Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR PT ES
É-Possível-Ser-Sustentável-Na-Sua-Rotina-De-Beleza-1

É Possível Ser Sustentável Na Sua Rotina De Beleza?

A resposta para essa pergunta é sim. O Universo da Beleza e da Moda estão finalmente despertando para a questão sustentável. Contudo, infelizmente, ainda paira dúvidas no que tange a ecologia. São muitos os grupos que defendem esta causa trazendo conceitos minimalistas de viver. Se você quiser fazer a sua parte e ser amigável a natureza, não caia no primeiro obstáculo, considere sem frescura a atualização de garota preguiçosa. Esforços mínimos podem gerar grandes resultados! 


por: Carla Madureira | em: 26 de agosto de 2019.

tags: Dicas , Trend
AudioPost:
                   

POSICIONAR-SE NO CAMINHO VERDADEIRAMENTE SUSTENTÁVEL PODE PARECER UMA TAREFA GIGANTESCA. E É. POR ISSO NÃO IMPORTA QUÃO FORTE SEJAM SEUS HÁBITOS, COLOQUE EM PRÁTICA SUAS BOAS INTENÇÕES. TUDO COMEÇA NUM PASSO ATÉ CHEGAR NA GRANDE TRANSFORMAÇÃO!

Pense nos hábitos mais simples que você pode mudar para ser mais gentil com o planeta. Sem a necessidade de sacrificar a potência de seus produtos – ou mesmo a santidade do seu tempo. Aqui algumas dicas para começar e seguir avançando rumo a um futuro mais verde …

1- SEJA MAIS CONSCIENTE COM A ÁGUA

De fato, você precisa de água para tomar banho e lavar os cabelos, mas isso não significa que deva desperdiçá-la. A saber, pelos registros da ONU cada pessoa precisa de 3,3 mil litros de água por mês – cerca de 110 litros / dia – para atender as necessidades de consumo e de higiene. Entretanto, no Brasil, por pessoa isso pode chegar a mais de 200 litros ao dia. Gestos simples como reaproveitar a água do chuveiro, fechar a torneira enquanto ensaboa e verificar vazamentos, fazem toda a diferença! Também seu banho deve ser rápido e não passar de 5 minutos, pois 90 litros de água podem ser economizados. Caso queira mais informações visando contribuir para o não desperdício desse item tão precioso quanto possível, acesse o site do governo de SP.

2- MARIE KONDO E SEUS ARMÁRIOS

Maximalistas, olhem para longe agora! Produtos de beleza possuem prazo de validade assim como alimentos. E enquanto alguns duram mais do que outros, se você tem um que está aberto há mais de um ano, provavelmente este não é mais tão recente. Tente terminar todos os itens existentes antes de passar para os novos. Embora seja tentador ter uma ampla variedade (Sim eu sei…), é difícil usá-los principalmente de uma vez! Se você realmente ama aquele SHAMPOO FELPS ANTIRRESÍDUO, CONDICIONADOR XCOLOR ou MÁSCARA GOLD MILLION procure comprar um tamanho adequado ao seu uso frequente.

É-Possível-Ser-Sustentável-Na-Sua-Rotina-De-Beleza-2

3- USAR MENOS O SECADOR

Essa tarefa pode ser um pouco difícil se você estiver com pressa, mas vale a pena investir tempo. A secagem ao ar livre, obviamente, poupa muita energia. Além disso, uma aparência seca assim revela os cachos naturais e peculiaridades de seu cabelo, o que definitivamente é um benefício. Antes de tudo, tire o excesso de água dos fios com uma toalha macia apertando de forma delicada sem força e atrito. A forma suave não causa frizz e evita a quebra da fibra secando melhor.

4- FAÇA DOAÇÕES

Também falando de fazer grandes estoques de artigos de beleza, é importante não deixá-los se perderem. Por ventura, de tal sorte que tenha o suficiente para acabar com todas unidades excedentes, ou encontrar algo que não se adapte, não basta colocá-lo na parte de trás de um armário e esquecê-lo. Em vez de apenas deixá-los expirar, doe como presentes ou dê-os a amigas ou membros da família. Pode haver o pensamento que isso não se aplica a você, mas reflita dessa maneira que pode ter mais do que precisa. Igualmente itens essenciais podem ser doados para instituições de caridade ou abrigo para mulheres. Tenho certeza de que serão bem-vindos, especialmente no que diz respeito às necessidades básicas, como shampoos para limpeza e hidratantes.  

5- GERENCIE O DESCARTE SUSTENTÁVEL

Embalagens desses produtos podem ser compostos por uma grande quantidade de materiais, sendo o plástico o mais universal, mas também o papel e o vidro, os culpados mais comuns. Em vez de apenas amontoá-los juntos com o resto do lixo, tente separá-los um pouco. É realmente melhor tentar reciclar com a coleta seletiva, em vez de descartar simplesmente. Até quem sabe reaproveitar os recipientes com outras funções.

POR MAIS ENTUSIASMO QUE VOCÊ TENHA EM ADOTAR UM LADO MAIS VERDE, NÃO É ACONSELHÁVEL MUDAR DE FORMA BRUSCA. QUANDO SEU PENSAMENTO DE MANTER NOVOS HÁBITOS FAÇA A TRANSIÇÃO AOS POUCOS. DITO ISTO, APROVEITE ESSAS DICAS PARA TORNAR SUA ROTINA DE BELEZA MUITO MAIS SUSTENTÁVEL. NOSSA NATUREZA AGRADECE!


Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X