Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Delicie-se-Com-Beleza-No-Dia-De-Todas-As-Mulheres-1.jpg

Delicie-se Com Beleza E Empoderamento No Dia De Todas As Mulheres!

Esta data única em todo o mundo é comemorada pelas incríveis conquistas sociais, culturais, econômicas e políticas de todas as MULHERES - sim, merecemos que esta palavra seja escrita com lindas letras maiúsculas! Embora, seu conceito tenha surgido há mais de 100 anos, e realizado grandes progressos desde então; algumas questões ainda persistem.


por: Carla Madureira | em: 6 de março de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

Principalmente, o tema da ONU Mulheres para este ano 2020: “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos delas”. Significa que o movimento do poder feminino está impactando todos os aspectos cada vez mais.

Contudo, para muitas, devido a correria e afazeres, esse dia chega e passa, e por vezes nem percebemos. Ou fazemos sempre o mesmo…

Abaixo estão 8 maneiras pelas quais você pode celebrar o Dia Internacional de todas as Mulheres de uma forma diferente:

1- PASSE ALGUM TEMPO COM SUA MÃE E / OU AVÓ

Delicie-se-Com-Beleza-No-Dia-De-Todas-As-Mulheres-3.jpg

Em primeiro lugar, as mães são ótimas e, honestamente, elas não são eternas. Neste dia especial, aproveite ao máximo o tempo que tiver com a maravilhosa mulher que a gerou, criou e amou. Leve-a ao seu restaurante favorito, assista a um filme com ela, cozinhe, etc.

No entanto, poderá ficar surpresa com o quanto será apreciará esse tempo junto; e, mais importante, com o quanto aprenderá ao estar com ela. Os pais têm sentimentos como nós, e isso definitivamente criaria um vínculo maior entre vocês.

2- CELEBRE COM AS MULHERES QUE ADMIRA

Se há alguma mulher que você admira (todos devem ter), e que ainda não construiu um relacionamento, essa é uma ótima oportunidade!  Entre em contato com ela nesse momento para almoçar ou um café. A saber que, a pessoa não apenas ficaria lisonjeada com sua consideração, como também obteria o bônus adicional de uma ótima conversa com quem você respeita. É válido procurar maneiras de agregar valor à vida de quem te inspira.

3- RETRIBUIR

Envolva-se em uma ONG ou empresa social que visa capacitar o sexo feminino. Como alternativa, você pode até se voluntariar no centro comunitário local ou ajudar na igreja. Enquanto, o objetivo aqui é encontrar meios de alcançar mulheres em sua comunidade que precisam de ajuda ou reabilitação.

4- APOIAR UMAS AS OUTRAS

Delicie-se-Com-Beleza-No-Dia-De-Todas-As-Mulheres-4.jpg

Há muitas mulheres maravilhosas fazendo coisas poderosas. Sem dúvida, nós podemos encontrar maneiras de apoiar suas marcas e empresas! Neste Dia de todas as Mulheres, visite a loja dirigida por aquela mulher cuja arte você admira, compre a refeição daquela cozinheira de mão cheia, use roupa daquela estilista que você adora, faça o cabelo ou unha naquele salão feminino! Se precisar de inspiração, busque à vontade as muitas empreendedoras. Pode começar no seu bairro mesmo, pois, o importante é “dar uma força”! Felizmente, há um aumento de talentos e essa tendência é algo que todos queremos que continue.

5- ALCANÇAR UM OBJETIVO PESSOAL

Lembra daquela coisa? Aquela coisa importante, tão assustadora que está procrastinando? Sim, você sabe exatamente do que estou falando, isso veio à sua mente agora. Ótimo, então comece! Não há nada melhor que comemorar realizando uma tarefa aparentemente assustadora.  Sobretudo, quanto mais difícil, bom será. Deixe seu triunfo ser seu presente merecido neste dia.

6- VISITAR UM EVENTO DO DIA

Entre mesas de conversas, shows e exposições de arte, há certamente algum evento comemorativo do dia da mulher que te interesse; e que estará rolando em literalmente todas as cidades.  Tanto é assim que basta procurar na internet para encontrar uma lista. Temas como o sofre feminicídio e violência ou aumento a conscientização sobre a diferença salarial observada entre homens e mulheres, estarão em pauta. É claro que haverá outras questões envolvendo desigualdade que também devem ser abordadas. Esse seria um ótimo momento para aprender um pouco mais sobre o problema e o que precisamos fazer para revertê-lo.

7- FAZER ABSOLUTAMENTE NADA

Se você quer ficar em casa, aproveitando a presença de sua grandiosidade, tudo bem. Apenas certifique-se de se comprometer e fazer tudo ao mesmo tempo. Caso queira ler um livro, não pare por aí. Pegue e se enrosque com uma xícara de chá, chocolate quente, biscoitos – qualquer que seja sua comida favorita. Se você gosta da Netflix, está com sorte, sempre tem algo fresquinho para assistir, é só escolher.

8- MIMAR-SE NO DIA DE TODAS AS MULHERES

Delicie-se-Com-Beleza-No-Dia-De-Todas-As-Mulheres-2.jpg

Essa é a oportunidade da Mulher, ser de fato, o centro das atenções, neste domingo. Para comemorar, tenha parte desse dia dedicado ao bem-estar, visto que, a verdadeira beleza refle em sua alma. Por que não reservar um tempo para si mesma, oferecendo momentos de relaxamento e bem-estar interior? É a oportunidade perfeita para um spa day, fazer compras, ir à academia… O legal é também ser em grupo, uma ótima reunião! 

  • Tire uma folga e dê a si mesma um presente: Faça algumas sessões de beleza natural e cuidados com o corpo inteiro para festejar com uma experiência divertida e relaxante. Escolha um tratamento facial, desfrute de manicure ou pedicure ou descontrai-se com uma massagem corporal e nos pés ou um tratamento de spa capilar. Ou seja, não faltam coisas para explorar e experimentar em seu dia especial.
  • Para se exibir, por exemplo vestir vermelho. É uma prática difundida na maioria dos países; mostrar compromisso com as demandas femininas. Quem sabe, organizar um almoço com as amigas mulheres, claro!
  • Talvez, uma mudança de cenário entre beleza, relaxamento, para se valorizar. Entre obrigações profissionais, vida familiar, tarefas domésticas e restrições pessoais; a vida de uma mulher se assemelha à de um corredor de maratona que não tem escolha a não ser se apresentar diariamente. Portanto, é necessário interromper-se de tempos em tempos deste ambiente para cuidar de si mesma e recarregar as baterias.

Felizmente, encontramos muitos aliados na indústria da beleza. Assim, a FELPS comprometida com o Dia de todas as Mulheres, já que possui uma à sua frente, Juliana Piria. A marca constantemente pensando e construindo soluções inovadoras para melhorar o status das mulheres no que tange o mais íntimo e pessoal; preservando sua característica do belo ao longo do tempo. Com essa vontade, sempre na vanguarda do desempenho estético, orientado aos cuidados capilares.

De tal forma que, neste dia, mais de um século depois, celebre a mulher em tudo o que a torna única e notável. É bom cuidar dos outros, mas é importante não se esquecer da história que nos pertence! Então, o que você vai fazer neste dia para agradar a si mesma? 

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X