Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Faça A Progressiva Durar Mais Tempo Com Essas 6 Dicas

A Progressiva é certamente um dos procedimentos campeões de procura pelas clientes. E não é para menos, essa técnica não apenas alisa os fios, como traz muita praticidade e um visual mais arrumado. Principalmente para quem não tem tanta prática em escovar seus cabelos sozinha, e precisa estar bonita em seu dia a dia. Nesse caso, seria muito difícil ir duas vezes por semana no salão por dois fatores: TEMPO e DINHEIRO. Porém, existe outro motivo que se torna um problema apontado pelo profissional cabeleireiro: uma vez que a cliente faz o procedimento ela não volta por um bom tempo para fazer mais nada. Somente retorna depois de três meses para refazer o processo, geralmente quando as madeixas já não estão em sua melhor condição! Mas saiba que você pode fazer a progressiva durar mais.


por: Cássia Moura | em: 28 de maio de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

POR ISSO SURGE UMA DAS PERGUNTAS MAIS REQUISITADAS EM TODOS CANAIS DE INFORMAÇÕES: O QUE FAZER PARA A PROGRESSIVA DURAR MAIS TEMPO NOS FIOS. ANTES DE TUDO, VAMOS ENTENDER MELHOR COMO FUNCIONA O PRODUTO:

As progressivas mais usadas no mercado vem em formato de Shampoo profundo (com PH alto que auxilia na higienização) dilatando as cutículas para que o Redutor possa permear melhor dentre elas. Em seguida com o auxílio de um secador e uma chapinha é feito um alinhamento da fibra e a selagem das cutículas. O produto cria uma película impermeabilizadora em volta do fio, deixando-os disciplinados e com aspecto mais saudável. Uma vez que a cutícula está selada o cabelo não fica áspero e o brilho liso é revelado.

Com o passar dos dias, ao lavar as madeixas essa película se desfaz. Assim é muito importante ter produtos adequados para dedicar a manutenção capilar e prolongar a durabilidade da progressiva.

E AGORA SIM, RESPONDENDO A PERGUNTA: COMO FAZER A PROGRESSIVA DURAR MAIS TEMPO COM ESSAS 6 DICAS…

1- USE SHAMPOO ESPECÍFICOS

Indispensável o uso de produtos para cabelos quimicamente tratados, ou algum próprio para progressiva. Normalmente tem pouco teor de sal, agredindo o mínimo possível a fibra.

Indicação: Linha Smooth Nutrição Pós Química SEM SAL com D-Pantenol pós progressiva; OU Linha XRepair Felps Profissional para cabelos quimicamente tratados com blend de proteínas.

2- HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA

Deve-se realizar pelo menos uma vez por semana uma boa sessão de hidratação, pois auxiliará a maciez das madeixas e irá reforçar a camada protetora que a progressiva proporciona.

Indicação: Linha Tratamento S.O.S Ressurreição Capilar repõe massa, protege os fios de agressões causadas por CALOR e agentes externos. Possui também óleo de argan, óleo de moringa, queratina e mel de batata.

3- PROTETOR TÉMICO

O uso do protetor térmico é indispensável para quem tem progressiva, já que ele reforça a camada externa mantendo a cutícula do fio sempre fechada.

Indicação: Fluido Protetor Liss Express Felps Profissional aumenta a durabilidade da escova, repele a umidade deixando-os lisos por mais tempo.

4- SECAR COM SECADOR

Sempre que possível ao lavar ou hidratar os cabelos, use o secador, pois o calor ativa os ingredientes existentes tornando-os mais alinhados.

Indicação: Depois de passar o protetor térmico seque os fios com o auxílio de um secador de cima para baixo penteando com os dedos até que fique seco por completo. Finalize como desejar.

5- REPARADOR DE PONTAS

Quando puder use um reparador de pontas para mantê-las bem hidratadas. As extremidades dos cabelos são as últimas a receber tratamento. Então dê atenção extra a elas, evitando assim as pontas duplas.

Indicação: Óleo de Argan Felps Profissional para pontas extremamente ressecadas; ou Óleo de Marula hipernutrição para todos os tipos de cabelos.

6- CORTAR AS PONTAS

Se faz necessário também aparar as pontas dos fios, mas a maioria não quer nem ouvir. Em todo o caso, para manter as mechas revitalizadas é muito importante que a cada três meses elimine as pontinhas.

Quem nunca ouviu alguém dizer que ia parar de fazer progressiva porque o cabelo estava ficando sem vida e ralo do meio para a ponta? Com certeza são essas pessoas que não realizam os cuidados citados a cima.

Enfim, para quem achava que era só fazer progressiva e mais nada, está muito enganado. Agora já sabe, que deixar os fios saudáveis e fazer com que a progressiva dure mais, precisa seguir nossas dicas. Trate bem dos seus cabelos assim eles sempre estarão lindos, fortes e invejáveis.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X