Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-Recife

Lugares Para Viajar No Carnaval: Destinos Para Festejar!

O carnaval do Brasil é reconhecido mundialmente, e não é por menos! Muitas cores, samba, axé, frevo e folia tomam conta das ruas do nosso país. Bem como, passando pelo ‘glamour’ da Sapucaí, pelos deliciosos carnavais de rua, os famosos bonecos de Olinda e as inesquecíveis marchinhas de carnaval. No entanto, é impossível não se encantar pelas tradições culturais do nosso país.


por: Keila Pires | em: 14 de janeiro de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

Se você é daquelas pessoas que não ‘abrem mão de curtir’ a festa em grande estilo; confira agora uma seleção com os melhores destinos brasileiros para curtir o carnaval em 2020:

Rio de janeiro-RJ

Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-Rio

O desfile anual das escolas de samba seduz e atrai turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Pra muita gente já virou tradição acompanhar os desfiles pela TV. Talvez provavelmente, não exista a menor dúvida de que acompanhar esse espetáculo ao vivo pode ser muito mais emocionante; além de uma experiência única para quem curte essa festa. Mas nem só de Sapucaí e Copacabana vive o carnaval carioca. A cidade inteira entre no clima de carnaval e muitas ruas são tomadas por trios elétricos, blocos e bandas, que reúnem milhares de pessoas do mundo todo, todos os anos.

Recife e Olinda –PE

Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-Recife.jpg

O Carnaval de Recife é uma das maiores festas do país e arrasta uma multidão pela cidade, todos os anos. O ponta pé inicial é dado pelo Galo da madrugada, onde todo mundo se diverte ao som de muito frevo, samba, maracatu e vários outros ritmos. Um dos pontos altos e mais emocionantes para quem decide passar o carnaval da cidade é acompanhar a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem feita aos escravos africanos que morreram na prisão. Olinda aboliu o ‘funk’ e o axé de seu carnaval. Lá, o povo se diverte ao som do frevo ou maracatu. Nesse sentido, entre as diversas marchinhas e blocos de carnaval, Olinda é muito famosa pelos bonecos gigantes que desfilam pela cidade com aquelas fantasias coloridas e divertidas.

Ouro Preto- MG

Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-OuroPreto.jpg

O pré carnaval já começa a acontecer com quase um mês de antecedência. Os blocos de rua arrastam os foliões pela cidade; e são tantas opções que é impossível não encontrar um bloco que tenha a sua cara. A cidade universitária mineira, do mesmo modo, reserva muita alegria para seus visitantes de carnaval. O público universitário tem lugar cativo nas festas de rua, onde vários blocos das repúblicas são organizados e atraem muita gente das redondezas. O melhor é que Ouro Preto é uma cidadezinha linda; então, além de pular carnaval, você pode ainda conhecer vários pontos turísticos e históricos da cidade mineira.

Salvador- BH

Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-Bahia.jpg

É o carnaval baiano que os trios elétricos recebem os maiores artistas brasileiros; e fazem seus circuitos pelos principais pontos da cidade de Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). O axé é o ritmo que move a Bahia e agita os foliões. Assim, as atrações musicais ficam sempre por conta de grandes artistas brasileiros como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Timbalada, Olodum e diversos outros. É preciso, com toda a certeza, ter muita disposição e fôlego para ir atrás dos trios elétricos. Cabe a você escolher como vai curtir os blocos; sendo um folião pipoca e correndo atrás dos trios ou adquirindo um abadá e participando da festa com um pouco mais de segurança. Quem quiser mais conforto também pode optar pelos camarotes.

São Luíz do Paraitinga- SP

Lugares-Para-Viajar-No-Carnaval-Destinos-Para-Festejar-SaoLuiz.jpg

Se você curte um carnaval mais tradicional com as marchinhas, São Luís do Paraitinga em São Paulo é o lugar ideal para você. Lá também é proibido tocar axé, ‘funk’ e pagode. Ao mesmo tempo, a cidade tem os chamados os 10 Mandamentos do Folião que é seguido à risca por moradores e visitantes. Dentre eles estão como aprenda a cantar as marchinhas de São Luiz, não confunda brincar com brigar cuide do destino de seu lixo, use fantasias e divirta-se.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X