ANTES DE MAIS NADA NO QUE CONSISTE O TAL DO CORTE QUÍMICO NUMA JUBA SUPER PROCESSADA?
Os produtos químicos agressivos dos tratamentos de alisamento e coloração podem causar rupturas graves, onde as ligações no fio são quebradas a ponto dele simplesmente se soltar. Existe uma quantidade aceitável de desgaste que o cabelo aguenta, mas depois desse ponto desiste, tornando necessário cortar simplesmente a parte danificada e morta.
A SOBREPOSIÇÃO DE QUÍMICAS É A PRINCIPAL CAUSA, POIS O CABELO É PROCESSADO E REPROCESSADO JUNTO A PARTE INTOCADA (RAÍZ). TODA VEZ QUE VOCÊ PINTA A MADEIXA ANTERIORMENTE COLORIDA ENFRAQUECE AINDA MAIS, AUMENTANDO AS CHANCES DE ROMPIMENTO!
Essa realidade é bem comum entre pessoas que mudam drasticamente a cor e a textura de uma semana para outra. Ir de loiro (que requer descoloração), a castanho, vermelho e voltar a loiro novamente é brutal na nossa cabeleira. Ficando com um toque ” mole “, como algodão doce molhado quase se desmanchando…
Além disso, exceder o tempo de tratamentos recomendados com muita frequência pode danificá-lo de forma profunda. É comum em terapias capilares caseiras com produtos de qualidade duvidosa, geralmente com resultados desastrosos. Você pode sofrer queimaduras químicas que podem afetar o folículo piloso e, fatalmente, queimar o cabelo e o couro cabeludo. Em casos graves desses, até pode obter uma forma de alopecia, onde o folículo piloso é tão estragado que deixa de crescer!
CONTROLANDO OS DANOS COM UM PLANO DE RECUPERAÇÃO
Sua primeira ação é parar seja lá o que for que você esteja fazendo. Minimize a frequência com que você lava para que os óleos naturais possam se acumular, também eliminando vestígios da química forte. Use vitaminas (como a biotina), para dar força e o crescimento por dentro. Quando usar a química lave todo o produto do cabelo imediatamente, seguido de um enxágue completo e um tratamento condicionador rico em proteínas. É também recomendado tratamentos de salão para reequilibrar o pH e acalmar as cutículas irritadas. Em casa, o conselho é você a usar uma boa linha de reconstrução. Isto é, ponha as mãos em bons produtos de fortalecimento que ajudam a reparar as madeixas sofridas.
NOSSA SUGESTÃO: LINHA FELPS SOS RESSURREIÇÃO CAPILAR

Para quem sofre ou não quer sofrer de corte químico e precisa de um big tratamento extremo trazemos a linha divina SOS. Essa categoria de produtos contempla shampoo, condicionador e máscara para ser usado no dia a dia em casa. Perfeita para quem sente os fios emborrachados, frágeis com pontas duplas e quebra de fibra. Embalagens de 1 litro e de 250 ml.
Vamos analisar as principais substâncias contidas e seus respectivos efeitos:
# CONDICIONADOR:
- Glycerin – Glicerina absorve a água retornando a umidade aos fios secos. Melhora a camada do couro cabeludo, uma vez que a hidrata condicionando, reduzindo a quebra e os cabelos quebradiços. O crescimento é otimizado.
- Lanolin – Óleo de lanolina – Emoliente poderoso na luta contra a secura quando aplicado na cabeleira úmida.
- Theobroma Grandiflorum Seed Butter – Manteiga de Cupuaçu. Tem capacidade incomparável de reter a umidade e diminui danos.
Potato Starch – Mel de batata. Pode extrair todo o excesso de óleo presente no couro cabeludo e nos folículos, permitindo que eles cresçam adequadamente e condicionador profundo.
# MÁSCARA:
FELPS MÁSCARA DE TRATAMENTO SOS RESSURREIÇÃO CAPILAR efeito teia. Disponível em embalagem grande de 1 quilo, pote menor de 300 gramas e agora a novidade em sachês 50G:
- Hydrolyzed Wheat Protein – Proteína de Trigo Hidrolisada. Aumenta muito a capacidade do fio de reter a umidade, adicionar volume e reduzir a porosidade, melhorando sua suavidade.
- Citric Acid – Ácido cítrico é um ótimo composto para aliviar a coceira no couro cabeludo, que muitas vezes leva à perda de cabelo e impede o crescimento.
- Moringa Oleifera Seed Oil – Óleo de semente de moringa. Rico em ácidos graxos e vitamina E, que contribui para os rápidos efeitos de absorção, suavização e nutrição que tem na juba e no couro cabeludo.
- Argania Spinosa Kernel Oil – Óleo de Argan. Ajuda a proteger a elasticidade, suavizar o frizz, as pontas duplas, além de proporcionar suavidade.
- Mineral Oil – Óleo mineral é um bom lubrificante e, portanto, funciona bem como desembaraçador. Ele se deposita na superfície dos fios capilares e forma filme grosso para mascarar irregularidades na estrutura da cutícula. Diminui significativamente as forças de pentear úmida e pode ajudar a evitar quebras.
- Hydrolyzed Keratin – Proteína alfa queratina hidrolisada cria uma barreira protetora, ao mesmo tempo em que confere brilho. Ótima para tornar os cabelos rebeldes mais fáceis de manejar.
- Polymnia Sonchifolia Root Extract – Extrato da raiz de tubérculos de Yacon da Cordilheira Dos Andes. Reidrata como um ativo suavizante e reparador. Ajuda a hidratar as madeixas, promove a saúde, melhorando não apenas a condição da cutícula (muitas vezes danificada), mas também o brilho.
Mas, realmente, o que está feito está feito em relação ao corte químico. Se o núcleo do cabelo está destruído, nada pode trazê-lo de volta ao seu estado original. Por isto evite o excesso de químicas!