Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Esporte E Beleza: Mantenha A Condição Do Cabelo E Pele Durante A Pratica Física

Fitness, corrida, natação, ioga, dança, boxe, entre outros. Nem sempre é fácil combinar esporte, esforço físico e uma beleza glamourosa. Muitas vezes pensamos só no vestuário e calçado esportivo, mas bem pouco ou quase nada no penteado ou na derme. Transpiração, riscos climáticos, ar condicionado, treino ao ar livre ou em ambientes fechados, nosso cabelo e pele sofrem. Estão sujeitos a um estresse severo durante exercícios, pois a atividade intensa contribui para a liberação de suor, obstruindo os poros. Consequência: pode levar a descamação e irritação da pele em certas regiões, além de aumentar a oleosidade dos fios


por: Carla Madureira | em: 18 de setembro de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

A PRÁTICA ESPORTIVA REGULAR É INEGAVELMENTE ÚTIL PARA CONSERVAÇÃO DA SAÚDE – DENTRO E FORA. TODAVIA, NA BUSCA DO CORPO PERFEITO, NÃO ESQUEÇA QUE A PELE E O CABELO PRECISAM DE CUIDADOS EXTRAS TAMBÉM! A BELEZA DOS FIOS E DA DERME TORNA AS MULHERES ESPECIAIS EM QUALQUER LUGAR!  

E sim, também devemos ter esse tipo de preocupação quando praticamos esportes! Porque não são necessariamente “bons” para o nosso cabelo e pele …  No entanto, tenha cuidado, o treino por si só não danifica: mas a transpiração, o atrito, indica que precisará de cuidados. Saiba agora como manter a excelente condição da pele corporal e das madeixas, sem parar a pratica ativa de exercícios:

# PARA TODOS OS TIPOS DE FIOS

Apesar de seus melhores esforços para implementar um regime pós-treino eficaz, seu couro cabeludo transpira regularmente, perdendo umidade e brilho. E não importa se eles são grossos, finos, cacheados ou oleosos rapidamente são afetados pelo suor além de poderem atrapalhar a realização. Por outro lado, para evitar fios rebeldes e volumosos, aplique uma névoa de fluído suavizante protetor contra umidade e reparação de pontas Felps SOS Liss Express . E com uma escova plana penteie para que os fios fiquem no lugar! 

# É IMPORTANTE LAVAR A JUBA APÓS A ACADEMIA

Seja na hora do almoço ou antes de pegar as crianças na escola, nem sempre é fácil lavar as madeixas após o esporte. E se, além disso, sua juba tende a engordurar rapidamente, você deve optar por uma lavagem completa. Experimente o shampoo purificador Equilíbrio Argila e Guaraná Felps. A saber que é indispensável, pois a transpiração pode desequilibrar o pH do couro cabeludo, por isso eficaz na liberação dos resíduos acumulados. Não se esqueça de secar bem a cabeleira após o treino.

Esporte E Beleza - Manter A Condição Do Cabelo E Pele Durante A Pratica Física-2

# CABELEIRA LONGA, CURTA OU COM FRANJA

De fato, você está necessariamente mais à vontade com os fios presos do que soltos. Se forem de um tamanho que dê para prender, opte por um rabo de cavalo, trança ou um coque. Somente aqui, contudo, fazemos uma ressalva aos elásticos: eles deixam muitas vezes vincos e dobras das raízes até as pontas. Portanto, para se livrar dessas marcas feias, aplique o Óleo Extrato de Bamboo Felps para desembaraçar com efeito sedoso e reparador, seque com uma escova redonda. 

Por outro lado, se você tiver madeixas curtas, um boné, bandana, lenço ou grampos serão suficientes para este trabalho.

Finalmente, caso ostente uma franja, penteie naturalmente e prenda-a de lado com um grampo. Pulverize um pouco de água sobre uma pomada com efeito teia e molde com um pente evitando assim o frizz após o esforço físico.

# PROTEJA A PELE E O CABELO ANTES DO EXERCÍCIO

Agora no início da nova temporada primavera-verão, exercício e esporte são frequentemente transferidos para o parque ou a rua – Corrida matinal e Ciclismo, Yoga em grupo e Pilates ao ar livre. Nesse caso, é essencial proteger a pele e os fios dos efeitos adversos da radiação ultravioleta. Inclua um protetor solar corporal potente – de preferência fator acima de 50 sempre antes do treino. Se aplicar maquiagem leve, precisará de creme BB com fator de filtro solar.

Já para os cabelos a ferramenta perfeita é o Felps Uniq Cream sérum de tratamento 9 em 1 que auxilia na Proteção Térmica. Ele contém filtro solar UVA e UVB, blindando assim a cor e facilita a escovação.

# REMOVA A MAKE ANTES DO TREINO

Algumas mulheres, mesmo na academia, tendem a parecer todas maquiadas numa espessa camada de base, batom vermelho, cílios densos de rímel. É uma abordagem muito errada. Em primeiro lugar, não é estético – a make com treinamento intensivo será lubrificada e não ficará mais bonita. Em segundo lugar, é prejudicial para a pele – cosméticos, devido à atual liberação de suor que obstrui os poros, causam acne. A principal e, talvez, a regra mais crucial dos cuidados com o rosto em uma sessão fitness é remover a maquiagem com água micelar ou óleo hidrofílico e depois lavar com espuma ou gel. Na prática de esporte a pele deve estar bem limpa de qualquer “química”! Não é capaz de desistir de maquiagem enquanto treina? Em seguida, use apenas cosméticos “leves” – creme BB ou CC, protetor labial incolor, pó mineral. Sem texturas espessas e gordurosas.

Esporte E Beleza - Manter A Condição Do Cabelo E Pele Durante A Pratica Física-3

# APLIQUE MUITO HIDRATANTE

A pele tanto quanto os fios também ressecam fortemente durante esporte ativo. O suor com alto teor de sal não tem o melhor efeito sobre a condição da pele e do couro. Sim, e o exercício leva à perda de tecidos úmidos. Proteger da desidratação é importante, beba muita água e Use um bálsamo hidratante leve para evitar descamação e rachaduras. A textura fosca ficará ótima na derme úmida e nos lábios. Então, não tema que o produto seja lubrificado durante o processo, pois os gordurosos estão proibidos já que cobrirão sua pele como um filme de “efeito sauna” indesejável. Escolha texturas leves em gel ou emulsões suaves.

Para o cabelo de quem prática algum esporte: abuse de cremes com poderosos agentes hidratantes, isso manterá as excelentes condições. Aplique o produto logo após o procedimento de limpeza capilar. Condicionando profundamente você reabastece a umidade perdida e também ajuda a fortalecer os fios, que também ficam vulneráveis ​​a danos. Nossa Máscara de Quiabo Regeneradora Capilar Felps é perfeita para reidratar, minimizar o frizz e evitar emaranhados. Feito a partir da injeção de vitaminas A e C, ferro, fósforo e cálcio e extratos nutritivos do Quiabo suaviza as madeixas e aumenta a elasticidade para retenção de umidade. 

Agora você já sabe, quando for praticar algum esporte cuide da pele e dos cabelos! Para mantê-los impecáveis e saudáveis ​​de maneira simples!

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X