Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-4.jpg

Cuidado De Beleza Eficaz Em Tempos De Coronavírus

Falar sobre cuidados com o cabelo, pele, unhas, corpo, etc, pode parecer superficial num momento como este quando o coronavírus está se aproximando de nós. Mas, é igualmente importante mantermos nossa rotina de beleza prestando atenção em alguns detalhes; porque os fios, unhas e pelos continuarão crescendo. Além do que, todos gostam de ficar bem e preservar esse equilíbrio será benéfico para nossa saúde mental. Reunimos algumas coisas dentro do que é possível fazer para evitar o contagio do COVID-19 (como também é conhecida), sem se descuidar. Certamente, isso não deve impedir de viver de maneira mais saudável.


por: Carla Madureira | em: 18 de março de 2020.

tags: Dicas
AudioPost:
                   

ANTES DE MAIS NADA É PRECISO ENTENDER COMO ACONTECE A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS

A propagação ocorre pela exposição direta a gotículas respiratórias transportadas de alguém contaminado quando fala, espirra ou tosse para outra(s); isso a uma pequena distância de aproximadamente 2 metros apenas. Essas gotículas infectadas podem pousar no rosto de pessoas próximas ou serem retransmitidas por meio de aperto de mãos, abraço, beijo; sendo possivelmente inaladas nos pulmões. Surpreendentemente até espalhada por contato com superfícies ou objetos infectados com o vírus; e, em seguida, tocando sua própria boca, nariz ou possivelmente seus olhos, mesmo que esta não seja a principal maneira de transmissão.

SIM! CORONAVÍRUS É UMA SITUAÇÃO SÉRIA QUE, MERECE SUA VIGILÂNCIA TANTO DE HIGIENE QUANTO DE HÁBITOS DE BELEZA

Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-6.jpg
Wolverhampton College

Embora ainda não seja realmente possível medir o impacto dessa epidemia nas nossas vidas, adotar melhores práticas por precaução é ideal. A cosmetologia é uma indústria prática, ficar longe das pessoas não é uma opção e distanciamento social vai contra a tendência de ficar bonita. Afinal, os profissionais dos serviços de cabelo, pele, sobrancelha, maquiagem, cílios, depilação entre outros, precisam tocar e estar perto de seus clientes. Parece óbvio que os salões de beleza, quanto spas, clínicas e academias devem redobrar sua atenção e planejar medidas de proteção em seus diferentes protocolos de tratamento.

Especialistas em saúde destacam: considere reagendar seus cortes de cabelo, tratamentos faciais e pedicures à medida que o coronavírus se espalha!

Ademais, o foco de higiene nesses espaços ultrapassa a lavagem das mãos, sendo na limpeza de cadeiras e superfícies duras antes e depois de cada cliente e na esterilização de ferramentas. Principalmente fazer o básico para criar novos caminhos de bem-estar. 

ABORDAGENS DE AUTOCUIDADO

# LAVE AS MÃOS INDEPENDENTE DE ONDE ESTIVER

Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-1.jpg

Essa é a primeira ação: lave as mãos adequadamente com sabonete com frequência e não toque em nenhuma superfície. E a regra básica: você precisa fazer isso por 20 segundos a fim obter a cobertura total; Ou qualquer coisa menos é ineficaz. E não apenas, complemente com álcool gel para desinfetar para as mãos se água e sabão não estiverem disponíveis. 

# USE CREMES PARA AS MÃOS

Pense que também essa é oportunidade para revisar sua pele já que ela está bem exposta. Você está lavando religiosamente as mãos e isso significa que sua pele está seca até os ossos já que os óleos naturais dela são arrancados; assim como o álcool gel. Se optar por itens que são antibacterianos aí que a hidratação deve ser intensa. Por isso, invista em cremes hidratantes muito nutritivos para as mãos.

