Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Botox-Progressiva-Felps-1

Conheça As Muitas Diferenças Entre Botox e Progressiva Nos Cabelos

Sem dúvida alguma, dois dos serviços mais realizados no salão de Cabeleireiro são o BOTOX e PROGRESSIVA. Isso porque devido a muitas mudanças de coloração e descoloração, os cabelos ficam ressecados, eriçados e com volume. Ou seja, perdem massa natural e oleosidade, evidenciando o desequilíbrio (aumento ou diminuição do PH natural dos fios).


por: Cássia Moura | em: 23 de abril de 2019.

tags: Segredinho da Beleza
AudioPost:
                   

Ambos Botox e Progressiva são produtos e técnicas usadas pelo profissional para melhorar o aspecto dos fios, porém totalmente diferentes!

Vamos entender onde cada uma se encaixa…..

QUANDO OUVIMOS A PALAVRA “BOTOX” VEM LOGO EM MENTE AQUELE FAMOSO TRATAMENTO DA PELE

Botox Facial é responsável pelo preenchimento e paralisação dos tecidos de movimento, proporcionando aparência mais saudável e jovem as milhares de mulheres do mundo que aderem a esse serviço.

No cabelo não é diferente, já que a ideia do Botox é a reposição de massa, tratamento e fortalecimento deles. Sua ação ameniza os danos causados pelas químicas realizadas no decorrer dos anos. Resultados: fios sem frizz com muito brilho, maciez e consequentemente sem volume.

É mais suave e não agressivo, pode ser realizado uma vez ao mês em todos os tipos de cabelo e costuma ser o mais barato!

Normalmente o processo da aplicação do Botox não demora e seu resultado é quase instantâneo:

Passo 1- O profissional lava os cabelos da cliente com um Shampoo Antiresíduo (Antiresíduo Felps) ou um shampoo neutro.

Passo 2- Já com os fios úmidos é aplicado mecha a mecha o Botox em tempo de pausa de 30 minutos.

Passo 3- Em seguida é enxaguado todo o produto, escovado e pranchado de maneira mais rápida de 5 a 10 vezes cada mecha. Que nesse caso não precisam ser finas ou transparentes.

Botox-Progressiva-Felps-2

Agora é a vez da queridinha das madeixas a “Progressiva”!

Sua função é selar a cutícula deixando os fios mais lisos, mas a ideia inicial é facilitar o Day After Day! Quando lavamos os cabelos em casa, usamos secamos com o calor 100% e já se tem uma juba domada. Uma vez feito a progressiva é muito difícil ficar sem esse recurso.

Nem precisa o profissional lembrar a cliente de retocar após três meses (tempo que normalmente dura uma progressiva). O produto usado na técnica sairá aos poucos enquanto lava, a própria cliente perceberá isso. Conforme o efeito vai acabando tão logo procura o salão para refazer.

Contudo, o foco da progressiva é o alisamento e a selagem da cutícula capilar. Isto é, quanto mais o profissional escovar e pranchar mais liso e “chapado” o cabelo irá ficar:

Passo 1- Geralmente as madeixas são lavadas com um shampoo de limpeza profunda que compõe o kit da progressiva

Passo 2- Após a lavagem, os fios precisam necessariamente estarem secos

Passo 3 – Nesse processo a progressiva é aplicado nos cabelos secados em quantidade razoável, pois não será enxaguado. Com o produto ainda na cabeça, o profissional realizará a escova e a chapinha com mechas finas.

EM RESUMO SOBRE BOTOX E PROGRESSIVA:

  • BOTOX significa redução de volume e tratamento – Durabilidade 1 mês;
  • PROGRESSIVA significa alisamento e selamento da cutícula – Durabilidade 3 meses;
Na Felps Profissional encontramos variedade de Botox e Progressivas, dentre esses os mais populares são:

Botox e Progressiva Okra e Botox e Progressiva Omega Zero e claro não poderia deixar de falar da Progressiva Macadâmia e do Botox Sou Loira.

*Dica da Profissional:

Sempre que for trabalhar com Botox e Progressivas, valorize muito o selamento térmico. Quanto melhor for sua escovação e seu pranchamento mais brilhoso, selado e alisado terá a cabeleira no final. Esse capricho do cuidado com a parte prática é o que difere um profissional do outro!

Então não passe vontade e escolha o que mais se encaixa no seu desejo e tipo de cabelo!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X