Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Lavagens-NO-E-LOW-POO-Para-Crespas-E-Cacheadas-1

Lavagens NO e LOW POO Para Crespas E Cacheadas

Se você está numa jornada de transição de cabelos relaxados para naturais, está prestes a cortar demais ou já é naturalmente encaracolada; provavelmente já ouviu falar de técnicas que não fazem mal aos cachos. Estamos falando de Low Poo  No- Poo. A saber que atualmente existem produtos que auxiliam nesse tipo de lavagem e manutenção; muito melhores para estas madeixas, pois são desenvolvidos sem todos aqueles sintéticos que deixam seco. Antes de tudo, vamos explicar esses dois conceitos de lavagem.


por: Cássia Moura | em: 9 de janeiro de 2020.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

SEM DÚVIDA, ESSAS DUAS OPÇÕES TRAZEM PRATICIDADE ALIADA A BELEZA ENTRE AS LAVAGENS!

Lavagens-NO-E-LOW-POO-Para-Crespas-E-Cacheadas-2.jpg

Mas vamos lá: traduzindo do inglês são ‘No-poo‘ sem shampoo’, enquanto ‘Low-poo‘ significa menos shampoo. O principal objetivo é lavar o cabelo de maneira suave e menos agressiva, eliminando de uma vez por todas o uso de substâncias agressivas.

# NO POO

Em princípio o maior segredo do método é trocar o “shampoo convencional” como os conhecemos. Ou seja, a limpeza dos fios é feita apenas pelo condicionador e esse processo a torna menos danosa; além disso mantém a hidratação por mais tempo. Mas cuidado, essa técnica é recomendada para encaracolados, pois eles precisam de um processo de lavagem rico em emolientes. É, portanto, lavar apenas os fios com pós de lavagem ou outros produtos do cotidiano. Assim, pode até ser substituído por uma lavagem com bicarbonato de sódio, acompanhada por outra com vinagre.

Porém um aviso: para entrar de cabeça nessa ideia é preciso ter tempo até a adaptação. E isso não conseguimos precisar o quanto. Nesse sentido, se você tem interesse mas tem uma vida prática, a melhor solução pode ser o método a seguir.

# LOW POO

Essa técnica, por outro lado, deve-se higienizar os cachos com produtos que contenham uma pequena quantidade de shampoo.  Mas este precisa ser de formulação mais leve! Dessa maneira, o cabelo não é atacado, já que o produto não contém sulfatos nocivos; impedindo que a lavagem contínua danifique a fibra capilar. Lava delicadamente o fio, mantendo sua oleosidade natural úmida e equilibrada. Decerto, quando associado aos cuidados naturais do cabelo, o resultado é satisfatório.

Na prática, entusiastas do low-poo recomendam o uso de um condicionador para substituir o tradicional. Ele realmente contém agentes de limpeza, mas em menor quantidade que o shampoo. De fato, o fio é lavado, mas não descascado. Ainda mais, seu PH é neutro e sua ação ultra suave.

VOCÊ SABIA QUE NA FELPS TEMOS UMA LINHA RECOMENDADA ESPECIALMENTE PARA ESSAS TÉCNICAS! CACHOS AZEITE DE ABACATE

Fórmula rica em vitaminas A, B, C, D e E. Ou seja, contém nutrientes como as proteínas e sais minerais (aminoácidos, ácido fólico, ferro, magnésio entre outros). Nutrição, hidratação e vivacidade de cor, devolvendo-lhes brilho e maciez. Auxilia no fortalecimento e promove a saúde dos cacheados, crespos, especialmente para quem está com os fios bem ressecados e armados, ou em transição. Portanto, a linha  Cachos Azeite de Abacate Felps vai além do shampoo e condicionador! Conta com mais 5 produtos exclusivos:

1- Gelatina Fixadora

2- Umectante

3- Ativador de Cachos

4- Máscara de Tratamento

5- Umidificador de Cachos

COMO O NOME INDICA, A LAVAGEM NO E LOW POO DEFENDEM QUE “MENOS É MAIS”! COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X