Você não pode copiar este conteúdo!
AR EN FR DE PT ES
Cronograma-Capilar-Felps-O-Que-Realmente-Seu-Cabelo-Necessita-1.jpg

Cronograma Capilar Felps – O Que Realmente Seu Cabelo Necessita!

É este o método de beleza que a mulher brasileira vem seguindo há anos com muito sucesso. Essencialmente, é um calendário de tratamento feito para salvar ou melhorar a saúde dos fios e mantê-los brilhantes e suaves por muito tempo! Além do mais, é tendência para quem têm cachos naturais, útil para quem está em transição ou com a juba quimicamente tratada. Enfim, acompanhe aqui como fazer seu cronograma capilar com base nos 3 passos mais importantes: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, usando os produtos específicos Felps Professional!


por: Carla Madureira | em: 18 de julho de 2019.

tags: Resenhas
AudioPost:
                   

TERAPIA INTENSIVA PODE SER FEITA EM CASA OU NO SALÃO. PARTICULAMENTE ADEQUADA PARA FIOS DEBILITADOS. ISTO É, MECHAS BONITAS E PERFEITAMENTE SAUDÁVEIS SEM RECORRER A QUIMICA NEM SER ESCRAVA DO ALISAMENTO, ESCOVAÇÃO E PRANCHA.

Funciona da seguinte forma: 3 fases, que devem ser realizadas 3 vezes na semana, sempre alternando uma fase com outra. Para seguir esta programação cabelística, deve-se lavar e hidratar, tomando certos cuidados.

O procedimento dura geralmente 1 mês e no final da primeira semana já se nota a grande diferença no antes e depois. Isto porque, você sente a maciez e o brilho no mesmo no dia. Qualquer pessoa pode se beneficiar disso. Afinal, quem não quer transformar a juba extremamente danificada em perfeita? Vamos aos passos:

HIDRATAÇÃO

Seu propósito consiste no retorno da água e nutrientes à fibra, tornando-a mais iluminada e sedosa. Você precisará de uma máscara capilar específica com substâncias como: Glicol, Glicerina, Bepanteno, Aloe Vera e Proteínas de Soja, Milho, Mel, Chocolate, Frutas, e outros.

  • DICA: a melhor maneira de garantir essa hidratação é usar shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e não passar condicionador, aplicando a máscara logo após a lavagem.

NUTRIÇÃO

O principal objetivo dessa etapa é reabastecer os lipídios necessários (gordura natural) das madeixas. Os mais indicados são aqueles que contêm óleos ou manteigas em sua composição. Exemplo: azeite, óleo de abacate, coco, de argan, ou manteiga de karité, cupuaçu ou cacau, etc. Os cabelos devem ser umectados por pelo menos 4 horas ou também pode dormir com ele e lavá-lo pela manhã.

  • DICA: Adicionando um pouco desses ingredientes nutritivos numa máscara hidratante profunda você irá turbina-la.

RECONSTRUÇÃO

A fim de recompor a massa e as proteínas perdidas na estrutura da fibra. E, portanto, é indicado quando apresenta os fios finos, frágeis e opacos. As principais substâncias são: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas de trigo e aminoácidos etc.

  • DICA: Essa fase deve ser renovada pelo menos uma vez por mês, mesmo que seu cabelo já esteja incrível.

DEIXE A PREGUIÇA DE LADO! A FELPS LHE POUPA TEMPO: CRONOGRAMA CAPILAR NUTRIFORCE E LUMIFORCE

Este duo de produtos foi criado visando fornecer nutrição e força ao mesmo tempo. Enquanto um reconstrói os fios porosos e sem vida, os outros revitalizam oferecendo vitaminas ideais para garantir a saúde.

HIPERNUTRIÇÃO CAPILAR MARULA + SOS RESSURREIÇÃO

Cronograma-Capilar-Felps-O-Que-Realmente-Seu-Cabelo-Necessita-2.jpg

#- Felps Marula – possui fórmula inovadora com óleo da fruta que tem efeito antioxidante e atua diretamente na fibra capilar. É indicado para fios secos, porosos e frágeis. Tem vitamina C, ômega 6 e 9, que restaura extremamente, oferecendo brilho intenso e nutrição.

#- Felps SOS ideal para quem sente urgência em reestruturar as madeixas extremamente emborrachadas quase em sequência de corte químico. As principais razões para este pesadelo acontecer são principalmente os excessos de química, como prancha a alta temperatura e agentes externos. Possui óleo de moringa e argan, queratina enzimática e mel de batata restauram os fios de dentro para fora. 

USO: Com o cabelo limpo e seco, aplique a máscara SOS. Deixe agir por 5 a 10 minutos. Enxaguar. 
Retire bem o excesso de água, aplique a Máscara Marula. Deixe por 5 minutos. Enxague e finalize conforme desejado.

SOS RESSURREIÇÃO + BRILHO INTENSO BANHO DE VERNIZ

Cronograma-Capilar-Felps-O-Que-Realmente-Seu-Cabelo-Necessita-2.jpg

# Felps Banho de Verniz Contém óleos especiais, vitamina E, tecnologia BIOMIMÉTICA e Queratina Especial. Trata os cabelos da raiz até as pontas com suavidade e naturalidade e hidratação intensa. Promove ação antioxidante combatendo os radicais livres e emoliência, além de revitalizar o brilho e a maleabilidade dos fios.

USO: Com as madeixas limpas, passe a máscara SOS agir até 10 minutos e enxágue. Depois de lavar o cabelo, com um pente, aplique o Banho de Verniz da raiz até as pontas, deixe agir por 10 minutos, enxágue e finalize como quiser. 
Obs.: Produto individual só deve ser aplicado uma vez por semana

POR QUANTO TEMPO DEVE-SE REALIZAR O CRONOGRAMA CAPILAR PARA VER RESULTADOS?

  • Pode ser feita por até 6 meses, sendo possível parar por 1 mês, e depois retornar. Algumas pessoas não precisam interromper o processo porque o cabelo não fica pesado ou oleoso. Se isso acontecer, altere os produtos e peça uma avaliação para seu cabeleireiro, indicando em que fase está suas madeixas.
  • Contudo, o Cronograma Básico é feito por 1 mês, mas dependendo de quão danificado está, você pode acompanhar até 3 meses ou adaptá-lo às suas necessidades. Ideal, é mantêr por longos períodos. Pois, cada vez mais as mechas se tornam belas e profundamente hidratadas, sem frizz ou pontas duplas. Uma boa indicação de que o tratamento está funcionando é não sentir a necessidade de cortar o cabelo, nem mesmo as extremidades!
  • Após duas semanas seguindo o cronograma capilar pela regra, notará uma melhora real. No entanto, quando o cabelitcho possui danos devido ao uso de químicas, os melhores resultados são vistos no segundo mês de tratamento.
  • Quem está passando pela transição e não quer mais arrumar a cabeleira artificialmente pode levar de 6 a 8 meses para deixá-lo completamente hidratado e com boa definição de cachos. Mas isso só é possível se houver cuidado diário com sua juba!
  • Embora, o cabelo ainda tenha um longo caminho a percorrer, agora parece mais “feliz” e saudável. O fio também fica mais forte agora, e de alguma forma cai menos que o normal. Então, sim, você adorará continuar este processo!
  • Uma boa maneira de saber exatamente o que seu cabelo precisa, é testando a porosidade dele: coloque 1 fio dentro de um copo com água. Se ele flutuar precisa de hidratação; se ficar no meio significa que precisa de nutrição e se afundar precisa ser reconstruído!

Comentários

Fazer login ou Criar conta
Login
Cadastro

X