AR EN FR DE PT ES
felps_cosmoprof-2019

Felps Profissional – Preparando a Cosmoprof Bolonha 2019

Primeiramente, antes de estar à frente da área de comércio exterior da FELPS eu nunca havia trabalhado com cosméticos. No início não acreditava que seria possível exportar produtos capilares com sucesso. Mas logo após a primeira participação em uma Feira da área entendi que estava enganado. Hoje exportamos anualmente para mais de 30 países. E a FELPS PROFISSIONAL participará da Cosmoprof.


por: Teodoro Malta Campos | em: 28 de fevereiro de 2019.

tags: Mercado Internacional
AudioPost:
                   

Sobretudo, Cosmoprof Worldwide Bologna é a principal feira comercial do mundo para a indústria de Beleza Cosmética e Profissional

Será realizada nos dias 14 a 18 de março de 2019 na Itália. Mais de 250.000 profissionais, líderes de opinião e especialistas do setor mundial participaram do evento, divulgando inovações e tendências, analisando casos e criando novas redes de contatos. 

Ainda assim, a colaboração entre os eventos Beauty Fair – Feira Brasileira de Beleza Profissional – e Cosmoprof  levará à criação de um pavilhão exclusivo dedicado ao nosso país, facilitando o acesso dos compradores e reunindo distribuidores.

Por sua vez, na edição 2019 da Beauty Fair, a nova parceira atrairá empresas internacionais que já participam dos principais eventos da plataforma. Novamente o Cosmoprof reafirma seu posicionamento com a primeira linha das marcas, tendo em vista o desenvolvimento de novos processos neste mercado estratégico.

UM POUCO SOBRE MINHA TRAJETÓRIA NA FELPS

Gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência pessoal e profissional à frente da área de comércio exterior da FELPS. Quando iniciei meu trabalho, os CEOs me informaram que uma das minhas atribuições era inserir os produtos no mercado internacional. Decerto outros concorrentes brasileiros tinham grande êxito nesse quesito. Sem experiência alguma nesse tipo de atividade até então, e, confesso que achei aquilo muito estranho. Acreditava que seria mais fácil exportar jogador de futebol e commodities especialmente os agrícolas. Mas cosméticos para cabelo, me soava pouco provável.

Infelizmente, além disso, a imagem que se tem do Brasil lá fora, é pouco relevante, muito diferente da reputação que se tem de nações de ponta

Também há o estigma que o país se resume a futebol e carnaval, sendo o Rio de Janeiro a cidade mais conhecida. Aliás, há muitos estrangeiros que acreditam que a capital do Brasil ainda é o Rio. Talvez fosse mais fácil vender um produto com outra bandeira do que a brasileira.

Entretanto, a experiência em uma Feira de Beleza Capilar evidenciou que eu estava completamente enganado e os meus CEOs corretos.

Pois, atendi prospects, que depois se tornaram clientes de países Latinos, do Oriente Médio e Europeus. Isso já me foi uma grande e boa surpresa!

Posteriormente fiz parte da equipe que fez a primeira feira internacional na Cosmoprof Las Vegas. Onde pude perceber que o Cosmético Capilar com a bandeira nacional é respeitado e suscita o interesse das pessoas.

Hoje, nossos produtos são reconhecidos e o Brasil é bastante respeitado no âmbito da cosmética

Visto que, quase diariamente pessoas de outras nacionalidades nos buscam nas mídias sociais para comprar produtos. Exportamos para mais de 12 países mensalmente e anualmente chegamos em 30. Soma-se isso o fato de que profissionais de beleza brasileiros como esteticistas, maquiadores, hairstylists entre outros, são bastante requisitados no exterior. Do mesmo modo, somos diferenciados: criatividade, bom gosto, senso estético e ergonomia.

Por fim, É com esse espírito que estamos trabalhando a todo vapor nos preparativos da participação da FELPS na Cosmoprof Bolonha 2019. Nesse evento lançaremos as duas linhas especialmente desenhadas para exportação que são a Brazilian Nuts e Açai Oil. Produtos criados para atender desde os finos e ternos fios europeus até as vigorosas e charmosas mechas do oriente médio, passando pelos cabelos africanos que são dotados de beleza e brilho.

Expor na Cosmoprof Bolonha tem um gosto especial: sensação dúbia de responsabilidade e satisfação por levar o nome da FELPS junto a nossa bandeira na principal feira de cosméticos do mundo!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

Você não pode copiar este conteúdo!
X