Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
MINHA-TRANSIÇÃO-CAPILAR-Dicas-Para-Voltar-Ao-Cabelo-Natural-1.jpg

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR: Dicas Para Voltar Ao Cabelo Natural

Eu sei o que passa pela cabeça de quem quer fazer a Transição Capilar, muitas dúvidas sobre o antes, durante e depois. Porque eu fiz o processo e vou contar um pouquinho desse período delicado na vida de uma crespa ou cacheada. Aqui vou deixar informações que precisa: desde as melhores maneiras de finalizar o cabelo em transição, produtos que você que necessita ter até dicas de como acelerar o crescimento dos fios. Então, pode confiar! Vou contar alguns truques para que a sua transição seja mais tranquila usando os produtos Felps:


por: Keila Pires | em: 8 de agosto de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

EM QUANTO TEMPO DEMORA PARA OS CACHOS VOLTAREM NA TRANSIÇÃO CAPILAR? 

A transição capilar é o momento que vai desde o último retoque da química até o momento do último corte para tirar a parte alisada, que não vai mais cachear. E esse processo não há um tempo certo de duração, porque ele vai depender de pessoa para pessoa. O final da transição é quando não sobrar nenhuma pontinha de cabelo com química.

Todo tipo de cabelo cresce, em média, dois centímetros por mês. Só que fios muito afetados pela química podem crescer lentamente por estarem frágeis quebradiços e com poucos nutrientes. Para apressar o crescimento indico fazer um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para fortalecer e encorpar os fios. Assim, os cachos vão crescer saudáveis e no tempo certo. Na Felps existem dois kits: NUTRIFORCE e LUMIFORCE que você pode usar alternando.

CRONOGRAMA PARA FIOS MUITO DANIFICADOS, CONFIRA A FUNÇÃO DE CADA ETAPA AQUI:  

  • Etapa 1:  O que não pode faltar nas madeixas é a hidratação. A máscara hidratante deve ser aplicada toda semana;
  • Etapa 2: Após a  hidratação, dê dois dias de pausa para aplicar uma máscara de nutrição com óleos. Também deve ser feita semanalmente;
  • Etapa3: Agora chegou a vez da reconstrução, que deve ser feita em semanas intercaladas, ou seja, de 15 em 15 dias. A ideia é repor massa com cremes de queratina ou arginina;
  • Fator encolhimento: lembrando que os cabelos cacheados e crespos, normalmente do tipo 4, têm o fator encolhimento, o que dificulta observar o real crescimento e o tamanho dos fios. Isso não quer dizer que eles não estejam crescendo.

CORTAR O CABELO AO LONGO DA TRANSIÇÃO CAPILAR (big chop) TORNA O PROCESSO MAIS FÁCIL

Muitas cacheadas, que decidem passar pela transição capilar, optam por fazer um big chop que é nada mais que um corte de cabelo para a retirada de uma vez de toda parte alisada dos fios. Isso geralmente significa que o cabelo fica bem curto, só com o comprimento que havia crescido desde o último alisamento. Portanto, é uma mudança de visual ousada para quem está acostumado a usar cabelos longos.

O ponto positivo é que o corte deixa que você pule o restante da transição, já que elimina o dilema de lidar com duas texturas diferentes ao mesmo tempo. Entretanto, é uma transformação que nem todo mundo está disposto a fazer. Assim, há quem prefira ir cortando o cabelo aos poucos, visitando o salão uma ou duas vezes por bimestre para retirar a parte alisada conforme a raiz natural cresce sem alterar demais o comprimento. Isso ajuda a acompanhar o progresso da transição e permite que você se adapte gradualmente as novas madeixas.

DURANTE E APÓS A TRANSIÇÃO CAPILAR

Durante a fase as madeixas ficam com duas texturas: a natural na raiz e a alisada no comprimento e pontas. O que pode promover volume e raiz alta, um aspecto bagunçado. Porém, sem uma distribuição ideal as texturas ficam desiguais. O cabelo fica frágil, porque os fios naturais ainda nascem com resquícios das químicas utilizadas antes, com as pontas e o comprimento danificados.

Mas calma! Há jeitos de tratar esse cabelo: apenas use os produtos certos e faça técnicas de texturização capilar.

Depois da transição, a curvatura do fio irá ser alterada – ainda meses após a técnica. Com o propósito de se desapegar dos restos de química e tentar voltar ao normal, irá levar algum tempo.

DICAS:

1- COM AS PRÓPRIAS MÃOS: besunte a quantidade necessária de ATIVADOR DE CACHOS AZEITE DE ABACATE e enrole com os dedos dividido por mechas.

2- FIOS CURTOS: Abasteça seus fios com muito UMIDIFICADOR DE CACHOS AZEITE DE ABACATE FELPS E DO AZEITE UMECTANTE DE ABACATE enrolando com os dedos toda a cabeça.

3- FIOS LISOS: Com o cabelo molhado amasse dando forma com a ajuda de um pano e finalize com a GELATINA FIXADORA DE ABACATE

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X