# FAÇA UMA FAXINA NOS PRODUTOS ANTIGOS

Enquanto estiver em casa, verifique e livre-se de maquiagem e produtos antigos, aqueles que expiraram a validade ou estão prestes. Procure incluir apenas o fundamental. Soro com ingredientes ativos, um bom hidratante e um ótimo protetor solar podem fazer maravilhas para você. O restante dessas essências e óleos é uma vantagem adicional.  

# ESCOLHA OS RECEPIENTES CERTOS

Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-3.jpg

Isso pode parecer bobagem, mas evite por hora, os produtos que precisam que você mergulhe os dedos neles; por causa dos germes que você carrega. Portanto, este é um bom momento para avaliar se a embalagem ajuda nesse sentido. Procure por recipientes de tubos com bombas e bicos, pois são melhores para manusear. Ou em último caso, utilize espátulas. Pare de usar os dedos, use pincéis e esponjas – porém, primeiro, tente mantê-los limpos com frequência.

# QUALQUER COISA COM ÁLCOOL FUNCIONA?

Então, desta vez, escolha produtos (gel, spray ou líquido), que contenham álcool, pois isso pode ajudar na higienização. Mas precisa ser contendo pelo menos 70% da concentração do etanol que possui o poder de destruir o vírus. Outra, falamos na matéria que o álcool resseca a pele e cabelos, certo? Os toners à base de álcool são uma ideia melhor neste momento, assim como os removedores de maquiagem à base de álcool. Só não se esqueça de definir seu rosto uma camada generosa de creme hidratante à mistura para manter a secura afastada. 

# NÃO COMPARTILHE SEUS PRODUTOS

Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-5.jpg

Decerto virará um mantra: evite compartilhar itens de uso restrito e pessoal como cremes, sabonetes, shampoos, makes ou produtos de higiene e beleza com suas amigas. Não apenas pode facilitar a contaminação do COVID-19, tanto quanto a outras infecções e alergias de pele. Do mesmo modo, não é recomendado o uso de produtos que tenham entrado em contato direto com a pele de outras pessoas. Quaisquer pincéis devem ser cuidadosamente limpos, assim como todas as esponjas de maquiagem. Reutilizar ainda sujos não apenas aumenta o risco de irritação da pele e acne, mas também pode colocar você em risco.

E nada de entrar em alguma loja de artigos de beleza e usar testadores de maquiagem, já que há o receio com a possibilidade de o coronavírus se espalhar por meio deles. Seja agora “duplamente cautelosa” e evite completamente. É possível que o vírus possa viver por um curto período de tempo em um ambiente úmido, como batom ou maquiagem líquida. Se você entrar em contato direto com um produto contaminado recentemente, provavelmente estará se arriscando.

PRESTE ATENÇÃO ÀS SUAS NECESSIDADES BÁSICAS

Em resumo, não fique tão preocupada com o coronavírus que se esqueça das práticas essenciais e saudáveis ​​que afetam seu bem-estar todos os dias. Em tempos de estresse, tendemos a minimizar a importância de nossos cuidados:

  • Dormir adequadamente
  • Manter uma hidratação apropriada
  • Ficar em casa o máximo possível
  • Pratique atividade física regular

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE

Cuidado-De-Beleza-Eficaz-Em-Tempos-De-Coronavírus-7.jpg

Por uma questão de desintoxicar trabalhando por dentro, escolha alimentos integrais, coma mais frutas e consuma pouco açúcar e carboidratos. Não se esqueça dos nutrientes potentes que aumentam o sistema imunológico que darão ao seu corpo uma barreira extra de defesa. O zinco, sementes de abóbora, sementes de girassol e gemas de ovos. Ingira muita vitamina C de frutas cítricas, kiwis, mamão e morangos. Consuma selênio ( mineral antioxidante) das carnes, ovos orgânicos, oleaginosas, cebola, alho e brócolis. 

 

POR FIM, VAMOS PERMANECER RAZOAVELMENTE OTIMISTAS…

Analise suas fontes de informação, procure as que você confia e fique com elas. Limite a frequência das suas atualizações. Isso fara bem para sua saúde mental.

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X