáticos montados em uma roupa, para um resultado único!

Particularmente dessa forma você acaba tendo o melhor lugar em seu guarda-roupa. Vamos as dicas:

1- ELEGENDO SUAS PEÇAS FAVORITAS

Seu camarim é composto por muitos itens básicos. Talvez essa primeira escolha reflita o fato de adotar um estilo minimalista. Pode ser camiseta, camisa, blusa, paletó, casaco, jeans fino, vestido … Tudo vai bem! Caso você esteja acostumado a usar noções básicas de cores neutras ou brilhantes, mas em uma paleta de cores menor que em outro estilo. O mais importante é ter a silhueta mais refinada e evitar sobrecargas com cores que se combinam.

GET BACK TO BASICS

Com um estilo minimalista, seu armário devem ter um objetivo principal: voltar ao básico. Muito parecido com um guarda-roupa de cápsula, peças podem ser básicas para alguns, mas o guarda-roupa trabalha para você. Pense em suéteres grossos, jeans pretos de perna reta, botões e botins nítidos.  

2. A ESCOLHA DO MATERIAL MINIMALISTA

O que é importante nesse estilo é também ter materiais bonitos. Isso cria uma renderização harmoniosa em suas roupas. Os materiais que certamente falam com você são aqueles mais naturais o possível: lã, algodão e seda, couro ou caxemira. A saber, principalmente como usar esses materiais bonitos criando um look simples e caprichado que vai durar muito tempo em seu armário, e trabalhar sua aparência.

3. OPTE POR FORMAS ESTRUTURADAS

Peças de estilo minimalista podem ser peças básicas ou estruturadas. Com isso, queremos dizer peças grandes, curtas, longas, assimétricas, cheias de curvas … Quando se trata de escolher silhuetas para seu guarda-roupa, observe estas formas principais: recortes de caixa (perfeitos para tops e blusas), linha A (para vestidos e saias) e silhuetas retas (para calças e jeans). Itens sem recortes ou detalhes extras, como babados ou bordados, são a sua melhor aposta para a moda simples – e o melhor combinando com tudo!

4- PARA COLORIR OU NÃO COLORIR

Um equívoco sobre o guarda-roupa minimalista? Livrar-se da cor! Tudo bem que isso não significa drenar o seu armário dos seus tons favoritos. Quando você selecionar sua cor brilhante, junte-a a uma base mais neutra, como jeans escuros ou calças pretas. Experimente misturar os tons mais neutros, que combinam como preto, branco, cinza, nu ou azul. Se você está ansioso por cores, que tal uma roupa tonal – isto é, combinar um top fúcsia com calças cor de rosa?

Assim como um armário cápsulas organiza sua vida, uma roupa minimalista organiza seu visual. Divirta-se voltando ao básico da maneira mais chique possível!


Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X