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É cuidado de dentro para fora do seu cabelo, unhas e pele como um todo. Inegavelmente comer os alimentos certos numa dieta saudável e disciplinada visando melhorar a saúde ​​é o melhor caminho a percorrer!

Encha Seu Prato Com Alimentação Saudável Para Madeixas Dignas De Inveja!

Quem nunca ouviu a expressão: você é o que come? Na correria do dia a dia, muitas pessoas preferem opções mais rápidas de refeições  como lanches de fast-food e congelados ao invés de uma alimentação saudável e nutritiva. Assim as comidas tem poder regenerador e podem tornar a vida mais prazerosa.


por: Carla Madureira | em: 25 de março de 2019.

tags: Dicas
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Mas… é aí é que mora o perigo: todos os excessos causam mal a saúde, principalmente dentro de nosso organismo refletindo na pele e nos cabelos!

E todo mundo sabe que uma cabeleira saudável é muito difícil de conseguir e gerenciar, já que está o tempo todo exposta a produtos químicos, poluição e outras coisas que não controlamos. Não é apenas o que você aplica, mas também o que come que conta…

Não existe fórmula mágica para se manter bela e saudável. Ter uma vida mais positiva e alimentação balanceada é o primeiro passo!

A nutrição desempenha um papel fundamental, pois uma boa alimentação irradia-se no crescimento e manutenção dos fios e da pele. Os nutrientes que comemos ajudam a fortalecer os folículos pilosos e o couro cabeludo.

É cuidado de dentro para fora do seu cabelo, unhas e pele como um todo.

Inegavelmente comer os alimentos certos numa dieta saudável e disciplinada visando melhorar a saúde ​​é o melhor caminho a percorrer!

Contudo as vitaminas A, C, E e as do complexo B ajudam a ter a pele e as mechas bonitas. A vitamina A é responsável pela renovação celular, C e E protegem conta o envelhecimento e têm ação antioxidante. Cada uma destas vitaminas é encontrada num grupo específico de alimentos, que em um regime equilibrado tem suas necessidades facilmente supridas.

VAMOS CONHECER ALGUNS ALIMENTOS QUE NOS AUXILIAM:

ABACATE  

Rico em ômega 9, gordura que desinflama a pele e dá brilho e vida a cabelos e unhas. Se consumido a noite, é capaz de estimular o GH, hormônio que em adultos aumenta a massa muscular. A recomendação é de um abacate por semana.

CARNE VERMELHA

Da linha dos construtores, é extremamente abundante em ferro que, quando em falta, ocasiona queda de cabelos.

CAVALINHA – PLANTA

Boa para pele, unhas e fios – ótima fonte de silício, nutriente importante para a formação de colágeno, que dá firmeza e sustentação. Pode ser consumido na forma de chá pela manhã ou no final do dia.

CHIA – SEMENTE

Apesar de ser um alimento de origem vegetal, é excelente fonte de proteína de boa qualidade, capaz de estimular a queratina, principal formadora dos fios. A recomendação são duas colheres de sobremesa por dia com frutas ou suco.

FRUTOS DO MAR

São fartos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.

LEITE, QUINOA E FEIJÕES

Ótimos alimentos cheios em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento.

FARINHA DE UVA

Perfeito para aumentar a captação de vitamina C dentro das células impedindo a destruição do colágeno e prevenindo o envelhecimento.

ROMÃ

Possui propriedades antibacterianas e anticancerígenas, além de conter muito ácido elágico que é pequeno fitoquímico que protege contra a luz ultravioleta.

DICA MEGA IMPORTANTE

Então, não se esqueça: sempre que seus os fios precisarem se recuperar altere seu cardápio com ingredientes que reponham as vitaminas e nutrientes perdidos. Além de investir em bons produtos e tratamentos da FELPS!

Confira o menu: fruto da MarulaAzeite de Abacate e as vitaminas da Linha de Quiabo.

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