Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES

Dia Do Nordestino: A Região Que Engrandece O Brasil Com Sua Bravura E Diversidade!

Dia do Nordestino é comemorado hoje dia 8 de outubro no Brasil. Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do país. Assim, o Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais. Afinal, o povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade. É composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.


por: Keila Pires | em: 8 de outubro de 2019.

tags: Curiosidades
AudioPost:
                   

O NORDESTE TEM TUDO ISSO E MUITO MAIS, JÁ QUE É O POVO MAIS HOSPITALEIRO DO PAÍS! AQUELE QUE SABE ABRAÇAR E RECEBER TURISTAS COM TODO O CARINHO E DEDICAÇÃO!

Dia-Do-Nordestino-A-Região-Que-Engrandece-O-Brasil-Com-Sua-Bravura-E-Diversidade-2

Exaltação ao Nordeste

Eita, Nordeste da peste,
Mesmo com toda seca
Abandono e solidão,
Talvez pouca gente perceba
Que teu mapa aproximado
Tem forma de coração.
E se dizem que temos pobreza
E atribuem à natureza,
Contra isso, eu digo não.
Na verdade temos fartura
Do petróleo ao algodão.
Isso prova que temos riqueza
Embaixo e em cima do chão.
Procure por aí a fora
“Cabra” que acorda antes da aurora
E da enxada lança mão.
Procure mulher com dez filhos
Que quando a palma não alimenta
Bebem leite de jumenta
E nenhum dá pra ladrão
Procure por aí a fora
Quem melhor que a gente canta,
Quem melhor que a gente dança
Xote, xaxado e baião.
Procure no mundo uma cidade
Com a beleza e a claridade
Do luar do meu sertão

Luiz Gonzaga de Moura

ENTÃO AGORA, DESCUBRA OS MUITOS MOTIVOS PARA SE ENCANTAR!

# Litoral Sem Igual

Inegavelmente, um dos principais motivos para qualquer pessoa vir ao Nordeste são as praias: possui algumas das melhores e mais bonitas praias de todo o mundo. Os nove estados são brindados com belas praias e um verão que é convite para quem está a fim de descansar e curtir.

Dia-Do-Nordestino-A-Região-Que-Engrandece-O-Brasil-Com-Sua-Bravura-E-Diversidade-3

A saber que é possível se encantar com praias famosas como Maragogi, a Praia do Francês, Porto de Galinhas, Praia dos Careiros, Praia de Pipa, Canoa Quebrada, Ilhéus e a charmosa Caraíva.

Boa parte da sua área é preservada e reserva belezas intocáveis, abundante de vida marinha e áreas preservadas de Mata Atlântica. Ainda mais com tempo bom o ano todo! Visitantes de todas as partes do Brasil e também do mundo chegam à ensolarada região brasileira para relaxar, curtir a cultura local e praticar esportes aquáticos.

# Gastronomia e Experiência

Comer bem é outra característica marcante do Nordeste, bem como outras coisas. Quem nunca pensou em se deliciar com uma peixada, sururu, caranguejada, caldeirada, suspiros e cocadas.

Na Bahia, os temperos e sabores da culinária afro são inesquecíveis, assim como o Bolo de Rolo pernambucano, uma deliciosa combinação de massa de pão de ló com doce de goiaba. Porém, ademais da culinária regional, bem volta para os peixes e frutos do mar. Além disso, em toda a região é possível encontrar culinária do mundo inteiro, além de maravilhosos restaurantes é Impossível resistir.

# Gente Que Adora Gente

Dia-Do-Nordestino-A-Região-Que-Engrandece-O-Brasil-Com-Sua-Bravura-E-Diversidade-5

O Dia do Nordestino também relembra um dos patrimônios da região, da Bahia ao Maranhão: o povo arretado de bom! Da mesma forma, não é à toa que o nordestino é conhecido como um dos povos mais acolhedores, simpáticos e alegres do país.

Quem chega, independentemente, do destino, se depara com uma felicidade muito particular: do litoral ao sertão. Uma boa maneira de sentir a energia do povo do Nordeste é participando das celebrações, festas, o Carnaval, por exemplo, é uma ótima forma de sentir a vibração das cidades durante a folia ou o descanso para quem preferir. 

# Cultura E Memória Nordestina

Dia-Do-Nordestino-A-Região-Que-Engrandece-O-Brasil-Com-Sua-Bravura-E-Diversidade-6.jpg

A parte cultural e folclórica do Nordeste enche os olhos de quem chega! Arte, cultura e cores. O Guerreiro de Alagoas, o Bumba Meu Boi, do Maranhão, o frevo, em Pernambuco… Ou seja, toda a cultura afro da Bahia e muito mais, ajudam a contar a história da região e formam o caldeirão cultural que é o Brasil.

EM SUMA: ORGULHO DO MEU NORDESTE!!!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X