Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Mito-Ou-Verdade-Shampoo-De-Limpeza-Profunda-Retira-Progressiva-1.png

Mito Ou Verdade: Shampoo De Limpeza Profunda Retira Progressiva?

Dando continuidade ao post dos mitos e verdades, agora é a vez do Shampoo de Limpeza Profunda. Nós temos uma oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas com a função de deixar nosso couro cabeludo e fios hidratados, umectados. Alguns têm um distúrbio capilar fazendo com que fique com aparência suja extremamente oleoso, sendo necessário lavar todos os dias. Já outras pessoas têm essa produção natural de oleosidade menor deixando os cabelos muito secos. 


por: Cássia Moura | em: 23 de julho de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

MUITOS SÃO OS FATORES QUE SOBRECARREGAM OS FIOS, PRINCIPALEMNTE OS RESÍDUOS DE:

Leave-in, Silicones, Creme para Pentear, Gel, Spray, Pomadas, etc… Deixam os fios poluídos e em alguns casos é necessário o uso de um shampoo mais forte para remoção. Quem nunca ouviu falar em Shampoo de Limpeza Profunda? Ou Antirresíduo?

Sempre que vamos preparar as madeixas para um tratamento mais profundo (como Cauterização), antes de realizar uma Progressiva ou lavar um cabelo muito sujo, optamos por um shampoo mais forte. Igualmente é necessário, fazer a remoção total dos resíduos acumulados no fio e deixá-los extremamente limpos para receber futuros tratamentos. Pois bem, aqui acabei falando um pouco sobre o que esperar de um Shampoo de Limpeza Profunda, Purificante ou Antirresíduo.

MAS SERÁ QUE ESSE TIPO DE SHAMPOO É TÃO PODEROSO ASSIM QUE REMOVE ATÉ PROGRESSIVA COMO MUITOS FALAM POR AÍ ? E A RESPOSTA É NÃO!

Se pesquisarmos, mais a fundo, comprovaremos que realmente a função do Shampoo Profundo é como seu nome mesmo já diz LIMPAR OS FIOS. A única maneira de retirar alguma química dos cabelos é parar de passá-la, deixar crescer naturalmente e cortar a parte processada. Dessa maneira, vai eliminando a química existente aos poucos.

O Shampoo Profundo limpa extremamente, mas seu uso continuo tira toda a proteção lipídica dos fios e do couro cabeludo. Isto é: a oleosidade que mantém as cutículas fechadas e seladas. Faz com que as madeixas fiquem ressecadas e com as cutículas descoladas e ásperas, volumosas, e sem brilho.

E AÍ SURGIU O MITO QUE SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA TIRA A ESCOVA PROGRESSIVA DOS CABELOS!

Por ser um shampoo mais forte recomendamos o uso a cada 15 dias. Para mudar a estrutura dos fios, a química tem que ser forte e estar em meio Alcalino acima do 8 na escala de PH ou em meio Ácido abaixo de 2 na escala de PH. Então, o Shampoo não contém nenhum ativo que mude a estrutura dos fios!

Vamos conhecer três dos principais ativos que são fundamentais e encontramos no Shampoo de Limpeza Profunda da Felps Profissional. Além disso, entenderemos o que cada ativo faz e a causa da não remoção da Progressiva e sim dos resíduos acumulados:

Mito-Ou-Verdade-Shampoo-De-Limpeza-Profunda-Retira-Progressiva-2.png
  • SODIUM LAURETH SULFATE: É TENSOATIVO E SURFACTANTE agente de limpeza. Consegue envolver a sujeira e retirá-la junto com a água. Faz parte de muitos produtos de higiene, é um desengordurante muito eficaz.
  • COCAMIDE DEA: É EMULSIONANTE extraído dos ácidos graxos do coco. Quando adicionado a uma formulação contendo água e óleo é capaz de misturar ambas as fases, que não se misturam formando uma Emulsão.
  • COCAMIDOPROPYL BETAINE, CONDICIOANTE: É um composto versátil e muito leve. Limpa suavemente criando uma luxuosa espuma que não deixa os fios ressecados.

Depois de matar os MONSTROS a respeito dos ativos responsáveis pela limpeza dos cabelos conseguimos entender de fato que um shampoo – por mais forte que seja – só vai LIMPAR e não remover as químicas. Ou seja, REMOVER A PROGRESSIVA também! Se você usar muitas vezes o Antirresíduo, a única coisa que vai conseguir é deixar seu cabelo duro e ressecado e até quebrar!

OBS.: Ao desejar retirar uma química das madeixas, procure um Profissional Cabeleireiro para um diagnóstico e determine um cronograma capilar. Com toda a certeza essa é a maneira mais segura e eficaz de se conseguir um resultado satisfatório!

Dica: Ao usar o Shampoo de Limpeza Profunda não esqueça de usar uma boa máscara de reposição de massa e óleos hidratantes. Eles ajudarão para que seus cabelos fiquem macios, hidratados e com brilho!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X