Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Mitos-E-Verdades-Das-Máscaras-Matizadoras-Parte-1-2

Mitos E Verdades Das Máscaras Matizadoras – Parte 1

Todos nós, em ao menos um momento da vida, titubeamos em meio a incerteza sobre algo. Isso é totalmente normal, pois queremos fazer o correto para obter os resultados superiores. Isso ainda mais quando se trata de beleza capilar em que há fatores entre mitos e verdades. Então, quanto surge alguma dúvida que não sabemos, corremos para a internet. Porém devemos ter cuidado e não ir atrás de qualquer opinião. Mas sim, investir em quem 'sabe realmente o que está falando' e que estudou sobre o assunto e passa confiança.


por: Cássia Moura | em: 9 de julho de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

NA DÚVIDA OPTE SEMPRE POR BUSCAR INFORMAÇÕES PRECISAS

No momento que estamos incertos em relação a um produto ou procedimento em especifico, o que fazemos? Corremos para a Internet, hoje, nossa janela para o mundo. Com o YouTube acompanhamos muitos canais de profissionais fazendo resenhas e dando dicas de como conseguir os melhores efeitos!!! Isso com certeza, ajuda muito. Eu mesma, sempre que preciso fazer alguma coisa que tenho insegurança ou não conheço, já dou aquela olhadinha. Mas em certos casos mais atrapalha que ajuda…

Quando não se tem estudo qualificado, nem vivência sobre determinando área, é dada exclusivamente a opinião individual, o famoso achômetro. O que não é errado (ter uma posição), mas de maneira alguma pode ser generalizado, feito regra. Pois, pode trazer resultados diferentes. Isso não quer dizer que determinando produto ou técnica não seja boa, mas muitas vezes apenas não se adequou a determinada pessoa.

DEFINIÇÕES DOS MITOS E VERDADES:

Mitos: Narrativa de caráter simbólico-imagético, não sendo uma realidade. Ou seja, evolui com as condições históricas e étnicas de uma dada cultura, explicando, por meio da ação a origem das coisas. Dessa maneira, é correto dizer que o mito depende de espaço e tempo para existir e ser compreendido.

Verdades: A palavra têm vários significados, desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou padrão. Antigamente abrangia o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter.

Se tratando de cabelo realmente não existe padrão do certo e errado, pois cada cabeça é diferente, mas…

Falando mais seriamente, temos como estudo fundamental voltado para cosméticos chamada Tricologia. Em suma: um ramo da medicina focalizada para o estudo capilar, pelos e pele. E baseando-se nesses estudos vamos esclarecer algumas dúvidas que são frequentes no nosso dia a dia e nas redes sociais.

MITO OU VERDADEMÁSCARAS MATIZADORAS DEIXAM OS CABELOS MAIS CLAROS !!!

Mitos-E-Verdades-Das-Máscaras-Matizadoras-Parte-1-1

Quem nunca ouviu falar em Máscaras Matizadoras? Provável que poucas, devido o aumento de mulheres que optam por fios loiros os matizantes são velhos conhecidos. Isso mesmo! Por que esse é um dos looks mais cobiçados e procurados. O mercado de cosméticos se dedicou a esse público em específico com produtos que garantem a cor em tempo integral não apenas nos salões. Seja em casa ou outro lugar continuar com a cor maravilhosa que escolheu. Aquele loiro claro, loiro médio ou escuros, a variedade de tons é incontável, então vamos usar o termo 50 Tons de Loiro!

Dentre os mitos e verdades das máscaras com pigmento, em rigor existem muitas formas de mudar a cor dos cabelos. E essas são as mais fáceis e rápidas para tal. Não agridem os fios e sua durabilidade é menor – permitindo que mudanças sejam feitas constantemente com tonalidade diferentes, usando a criatividade. Até mesmo é possível combinar as 4 estações do ano com a cor ideal da cabeleira que combina com você isso envolve também cor de pele, personalidade e estilo.

Atualmente tanto na Europa quanto no Brasil, é muito comum ver madeixas tingidas com cores intensas, diferentes, fantasia e até neon. Outra questão é a presença constante em feiras de cosméticos dos cabelos em degradê de cores azul, verde, rosa e roxo numa mesma cabeça. Aqui encontramos máscaras coloridas e tonalizantes, mais usadas para neutralização ou intensificação de cor.

NO PRÓXIMO POST PROSSEGUIREMOS COM MAIS MITOS E VERDADES SOBRE AS MÁSCARAS MATIZADORAS. NÃO PERCA!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X