Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Guia-Caseiro-De-Como-Neutralizar-Odores-Indesejáveis-No-Pós-Química-1.jpg

Guia Caseiro De Como Neutralizar Odores Indesejáveis No Pós Química

No post anterior explicamos porque em alguns casos após os procedimentos químicos sentimos um cheirinho desagradável. O culpado: as pontes enxofre que são responsáveis pela transformação dos fios. E nesse caso, a quantidade de enxofre muda muito de uma pessoa pra outra, sendo assim tem casos que o odor chega a incomodar fazendo com que a pessoa procure meios de resolver. Adianto desde já que não precisa se desesperar, pois em alguns casos, no máximo em uma semana, os odores desaparecem naturalmente. Mas para quem não consegue esperar e está muito incomodada, pode seguir as dicas a baixo. Apenas lembrando que só usando para saber qual funcionará porque não existe um padrão.


por: Cássia Moura | em: 15 de outubro de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

USANDO A LAVAGEM DE CABELO COM SUCO DE TOMATE

Lavar o cabelo com suco de tomate, pode ajudar a equilibrar o PH, enquanto limpa o que ajudará a neutralizar o odor químico. Você pode usar qualquer suco de tomate que encontrar no mercado local ou espremer manualmente em casa. Porém, se você é loira É MELHOR EVITAR, pois ele pode alterar a cor do seu cabelo.

MODO DE USO: Enquanto estiver no chuveiro, use a quantidade suficiente do suco de tomate para cobrir o cabelo. Massageie-o e no couro cabeludo com as pontas dos dedos, agindo 10 a 20 minutos e depois enxágue com água morna. Acompanhe lavando os fios com um shampoo e condicionador, finalize como desejar. Sugerimos a linha para coloridos Felps XColor.

Aaahhh O tomate também é uma excelente fonte de vitamina A, o que ajudará a tornar sua juba mais forte e saudável! 

BICARBONATO DE SÓDIO

Como o exemplo do tomate, o bicarbonato de sódio pode auxiliar a neutralização e absorver os odores que permanecem em seus fios. Use uma mistura de bicarbonato no cabelo uma vez por semana para equilibrar o PH e remover o cheiro químico. Assim como, ele é usado também para higienização por ter ação antifugicida e antibactericida.

MODO DE USO: Misture 3 partes de bicarbonato de sódio com 1 parte de água – a quantidade de bicarbonato dependerá do comprimento e espessura do seu cabelo. Coloque a mistura no cabeça molhada e prenda-a sob uma touca de banho. Deixe a mistura por 20 a 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique uma máscara ou um condicionador e finalize como desejar. Sugestão: Cabelos Quimicamente tratados Felps Profissional S.O.S Ou caso você seja encaracolada use a linha Felps Profissional Cachos Azeite de Abacate.

SUCO DE LIMÃO

A acidez da fruta pode ajudar a remover os odores da juba após um procedimento químico A saber que usar um enxágue com suco do limão não mancha! Por isso, é especialmente útil se você tem cabeleira clara ou loira, já que por ser ácido ajuda a diminuir o frizz alinha a cutícula capilar.

MODO DE USO: Use limões frescos e esprema cerca de 3 xícaras de suco, ou o suficiente para cobrir a extensão das madeixas. Aplique o suco e massageie-o principalmente no couro cabeludo por 20 a 30 minutos. Lave com água e aplique um condicionador e finalize como desejar.

Você pode repetir esse processo por alguns dias seguidos se o cheiro ainda estiver presente. Mas, certifique de não usar demais esse enxágue, ele pode causar uma sensação de queimação no couro cabeludo.  Além de clarear o cabelo com o uso contínuo, por este motivo use a linha Felps Profissional Sou Loira

Guia-Caseiro-De-Como-Neutralizar-Odores-Indesejáveis-No-Pós-Química-1.jpg

VINAGRE DE MAÇÃ

Usar vinagre nas mechas, pode ajudar a limpar e equilibrar do pH do cabelo, e por conseguinte neutralizar odores. A fragrância especifica do vinagre pode não ser atraente, mas desaparece quando o fio secar. Este ingrediente é usado há muito tempo como neutralizante até mesmo de alguns outros processos químicos.

MODO DE USO: Combine 1 xícara de água com 4 colheres de sopa de vinagre de maçã. Despeje a mistura sobre os cabelos depois de lavá-lo com um shampoo e condicionador. Massageie a mistura na cabeça e enxágue abundantemente após 2 minutos. 

Você pode lavar o vinagre de maçã quantas vezes quiser, mas é recomendável aplicá-lo uma vez por semana!

Dica profissional: Se você alisou e depois de duas semanas, o cheiro químico ainda perdura, tente usar o suco de tomate ou bicarbonato de sódio. Fale com o seu cabeleireiro se os odores persistirem. Sugestão: Para fos ressecados Felps Profissional Marula.

DICAS EXTRAS

  1. Exercite-se! Suar durante o exercício pode ajudar a remover parte do cheiro químico do seu cabelo!
  2. Seja paciente. Pode levar algum tempo até que o odor desapareça, mas ele se dissipa naturalmente com o tempo.
  3. Quando usamos secador, chapinha ou modelador pode ser letal para os fios. Muitas vezes ficar com um cheiro indesejável de cabelo queimado de fumaça tóxica. Por isso evite muito calor.

A cabeleira alisada ​​tende a ter essa fragrância estranha mesmo. Porém, nesse caso é ideal usar um protetor térmico além de proteger os fios deixa um aroma agradável. Mas também não aplique muito, em excesso podem ficar oleosos! 

OBS: Aqui passamos ideias baratas e simples de se neutralizar os odores indesejáveis, mas depois de escolher a melhor dica para o seus cabelos, não esqueça de usar as linhas de manutenção corretas para seu tipo de fio. Se estiverem Fracos e sem Crescimento, experimente Felps Profissional Extrato de Bamboo

Então já sabe que neste guia, há uma ampla gama de soluções fornecida para neutralizar esse odor. Seguindo essas dicas acima, você poderá neutralizar esse odor e eliminar o mal cheiro da lembrança infeliz!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X