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Expectativa Do Cliente Versus Resultado Obtido

Na segunda parte deste post sobre satisfação do cliente, elencamos outras razões que o profissional da beleza deve analisar, a fim de manter a freguesia que já conquistou. Para que a experiência deste usuário seja muito satisfatória, além das necessidades atendidas, inevitável é também fazê-lo com que volte! A questão é que é facíl se acostumar a um nível de serviço de salão e esperar por isso mesmo que seja um alto valor agregado. No tratamento cordial na primeira visita e nas próximas não. Lavar o cabelo com massagem e na seguinte, mais apressado; sem revistas recentes, bebidas não oferecidas porque a recepção esqueceu, sem nem sequer considerar o serviço capilar! As pessoas percebem essas coisas e isso pode ser exatamente a diferença entre remarcar ou cancelar.


por: Cássia Moura | em: 21 de novembro de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
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A PRINCIPAL RAZÃO PELA QUAL O CLIENTE DEIXA UM SALÃO? NESSE SENTIDO É A INCONSISTÊNCIA!

“SERVIÇO RUIM”

Aqui é básico. Se você não estiver atendendo às expectativas, os consumidores irão atrás de outro que o faça. Lembre-se… ele está pagando! Você não pode vender em excesso algo que não da conta de cumprir e entregar nem metade do que está oferecendo, se quiser que seus clientes fiquem. Seja realista, mas também aumente seus padrões. Seja educado e apresente um trabalho de primeira qualidade. Visite outras empresas que você admira e deseja aspirar. Leve a equipe e deixe-os experimentar como é um ótimo atendimento!

“MAU ACABAMENTO”

Obtenha capacitação se sua equipe não estiver dentro dos padrões, executando os serviços de maneira ineficiente. Não há desculpa para trabalhos preguiçosos e mal-executados. Se seu staff precisa de experiência, receba treinamento. Use tudo o que a Internet pode oferecer, com suporte das empresas de seus produtos e introduza modelos. Construa a confiança de seus funcionários e você colherá os frutos!

“CABELEIREIRO SEM INSPIRAÇÃO”

Os clientes querem sua opinião profissional, que você sugira coisas novas e se comunique com eles.  O mesmo de novo? Nunca diga nunca!!! Reserve um tempo com cada pessoa antes de um shampoo e pergunte como foi a última vez. Seus cabeleireiros são preguiçosos parados no tempo, ou pressionados precisando de suporte para atualizar suas consultas? A clientela está sempre de olho nos profissionais, se estão atualizados, buscando novidades, ainda mais com as redes sociais expondo todos os dias as tendências.

“ATRAIR CLIENTES IDEAIS COM QUEM VOCÊ REALMENTE GOSTA DE TRABALHAR

Se seu estabelecimento está atraindo o tipo errado de usuários, não importa o quão bom você seja; eles não ficam e você também não os deseja. Sua publicidade e marketing são um desperdício de tempo e dinheiro. Existem vários elementos-chave para atrair o tipo de cliente que você sonha atender. Apenas é extremamente sábio dedicar algum tempo a isso. Se você é novo no negócio, este deve ser o primeiro passo. Pergunte a si mesmo: ‘Quem queremos servir?’

Aqui você pensou que estava proporcionando um estilo de vida para si mesmo e criou um monstro que drena sua energia e não lhe dá a liberdade que ambiciona. Isso também será definido pelo lugar que você escolhe montar o salão.

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DESENVOLVA SUA ESTRATÉGIA DE MARCA?”

Atualizar seu salão com o chamado ‘ Branding ’ é tudo agora! Quer você pague por um profissional ou faça você mesmo, a gestão de marca é crucial para atrair e manter os clientes. O que engloba nome, imagens ou ideias a ela associadas, símbolos, logotipos, e outros elementos de identidade visual, mídias sociais, ‘design’ de sites e material impresso. Enfim, tudo que represente seus serviços. 

Os salões costumam pensar que são os preços que afastam os clientes, mas isso não é verdade. Se sua marca estiver no ponto, seus novos fregueses saberão o que esperar. Os novos usuários não o conhecem e, se sua empresa não estiver alinhada com a realidade, eles não voltarão. Portanto, envie sua mensagem com confiança para o mundo… valores e cultura, seu estilo é único e projeta como seu salão opera, e o que um consumidor pode esperar.

“RETENÇÃO DE CLIENTES”

Se cada vez mais vê a freguesia sair porque não estão satisfeitos, os pontos acima devem ajudá-lo a resolver os problemas. Ou seja, porque um cabeleireiro da equipe os atraiu, ou então, isso só pode ser outra questão. Um profissional do time insatisfeito sempre tentará levar seus clientes para um novo salão e, claro, isso é ruim para os negócios.

CONSIDERE ESTES 4 PONTOS PARA LIMITAR A OCORRÊNCIA:

1- Promova um ambiente de equipe 

Ainda incentive a troca de clientes quando os Profissionais estiverem de licença ou à medida que forem promovidos pelo salão. Um bom ambiente de trabalho se dá por definição de metas, treinamento conjunto e bônus de remuneração.

2- Contratos de trabalho que descrevem quem é o proprietário

Certifique-se de incluir uma cláusula de não concorrência, pois, a maioria pode rejeitar o contrato se for muito restritivo. Como o modelo de o funcionário ser impedido de trabalhar em um raio de 16 km, considere 8 km. Converse com seu advogado sobre isso. Você pode limitar o acesso aos dados do cliente? No contrato, especifique tais informações pessoais como particulares e não compartilhar. Tenha uma política sobre a equipe e monitore seu salão quanto ao roubo de dados.

3- Crie um plano excepcional e tenha pagamentos mensais garantidos por um ano

Se você quiser se destacar da concorrência, deve tratar todos os clientes como se fosse a primeira visita; e não ser o que aponta uma cadeira para se sentar lá! Esta é uma ótima maneira de manter a clientela retornando ao salão, e não para o profissional! Um bom plano seria o tipo de serviço conhecido como pacote. Por exemplo: corte, cor e hidratação por $149,99/ mês durante um ano. A freguesia não irá seguir um cabeleireiro especifico porque estão sob contrato com o salão. 

4- A experiência do cliente não tem nada a ver com preços ou qualidade do trabalho 

Sem dúvida, quando o consumidor se sente a pessoa mais importante do mundo, único, se conquista a fidelidade. Vital para qualquer negócio!

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