Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Limão-É-Bom-Para-Os-Cabelos-Respondemos-Essa-Pergunta-2.jpg

Limão É Bom Para Os Cabelos? Respondemos Essa Pergunta:

O limão é uma boa fonte de minerais e de vitamina C, sendo ótima para o organismo, pois aumenta seu sistema imunológico e reduzir a inflamação. Num outro post já explanamos sobre o poder do limão como dieta para perder peso! Mas ele vai ainda mais além do sabor da água e dos pratos culinários; também pode te ajudar por fora! Esta popular fruta cítrica detém usos potenciais e propriedades de limpeza; razão pela qual é frequentemente encontrada em produtos de limpeza e de cuidados dermatológicos. Porém, quando se trata dos cabelos, o limão é mais benéfico do que se pensa. Então, o que ele poderia trazer de vantagem para o cabelo?


por: Carla Madureira | em: 18 de dezembro de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

SE VOCÊ ESTAVA COM DÚVIDAS EM USAR O LIMÃO NAS MADEIXAS, SAIBA QUE ELE É BOM SIM! CONTINUE LENDO PARA SABER COMO ELE FUNCIONA, BEM COMO OS POSSÍVEIS INCONVENIENTES E EFEITOS COLATERAIS:

O sabor do limão é azedo mas gostoso e dá água na boca literalmente. Ele fornece poucos carboidratos e calorias e contém antioxidantes naturais que eliminam toxinas acumuladas no fígado. Muito concentrado em vitamina C, 100 g de limão contém 29,1 mg. Essa mesma quantidade também contém 0,22 mg de vitamina B5 e 8 µg de vitamina B9. Ferro, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e cobre também são encontrados nesta fruta cítrica com milhares de virtudes.

1- CLAREAMENTO NATURAL

Limão-É-Bom-Para-Os-Cabelos-Respondemos-Essa-Pergunta-1.jpg

Se você pesquisar clareadores capilares naturais, provavelmente encontrará coisas interessantes sobre esses efeitos do limão nos fios. Isso porque desde a antiguidade ele foi amplamente usado. Segundo certos artigos, o ácido cítrico no suco da fruta é um alvejante natural ou espécie de agente oxidante. Isto é, clarifica a cabeleira reduzindo quimicamente o pigmento da cor, ou melanina. Quando exposto ao sol, o ácido cítrico acelera o processo de descoloração.

Claro que os efeitos de clareamento do suco de limão tendem a funcionar melhor em madeixas de cores naturalmente mais claras, como loiro e castanho claro. Tons mais escuros como os marrons e pretos podem ver alguns efeitos, leve brilho mas nada que seja não visível.

2- FIOS MAIS BRILHANTES

Quando lavamos nossas madeixas, a água deixa depósitos de cal nas fibras capilares. Mesmo que não os veja diretamente, esses sedimentos se acumulam ao longo do tempo e abrem a escama do fio. Então, perde seu brilho, ficando difícil restaurar, pois geralmente os cabelos também estão secos, ásperos e difíceis de modelar… Independentemente da cor e do tipo capilar, quando ele está opaco e sem vida precisa de algo que cure urgente!

O suco de limão pode torná-lo mais brilhante, especialmente depois de você estar ao sol. Já que a fruta remove depósitos e aperta as cutículas auxiliando na recuperação da luminosidade. A acidez cítrica também oferece a possibilidade de criar reflexões que as iluminariam. Produz o mesmo efeito de iluminação que um exame de salão, exceto que é natural e menos agressivo que essa ação química.

3- REDUZ A OLEOZIDADE E CASPA

Limão-É-Bom-Para-Os-Cabelos-Respondemos-Essa-Pergunta-3.jpg

Os benefícios do ácido cítrico nos limões podem até resolver a raiz dos problemas capilares – literalmente! Isto é, se por acaso você tiver um couro cabeludo seco ou com caspa. O excesso de sebo (gordura) é um dos principais fatores por trás da presença maciça de caspa que solta do couro.

Portanto, o limão “cai como uma luva” por seu alto nível de vitamina C, ajuda a regular essa produção de gordura. Esta fruta, de fato, serve como um anticaspa natural. Age de uma maneira muito suave, destacando essas pequenas escamas do couro cabeludo sem forçar.

É interessante aplicar um enxágue com suco de limão, massageando a mistura no couro cabeludo. Se você tem um tipo de caspa resistente como a chamada dermatite seborreica, o suco da fruta pode ajudar a absorver o excesso de óleos que levam a essa condição comum. Tais efeitos podem funcionar para todas as cores e tipos de cabelo.

EM RESUMO, VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS VANTAGENS EM USAR O LIMÃO NOS CABELOS:

  1. A rica fonte de vitamina C torna os cabelos longos e fortes
  2. Fortalece os folículos capilares, reduzindo a queda capilar
  3. Contém um composto chamado Limoneno, que dá vida aos cabelos opacos e crespos
  4. O limão tem propriedades que tratam e previnem a caspa, micose e outras infecções fúngicas do couro cabeludo
  5. O limão é ácido, eficaz na limpeza do couro cabeludo de células mortas e outros depósitos
CURTA, COMENTE E COMPARTILHE ESTE POST!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X