Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
Escovas-E-Pentes-Como-Escolher-O-Modelo-Ideal-Para-Cada-Tipo-De-Cabelo-2.jpg

Escovas E Pentes: Como Escolher O Modelo Ideal Para Cada Tipo De Cabelo

Para exibir madeixas bonitas e com aspecto saudável, é de extrema importância sempre estar hidratando e pentear adequadamente, além de usar a melhor escova e pente. Mas qual será a melhor para os seus cabelos? Afinal, alguns detalhes são importantes na hora de escolher qual desses utensílios usar nas madeixas. Cada cabelo tem características próprias, então para não correr o risco de errar a escolha, o segredo é aprender a identificar qual versão é a mais correta para cada textura e efeito desejado.


por: Keila Pires | em: 1 de agosto de 2019.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

SAIBA ESCOLHER O MODELO CERTO DE ESCOVAS E PENTES, GARANTINDO SAÚDE CAPILAR

Primeiramente, a escova e o pente têm função parecida, carecem ser usados em situações diferentes, onde se adaptam melhor:

  • O pente é usado para desembaraçar as madeixas sem quebra-las, dar acabamento a um penteado ou ajudar a cortar os cabelos. São feitos para pentear os cabelos durante e após a lavagem. Esses Utensílios se adequam melhor a fios crespos e lisos, dando acabamento ou desembaraçando os fios, dependendo da espessura e distância entre os dentes do pente. Assim, existe um modelo ideal para cada tipo de madeixa, importante pensar nisso.
  • Já a escova pode ser usada para modelar ou alisar os fios. Uma das suas funcionalidades é mante-los limpos, pois ao escovar nós trazemos a oleosidade da raiz para o resto do comprimento. Todos os tipos de cabelo podem usar esse acessório, pois o diferencial é que cada modelo terá um acabamento diferente. Podendo ganhar ou diminuir o volume, serem alisados ou cacheados.

A ESCOLHA ERRADA DESSES ITENS PODE AUMENTAR A QUEDA E QUEBRA DOS FIOS, ALÉM DE TIRAR A VITALIDADE DO CABELO. NESSE SENTIDO, É PRECISO TOMAR CUIDADO TAMBÉM COM O COURO CABELUDO, QUE É MUITO DELICADO:

Escovas-E-Pentes-Como-Escolher-O-Modelo-Ideal-Para-Cada-Tipo-De-Cabelo-1.jpg

# FORMATO

REDONDA: Feita para modelar os cabelos.

CHAPADA: Desenhada para pentear as Madeixas.

VAZADA: Ajuda o ar a circular, por isso é boa para pentear cabelos molhados.

PENTE ESPAÇADO: Perfeito para desembaraçar cabelos molhados.

PENTE FINO: Ideal para espalhar produtos no cabelo.

# MATERIAL

CERDAS SINTÉTICAS: Perfeitas para cabelos grossos, com alisamento agressivo.

CERDAS DURAS: Devem ser usadas em cabelos mais grossos, as madeixas que tem fios finos e quebradiços deve fugir desse tipo.

CERDAS MALEÁVEIS: Para os cabelos finos e delicados.

BOLINHAS NAS CERDAS DE PLÁSTICO: Servem para proteger o couro cabeludo.

# TIPOS DE CABELOS

CACHEADOS E CRESPOS: Criam nós com mais facilidade, então é muito necessário ter uma atenção ainda maior. Para prevenir que os cabelos acabem se quebrando na hora de desembaraçar, use pentes com dentes bem separados e longos. Separe os fios com pente no banho e, depois dele, penteie as madeixas usando apenas os próprios dedos.

ONDULADOS: Estão entre o liso e o cacheado, e também precisam de dedicação especial na hora de finalizar. Isto porque para que ganhem forma e não fiquem com ondas indefinidas e excesso de frizz. Assim como os fios cacheados e crespos, devem ser desembaraçados com pentes de madeira e de dente largos e escovas redondas para modelar os fios nas pontas.

LISOS: Aqui os pentes finos precisam ser evitados para não danificar a aparência das madeixas após a finalização. O cabelo liso obtém o alinhamento com quase todo tipo de pente ou escova, porém é importante não usar o pente fino. Ele pode deixar os fios arrepiados e com forma estática. É indicado a escova raquete que tem formato quadrado e bolinhas nas pontas. Já que dessa forma desliza com facilidade e amacia o couro cabeludo com as bolinhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO SE GOSTOU DA MATÉRIA SOBRE ESCOVAS E PENTES.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X