Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Fios-Em-Processo-De-Corte-Químico-Pedem-Felps-SOS-1

Fios Em Processo De Corte Químico Pedem Felps SOS

Grandes mudanças de visual (como ficar loira platinada ou alisar permanente os fios), significam grandes processos. Aplicações repetidas destas técnicas aliadas a instrumentos de calor, podem fazer com que você note alguns - ok, MUITO - do seu cabelo se acumulando na pia e no chão ao seu redor. Amigas, isso é quebra! Seu comprimento e textura recentemente irregulares podem virar o pior pesadelo para as cabeludas: "o corte químico"!


por: Carla Madureira | em: 13 de novembro de 2019.

tags: Resenhas
AudioPost:
                   

ANTES DE MAIS NADA NO QUE CONSISTE O TAL DO CORTE QUÍMICO NUMA JUBA SUPER PROCESSADA?

Os produtos químicos agressivos dos tratamentos de alisamento e coloração podem causar rupturas graves, onde as ligações no fio são quebradas a ponto dele simplesmente se soltar. Existe uma quantidade aceitável de desgaste que o cabelo aguenta, mas depois desse ponto desiste, tornando necessário cortar simplesmente a parte danificada e morta.

A SOBREPOSIÇÃO DE QUÍMICAS É A PRINCIPAL CAUSA, POIS O CABELO É PROCESSADO E REPROCESSADO JUNTO A PARTE INTOCADA (RAÍZ). TODA VEZ QUE VOCÊ PINTA A MADEIXA ANTERIORMENTE COLORIDA ENFRAQUECE AINDA MAIS, AUMENTANDO AS CHANCES DE ROMPIMENTO!

Essa realidade é bem comum entre pessoas que mudam drasticamente a cor e a textura de uma semana para outra. Ir de loiro (que requer descoloração), a castanho, vermelho e voltar a loiro novamente é brutal na nossa cabeleira. Ficando com um toque ” mole “, como algodão doce molhado quase se desmanchando…

Além disso, exceder o tempo de tratamentos recomendados com muita frequência pode danificá-lo de forma profunda. É comum em terapias capilares caseiras com produtos de qualidade duvidosa, geralmente com resultados desastrosos. Você pode sofrer queimaduras químicas que podem afetar o folículo piloso e, fatalmente, queimar o cabelo e o couro cabeludo. Em casos graves desses, até pode obter uma forma de alopecia, onde o folículo piloso é tão estragado que deixa de crescer!

CONTROLANDO OS DANOS COM UM PLANO DE RECUPERAÇÃO

Sua primeira ação é parar seja lá o que for que você esteja fazendo. Minimize a frequência com que você lava para que os óleos naturais possam se acumular, também eliminando vestígios da química forte. Use vitaminas (como a biotina), para dar força e o crescimento por dentro. Quando usar a química lave todo o produto do cabelo imediatamente, seguido de um enxágue completo e um tratamento condicionador rico em proteínas. É também recomendado tratamentos de salão para reequilibrar o pH e acalmar as cutículas irritadas. Em casa, o conselho é você a usar uma boa linha de reconstrução. Isto é, ponha as mãos em bons produtos de fortalecimento que ajudam a reparar as madeixas sofridas. 

NOSSA SUGESTÃO: LINHA FELPS SOS RESSURREIÇÃO CAPILAR

SOS_Kit_Shampoo-Condicionador 1L

Para quem sofre ou não quer sofrer de corte químico e precisa de um big tratamento extremo trazemos a linha divina SOS. Essa categoria de produtos contempla shampoo, condicionador e máscara para ser usado no dia a dia em casa. Perfeita para quem sente os fios emborrachados, frágeis com pontas duplas e quebra de fibra. Embalagens de 1 litro e de 250 ml.

Vamos analisar as principais substâncias contidas e seus respectivos efeitos:

# CONDICIONADOR:

  • Glycerin – Glicerina absorve a água retornando a umidade aos fios secos. Melhora a camada do couro cabeludo, uma vez que a hidrata condicionando, reduzindo a quebra e os cabelos quebradiços. O crescimento é otimizado.
  • Lanolin – Óleo de lanolina – Emoliente poderoso na luta contra a secura quando aplicado na cabeleira úmida. 
  • Theobroma Grandiflorum Seed Butter – Manteiga de Cupuaçu. Tem capacidade incomparável de reter a umidade e diminui danos.
    Potato Starch – Mel de batata. Pode extrair todo o excesso de óleo presente no couro cabeludo e nos folículos, permitindo que eles cresçam adequadamente e condicionador profundo.

# MÁSCARA:

FELPS MÁSCARA DE TRATAMENTO SOS RESSURREIÇÃO CAPILAR efeito teia. Disponível em embalagem grande de 1 quilo, pote menor de 300 gramas e agora a novidade em sachês 50G:

  • Hydrolyzed Wheat Protein – Proteína de Trigo Hidrolisada. Aumenta muito a capacidade do fio de reter a umidade, adicionar volume e reduzir a porosidade, melhorando sua suavidade.
  • Citric Acid – Ácido cítrico é um ótimo composto para aliviar a coceira no couro cabeludo, que muitas vezes leva à perda de cabelo e impede o crescimento.
  • Moringa Oleifera Seed Oil – Óleo de semente de moringa. Rico em ácidos graxos e vitamina E, que contribui para os rápidos efeitos de absorção, suavização e nutrição que tem na juba e no couro cabeludo.
  • Argania Spinosa Kernel Oil – Óleo de Argan. Ajuda a proteger a elasticidade, suavizar o frizz, as pontas duplas, além de proporcionar suavidade.
  • Mineral Oil – Óleo mineral é um bom lubrificante e, portanto, funciona bem como desembaraçador. Ele se deposita na superfície dos fios capilares e forma filme grosso para mascarar irregularidades na estrutura da cutícula. Diminui significativamente as forças de pentear úmida e pode ajudar a evitar quebras. 
  • Hydrolyzed Keratin – Proteína alfa queratina hidrolisada cria uma barreira protetora, ao mesmo tempo em que confere brilho. Ótima para tornar os cabelos rebeldes mais fáceis de manejar.
  • Polymnia Sonchifolia Root Extract – Extrato da raiz de tubérculos de Yacon da Cordilheira Dos Andes. Reidrata como um ativo suavizante e reparador. Ajuda a hidratar as madeixas, promove a saúde, melhorando não apenas a condição da cutícula (muitas vezes danificada), mas também o brilho.

Mas, realmente, o que está feito está feito em relação ao corte químico. Se o núcleo do cabelo está destruído, nada pode trazê-lo de volta ao seu estado original. Por isto evite o excesso de químicas!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X